Não tem como negar que os cuidados com estética e beleza representam algo que o brasileiro não abre mão. Aliás, ao contrário do que muitos pensam, os gastos com beleza e estética não estão sendo eliminados do orçamento dos brasileiros no período de crise.

É por isso, inclusive, que no mercado mundial de higiene pessoal, perfumaria e cosmético, o Brasil ocupa a quarta posição mundial, com faturamento de mais 30 bilhões de dólares, segundo dados da Euromonitor.

E as franquias que atuam neste segmento não só faturam bem, como representam uma grande fatia do mercado de franchising, mostrando que esse nicho está cada vez mais atrativo. Para se ter ideia, de acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de Saúde, Beleza e Bem Estar é o segundo que mais fatura, atrás apenas do segmento de alimentação. No primeiro semestre deste ano, as franquias de beleza e estética movimentaram 14,069 bilhões de reais, um avanço de 14% em relação ao mesmo período de 2016.

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investir em uma franquia SUAV

Dentro desse contexto, surge uma alternativa acessível: a franquia SUAV. Se você ainda não conhece, saiba que a marca inovou ao criar a primeira esmalteria em Belo Horizonte, em Minas Gerais, em 2010 e entrou para o franchising no segundo semestre de 2017. A franquia já conta com três unidades próprias e outras duas franqueadas. Sua meta, segundo a própria rede, é alcançar 500 unidades nos próximos cinco anos.

Estrategicamente, o objetivo é marcar presença em cidades com mais de 50 mil habitantes, principalmente nas capitais dos estados, já que a rede tem como foco o atendimento sem hora marcada, além de ser diferenciada e ágil.

Para se tornar um franqueado, é preciso um espaço de pelo menos 80 metros quadrados e um investimento inicial a partir de 125 mil reais, incluindo a taxa de franquia de 35 mil reais e royalties de 1,5 mil reais.

Ficou interessado? Então confira 11 motivos para investir em uma franquia SUAV.

1. Com opções acessíveis para quem está começando, a franquia oferece modelos compactos, que podem ser operados em pequenos espaços. E isso só é possível porque esse segmento deixou de ser supérfluo para se tornar uma necessidade. Atualmente, as brasileiras consideram, por exemplo, manicure e depilação itens básico de higiene pessoal.

2. O setor de beleza teve crescimento médio de 11,4% ao ano nos últimos 20 anos, de acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). Pensa que é só isso? Pois entre os fatores que contribuem para o crescimento do setor, ainda de acordo com a associação, está o maior acesso das classes C, D e E aos produtos, o que faz com que o rendimento de empreendedores deste segmento seja maior.

3. Em 2016, o setor foi o segmento que mais obteve crescimento no ramo de franquias, cerca de 15,5% em relação ao ano anterior, segundo dados da ABF. Mais: números divulgados pela associação ainda dão conta de que esse segmento desponta na segunda colocação entre as franquias, com 9,4% da variação da receita trimestral no franchising favorecido pelo aumento da procura por clínicas populares, pelo investimento de grandes redes na multicanalidade, entre outros fatores.

4. Com o tempo reduzido, principalmente em relação aos cuidados básicos, a procura por serviços de maneira ágil atrai o olhar dos consumidores. Além disso, o fato de lidar com a autoestima e com a aparência continua fora dos limites da crise para quem busca ter um negócio próprio focado no universo da beleza.

5. A SUAV tem os três serviços mais disputados no segmento de beleza em um único local, com depilação, design de sobrancelha e esmalteria. Ela oferece tudo isso sem a necessidade de agendar um horário.

6. A variedade de serviços ofertados em uma única estrutura pode atrair diferentes tipos de consumidores e aumentar o ticket médio. Além disso, por conta do atendimento rápido e sem hora marcada, as unidades Suav têm alta rotatividade de clientes, o que potencializa o faturamento do negócio.

7. O franqueado recebe suporte completo da franqueadora, desde a implantação da unidade até a rotina da operação. Assim, a rede fornece apoio na contratação de funcionários, escolha do ponto comercial e assistência na inauguração, além de manuais de operação, treinamentos e reciclagens, supervisão periódica e suporte administrativo.

8. A franqueadora oferece ainda suporte mercadológico, informando sobre lançamentos de produtos, tendências de mercado e mudanças em hábitos de consumo.

9. Com um faturamento médio estimado de 70 mil reais, o empreendedor consegue o retorno do capital em 24 a 36 meses de operação da SUAV.

10. A franquia possui gestão simples do negócio com boa margem de lucratividade de 20%, além de oferecer um mix de serviços muito procurados e atraentes.

11. Para 2018, a intenção da rede é audaciosa, já que pretende alcançar 100 unidades, espalhadas por cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre e outras capitais do país e faturar 6 milhões de reais no próximo ano.

Franquia SUAV em números

investir em uma franquia SUAV - números

Investimento total: R$ 127,8 mil
Taxa de franquia: R$ 35 mil
Royalties: R$ 1,5 mil
Faturamento médio: R$ 70 mil
Prazo de retorno: 24 a 36 meses

franquia de beleza


1 Comentario

8 dicas para fidelizar clientes no mercado de beleza e estética - Encontre sua Franquia · 20 de junho de 2018 at 16:18

[…] maneira fácil de fidelizar clientes no mercado de beleza está em investir em uma franquia SUAV. Em primeiro lugar, a marca trabalha com os três serviços mais disputados no segmento em um […]

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