Dicas Para Ativar Sua Criatividade no Trabalho Extra em Casa

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Dicas Para Ativar Sua Criatividade no Trabalho Extra em Casa. Atualmente o mercado está cada vez mais exigente. Cada vez é cobrado mais e mais das pessoas. E uma das qualidades que estão entre as mais desejadas na atualidade é a criatividade. Essa qualidade acabou ganhando ares de mistério como se fosse um dom para poucos gênios, mas é bem mais simples que isso. Pensando nisso, escrevo o post para dar algumas dicas de como ativar a criatividade, porque no fim, a criatividade é uma questão de prática.

 

Dicas Para Ativar Sua Criatividade no Trabalho Extra em Casa

trabalho extra em casa

 

A criatividade resumidamente nada mais é do que a capacidade de criar, de trazer algo novo ao mundo, novas formulas, novas soluções, inspirações, cores, novos caminhos e novos jeitos de ver as coisas.

Pode estar presente em grandes trabalhos, mas também em um modo diferente como organizamos as coisas, em grandes descobertas como em pequenas mudanças que conseguimos inventar.

A criatividade é elemento essencial para a vida, não só para quem trabalha diariamente com o exercício criativo, mas também para gerar novas ideias, lidar melhor com nossos desafios e para o nosso dia-a-dia.

Então vamos as dicas para você alimentar a sua criatividade no seu dia-a-dia:

 

  1. Saia do Lugar Comum

ousadia

Resumidamente: o que faz você ser criativo? Nada mais é do que realizar o incomum. Então, para criar algo novo é preciso sair da zona de conforto. Permita-se conhecer novos lugares, novas pessoas, novas atividades, saia da rotina, faça coisas diferentes. Beba em outras fontes, leia assuntos diferentes do que você está acostumado a ler, participe de eventos culturais. Tente outras formas de fazer as mesmas coisas. Todas essas são dicas para você sair do que é comum. Experimente! Você irá gostar!

 

  1. Relaxe a Mente

relaxar

Ficar martelando a mesma ideia te rouba a inspiração de criar uma nova. Então, nessas horas e durante o seu dia, faça pausas. O seu cérebro agradecerá. Tome um chá, folheie uma revista, leia uma notícia, converse, se alongue e deixe a mente respirar um pouco. Tenho certeza que você irá voltar com muito mais energia.

 

 

  1. Faça Anotações

amotação

Já ouviu falar do bom e velho caderninho? Pois é, tenha sempre um caderno à mão e escreva o que passar pela sua cabeça. Escreva trechos de música, um titulo de livro, poemas. Mais para frente esse caderno pode ser um tesouro de referencias para você consultar quando der um branco ou quando precisar de alguma inspiração.

 

Leia Também:

Boas Ideias: O Combustível Para o Sucesso

Conheça 20 dicas Valiosas Para Expandir o Seu Networking

11 Atitudes Para se Tornar um líder Bem Sucedido

 

 

  1. Inspire-se, não copie

inspiração

Não se ache criativo se você sair por aí copiando o que já foi feito. Isso é uma frustração. Tenha ciência de que, com tanta variedade e tanta informação no mundo, é difícil, sim, inventar a roda todos os dias, então pense em alguma coisa que possa ser construído a partir disso. Vamos tentar fazer esse exercício?

 

  1. Faça coisas Diferentes

criatividade-diferente

Só de você tentar fazer uma atividade diferente, já está colocando sua criatividade para trabalhar. Então faça atividades diferentes daquilo que é rotineiro, escreva, dance, cozinhe, cante. Envolva sua vida em um clima de exercício criativo. Assim você não irá enferrujar.

 

  1. Tenha um olhar de Criança

Gummy baby smile --- Image by © Iris Images/Corbis

Sabe aquela curiosidade das crianças? Faça igual, observe desconhecidos, pergunte mais… Imagine como seria se você fizesse de outro jeito. Com esse olhar a gente abre espaço para o novo e assim você acaba saindo do comum e praticando a criatividade.

 

Não deixe para depois! Comece a exercitar agora mesmo e mantenha essa luz da criatividade acessa. Essa é uma qualidade que tem sido muito cobrada pelos profissionais hoje em dia.

 

3 Comments - Write a Comment

  1. Como posso começar minha franquia com pouco dinheiro, estou desempregado com dois filhos ( ele de 11 anos e ela de 5 anos ) mais a esposa que é domestica,pra criar; vc poderia me orientar sobre este assunto.
    Não estou conseguindo arrumar emprego, por isto estou mudando de área e estou desesperado e doido pra mudar de profissão.
    Gostaria de começar com pouca grana, mais aprendendo com muita velocidade, grato.

    Reply
  2. Ultimamente vem crescendo o numero de pessoas que se interessam por ganhar dinheiro em casa pela internet. Hoje em dia muitas pessoas vivem apenas do dinheiro que provem dos seus negócios online. É incrível.
    A FR Promotora por exemplo, uma empresa do Rio de Janeiro que trabalha com Soluções Financeiras para pessoas Físicas, possibilita qualquer pessoa a ganhar um bom dinheiro todos os meses ao apenas divulgar sua imagem pela internet. Precisa apenas se cadastrar em seu site oficial.

    Reply

Comentários