Fidelização de Cliente: As Franquias Mais Lucrativas Devem Investir

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Fidelização de Cliente: As Franquias Mais Lucrativas Devem Investir. Muito se ouve falar desses programas de fidelização de cliente, mas, na realidade, pouco se entende e se faz sobre eles. Um programa de fidelização nada mais é do que um programa de relacionamento com o cliente. Um programa que tem como objetivo fazer com que o cliente se fidelize com a empresa e para isso a empresa propicia a eles alguns benefícios.

Fidelização de Cliente: As Franquias Mais Lucrativas Devem Investir

 

as franquias mais lucrativas

A ideia da fidelização é bem simples, por isso, qualquer tipo de empresa, inclusive as franquias mais lucrativas, pode adquiri-lo. Sem falar que ele pode trazer inúmeros benefícios para empresa, já que ela conquistou o cliente.

Mas é preciso que a empresa esteja colocando no mercado um bom produto. As empresas atualmente precisa ver que os clientes estão muito mais exigente. Eles não irão se fidelizar somente por ganhar alguma coisa com isso, ele irá se fidelizar a empresa que tenha qualidade, um preço justo, um bom atendimento e perceba a preocupação que a empresa tem com a satisfação do cliente.

 

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Um bom programa de fidelização é aquele que premia o cliente da forma que mais lhe agrada e que ofereça um local para que ele possa se comunicar dando opiniões e sugestões. As franquias mais lucrativas devem pensar no seu cliente e criar um programa de fidelização que mostre o que a empresa pensa.

São muitas opções de premiação que você pode pensar em criar para empresa. Vou dar algumas ideias abaixo.

 

– Desconto nas próximas compras:

Desconto

Você pode criar uma fidelização de, por exemplo, após a terceira compra, o cliente ganha um percentual de desconto na próxima compra.

 

– Indique um amigo e ganhe

desconto amigo

Se o cliente indicar algum amigo a fazer compras na sua loja ele ganha desconto em algum produto da loja.

 

 

 

– Na compra a cima de X produtos leve outro de graça

Digrafos

Se o cliente comprar a cima de quatro produtos (por exemplo) o próximo produto sai de graça.

 

Esses são somente alguns exemplos que as franquias mais lucrativas podem criar de programa de fidelização, porém é preciso ter um certo cuidado: O programa de fidelização é diferente de uma promoção.

O programa de fidelização deve ser feito para a vida toda da empresa, ao contrário da promoção que tem um curto período de duração.

fidelizao-de-clientes

É preciso criar um bom programa de fidelização para que traga maior faturamento para a empresa e a empresa precisa jogar limpo com o cliente. É necessário deixar claro quais são as regras, como é o funcionamento, prazos… Tudo precisa estar muito bem explicadinho ao cliente. Porque se não além de trazer benefícios para empresa pode trazer efeitos negativos de insatisfação.

Depois de muito bem elaborado o seu plano é só colocar ele em prática e incentivar os clientes a adesão. Quanto maior o número de adesão, melhor resultado trará as franquias mais lucrativas. Então procure sempre incentivá-lo a aderir o plano falando das vantagens.

 

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