Tenha uma Equipe Motivada na Sua Franquia Sucesso

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

 

Tenha uma Equipe Motivada na Sua Franquia Sucesso. Muitos líderes talvez já tenha se perguntado sobre uma maneira de manter sua equipe motivada. Mas, pouco provável que tenha se questionado o que tem feito para aumentar o desempenho da equipe. Pensando nisso, abaixo, algumas dicas para manter na sua franquia sucesso uma equipe motivada e garantir bons resultados.

 

Tenha uma Equipe Motivada na Sua Franquia Sucesso

Leute im Büro arbeiten als Team zusammen

 

Os líderes não podem arrumar desculpas para os resultados ruins e colocar a culpa no mercado, que está retraído, ou a equipe que está com deficiência. O papel do líder é de identificar melhorias, mudar comportamentos e estratégias e manter a equipe motivada dentro da sua franquia sucesso, consequentemente, com um bom desempenho.

O papel do líder é melhorar a comunicação, o engajamento, a sinergia e a produtividade. Para isso, é preciso tomar algumas atitudes que parte de você. Então vamos lá, veja as dicas abaixo e conquiste uma equipe motivada.

 

  1. Ouça Seus Funcionários

equipe de comissão

Praticar a escuta ativa é uma forma de liberdade que os colaboradores terão com a gestão. Então mantenha sempre o acesso livre, em relação a facilidade dos colaboradores entrarem em contato com você, para ouvir comentários, sugestões, críticas. Acredite que se os colaboradores vierem até você é com a intenção positiva, é porque eles querem contribuir.

 

 

 

  1. Feedbacks

feedback entrevistas

Lembre que os feedbacks têm o objetivo de desenvolver e melhorar o comportamento e os resultados dos colaboradores. Caso você não dê retorno para os colaboradores sobre os trabalhos que eles têm feito, eles nunca saberão se você está satisfeito com a entrega que tem sido feita. Então, dê feedbacks contínuos para seus colaboradores. Aproveite esse momento para fazer uma troca e ouvir o que o colaborador tem para falar para você também.

 

  1. Defina Metas Claras

Metas 2

Você precisa definir metas, explicar o motivo da meta que você criou e saber se ela é atingível. Depois de definido as metas é preciso compartilhar com sua equipe. A equipe precisa saber onde precisa chegar e como chegar. Deixe isso sempre claro. Caso contrário, sem metas, cada um vai fazer como quer e quando quer, pois não precisam chegar a lugar nenhum.

 

  1. Ofereça Tarefas Interessantes

amizade-trabalho

Se a equipe entra em uma rotina desagradável, com certeza você terá problemas, então pense nas habilidades e competências pessoais da sua equipe e proporcione a cada um tarefas desafiadoras. Avalie a possibilidade de proporcionar, também, uma capacitação para as pessoas da sua equipe. Seja um treinamento, um curso ou algo do tipo. E mantenha sua equipe motivada e engajada nas atividades.

 

 

Leia também:

A Importância do Trabalho em Equipe

Aprenda a Gerenciar os Recursos Humanos e Capacitação da sua Empresa

6 Itens Essenciais para o Sucesso e Bom Funcionamento de Sua Empresa

 

 

  1. O Que você precisa Melhorar?

equipe motivada_feedback

Você precisa fazer uma autoanalise de seus comportamentos. Com certeza alguma coisa você tem a melhorar, todos nós temos. Então veja os comportamentos que você precisa melhorar e trace um plano de ação para melhorar.

 

  1. Trate Seus Colaboradores Iguais

Ambiente de trabalho

Em uma equipe sempre terão colaboradores com maior habilidade que os outros, porém você precisa tratar todos iguais. Claro que os que mais se destacam precisam ser reconhecidos e valorizados, mas de maneira a ser uma referencia positiva para seus demais colegas de trabalho. Caso contrário você será o maior responsável por gerar um clima ruim na equipe.

 

Essas são algumas dicas que os liderem devem tomar para proporcionar aos colaboradores um bom ambiente de trabalho, onde se sintam valorizados, respeitados e, consequentemente, lhe traga resultados. O trabalho é uma via de mão dupla. Faça com que sua equipe dê o melhor de si, porém você precisa proporcionar o melhor para eles. Só assim terá uma equipe motivada.

 

Comentários