Empresária dá dicas de gestão de negócios. Confira!

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Sócia-diretora da Onodera Estética explica o que não pode faltar para um negócio decolar.

Em outubro é comemorado o Dia do Empresário Brasileiro, profissional que é importantíssimo para a movimentação da economia e a geração de empregos no país. Inspirada pela data, Lucy Onodera, sócia-diretora Onodera Estética, maior rede de clínicas estéticas do Brasil com mais de 30 anos de tradição, selecionou algumas dicas de administração e empreendedorismo para quem está começando seu próprio negócio.

Franquia de estética Onodera

Lucy é filha de Edna Onodera, a fundadora da rede, e acompanhou de perto o surgimento da Onodera, além de ser a responsável pelo processo de expansão da empresa por meio do sistema franquias. Com experiência no mercado, ela esclarece que um bom empreendedor é aquele que se arrisca. “A minha principal dica para quem está começando é: tenha em mente que empreendedorismo é correr riscos, perseverar e não desistir dos sonhos, ou seja, não tenha medo de arriscar. Apenas assim o seu negócio irá decolar!”, afirma Lucy.

A empresária diz ainda que nenhum começo é fácil, entretanto, quanto maior o esforço e a dedicação da pessoa em relação ao negócio, maiores as chances dele dar certo e crescer. “Uma boa forma de diferenciar-se dos concorrentes e chamar a atenção dos consumidores é investir em produtos e serviços que deem resultados reais e atendam as expectativas dos clientes. A Onodera, por exemplo, só investe em procedimentos estéticos eficazes, que realmente funcionam para as mulheres.”, conta.

E quando o negócio começa a crescer, para manter a qualidade do produto e do atendimento, Lucy aconselha o empresário a investir em um centro ou mecanismo de treinamento e acompanhamento de funcionários. “Considero muito importante investir nos funcionários. Eles são o maior cartão de visita da empresa. Ao investir no treinamento da equipe, nos certificamos da qualidade dos serviços oferecidos.”, diz.

Lucy declara ainda que é preciso sempre inovar para não correr o risco de cair no ostracismo. “É preciso buscar e investir sempre em novidades que chamem a atenção do público e o coloquem a frente dos concorrentes. Na Onodera, por exemplo, investimos recentemente no Shock Wave, um tratamento revolucionário de ondas acústicas que combate a celulite de forma rápida e não invasiva. O retorno está sendo muito positivo por parte das clientes, que estão satisfeitas e amaram o procedimento.”, finaliza.

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