Diagnóstico identifica e soluciona problemas na gestão de pequenos negócios

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Sebrae Minas disponibiliza ferramenta que analisa as dificuldades em finanças, mercado, pessoas e legislação da empresa e ainda aponta soluções.

Saber onde está errando e buscar soluções que ajudam a melhorar o desempenho e a competitividade dos pequenos negócios são os desafios de muitos donos de micro e pequenas empresas. Pesando nisso, o Sebrae Minas criou o Diagnóstico Empresarial, uma ferramenta online que realiza um verdadeiro “raio X” da empresa.

pequenos negócios

Em apenas 15 minutos o empreendedor pode obter informações sobre pontos de atenção na gestão do negócio e receber um plano de ação para implementação de melhorias. E o melhor, sem pagar nada.

Para fazer o diagnóstico, basta acessar o site www.sebrae.com.br/minagerais, se cadastrar e preencher um formulário com dados da empresa. A partir daí será possível fazer uma análise das áreas de finanças, mercado, pessoas e legislação dos pequenos negócios.

Os resultados permitem uma visão geral do negócio, gerando mais agilidade nas decisões, o melhor direcionamento de investimentos e a busca do engajamento dos empregados, possibilitando melhorias na gestão e na competitividade da empresa.

Além de mapearem os principais gargalos do negócio, o empreendedor recebe, em aproximadamente 15 dias, uma devolutiva dos consultores do Sebrae Minas com orientações sugestões de melhorias que podem ajudá-lo a administrar melhor o negócio.

Além disso, os pequenos negócios terão acesso à consultoria de gestão online do Sebrae Minas, também gratuita. O serviço pode ser acessado pelo 0800 570 0800 ou nas salas de chat, no site do Sebrae.

Os empresários do interior do estado, que não tiverem acesso a internet, poderão procurar um ponto de atendimento do Sebrae em sua cidade e receber orientações para a elaboração do Diagnóstico Empresarial Online.

Como funciona o Diagnóstico Empresarial Online:

· Acesse www.sebrae.com.br/minagerais
· Digite na busca “Diagnóstico Empresarial”.
· Faça o seu cadastro para preencher o formulário.
· Aguarde o relatório com sugestões de melhorias para o seu negócio.

Comentários