Como trabalhar em casa no mercado de seguros

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

O mercado de seguros arrecadou mais de 239 bilhões de reais em 2016, e a previsão é que esse número cresça entre 9% e 11% até o final deste ano, segundo a Superintendência de Seguros Privados (Susep) e a Confederação das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização, a (CNSeg).

O segmento também faturou com produtos relacionados às seguradoras, como os seguros de vida e acidente pessoal, que teve um crescimento de 27,4% e corresponde a 2,8% do total do mercado, os seguros de crédito e garantia, que cresceram 15% e recolheu 3,1 bilhões de reais e o seguro rural, que ultrapassou os 3,6 bilhões de reais.

Esses números representam a consolidação do mercado segurador no Brasil, gerando uma grande busca por ingressar neste negócio que está em constante expansão e gerando cada vez mais capital para os seus adeptos.

Além dos números favoráveis ao ingresso neste mercado, outro fator que influencia na adesão às seguradoras é o momento histórico vivido pelo Brasil. Devido à instabilidade econômica e às mudanças na previdência, fazendo o consumidor refletir sobre a melhor forma de manter sua família em boas condições.

Assim, cada vez mais pessoas resolvem ingressar neste setor, que oferece diversas formas de trabalho – inclusive na comodidade do seu lar, por meio do home office, o que já reduz os custos de operação e gera mais flexibilidade e independência para o dia a dia do trabalhador.

E aí, se interessou pelo mercado? Então confira nossas dicas para ingressar neste negócio trabalhando diretamente da sua casa!

Conhecendo o mercado segurador

É um engano comum achar que o mercado segurador trabalha só com um ou dois tipos de produtos, ou com um público restrito. Este segmento abrange os segmentos de saúde: redes que atuam apenas com serviços voltados para a saúde, como clínicas e hospitais; viagem: essenciais para quem vai viajar para o exterior, os seguros viagem cobrem muito mais situações do que se possa pensar; empresas: existem diversos seguros voltados exclusivamente para negócios, como o seguro empresarial, seguros para caminhões e frotas de veículos e por aí vai; imóveis e veículos: em um momento de crise econômica as pessoas podem se sentir mais temerosas pelos seus bens e ter o impulso de contratar um seguro para eles.

Como clientes das seguradoras podem-se apontar pessoas físicas, autônomos, empreendedores, imobiliárias, sindicatos, órgãos públicos, concessionárias e empresas de todos os portes e tipos. Isso faz com que os trabalhadores nesse mercado precisem ter conhecimento dos produtos oferecidos e adequá-los às necessidades de cada cliente.

Por isso, os seguradores devem escolher se atuarão em uma empresa, de forma autônoma ou por meio de uma franquia. O que chama mais atenção é que, nas três escolhas, pode-se atuar no chamado home office,  um sonho para muitas pessoas, já que oferece a comodidade do lar.

Trabalhando com seguros em casa

O segmento das seguradoras online apresenta um crescimento significativo nos últimos anos e promete se manter nesse ritmo ainda por um bom tempo à medida que os indivíduos buscam as seguradoras cada vez mais pela internet, pela comodidade e rapidez que o sistema online oferece.

A internet garante um espaço especial para a divulgação de bens e serviços e com o mercado de seguros não é diferente. O uso da rede possibilita que as empresas ofereçam serviços para os diferentes nichos por meio de um site ou dos atendentes disponíveis no meio online.

Esses funcionários que atendem os clientes podem trabalhar diretamente das empresas ou integrarem a nova forma de trabalho, onde o atendente pode trabalhar diretamente de sua casa, o home office.

Por isso, algumas corretoras de seguros oferecem plataformas completas para que você possa montar sua própria corretora de seguros online. É uma forma de trabalhar em casa pela Internet usando uma plataforma pronta, que em alguns casos não custa nada.

Home office: um sonho possível

Trabalhar em casa, sem ter a preocupação com o trânsito ou com horários fixos é quase um sonho de todos os empregados, mas isso é totalmente possível atualmente por meio da tecnologia e ferramentas oferecidas pela rede.

O trabalho remoto é uma grande tendência no mercado de trabalho, agregando cada vez mais pessoas e empresas neste modelo.

Uma das grandes vantagens para a adesão a este modelo de trabalho é a comodidade e a maior flexibilidade quanto ao tempo e a localização de cada indivíduo. Também pode-se apontar os menores custos para o investimento, já que para integrar este segmento, você só precisa do seu próprio computador e de realizar o contato com os clientes.

Em contrapartida, pede-se que o empreendedor siga algumas instruções para que o trabalho funcione e seja cada vez mais produtivo.

Dicas para o home office funcionar

A oportunidade de trabalhar em casa é extremamente atrativa, mas demanda certos cuidados como as dicas abaixo podem apresentar:

1 – Aproveitar as horas economizadas para adquirir mais conhecimento

Com as horas economizadas com os engarrafamentos, ou o deslocamento de sua casa até a empresa você pode aproveitar o tempo para adquirir mais conhecimentos e ser um profissional cada vez mais qualificado. Aplique esse tempo extra em estudar outras línguas, fazer cursos que você julgue importantes, invista em novos projetos, ou até mesmo, ache novos hobbies.

2 – Escolha um ambiente adequado para suas atividades

Com o poder de escolher onde irá trabalhar você tem o poder de se livrar de barulhos que sejam incômodos como a agitação no escritório, ou o barulho do trânsito, escolhendo qual local da sua casa você se sente mais confortável. Recomenda-se um local tranquilo, em que você possa encostar as portas e não ser interrompido. Outra dica é que você escolha uma roupa simples e agradável para trabalhar.

3 – Crie uma Rotina

É um erro muito comum e muito grave pensar que por que você está trabalhando de casa que não tem horário para fazer as atividades. A criação de uma muito importante para a produtividade. Recomenda-se que você estabeleça horas para começar a trabalhar, almoçar, intervalos e um horário para acabar o expediente.

Por trabalhar em casa o profissional remoto acaba sendo medido por sua produtividade e não pelas horas trabalhadas, isso faz com que o empreendedor resolva trabalhar mais para produzir mais conteúdos.

4 – Use a tecnologia a seu favor

Para ser um profissional que trabalha com home office, uma das características importantes é saber utilizar a tecnologia para otimizar a sua produção e melhorar seu desempenho. Com ferramentas, como as plataformas colaborativas, permite-se que haja uma interação entre os colegas de trabalho, com os clientes e até mesmo com o chefe. Outros instrumentos importantes seriam os compartilhamentos de tela, as conferências por voz, vídeo, o controle do mouse e diversos recursos disponíveis hoje tornam o ambiente virtual muito próximo do real e muitos permitem inclusive trabalhar por meio de um tablet ou smartphone.

5- Faça planos com a verba que economizará

Com o trabalho home office você não terá gasto com transporte e nem com roupas sociais que seriam usadas, muitas vezes, diariamente se trabalhasse em um escritório. Utilize o dinheiro que economizou para investir em hobbies ou para cursos que otimizarão a sua carreira.

Ingressando no mercado de seguros por home office

Se interessou por trabalhar com seguros diretamente de sua casa? Como apresentados anteriormente as opções para esse tipo de trabalho são a criação de sua própria empresa, a integrar-se a uma empresa ou aderir a um sistema de franquias.

Ao optar por se tornar um segurador autônomo, você conta com a vantagem de ter total independência de qualquer marca e horários, mas teria que lidar com o desconhecimento no mercado, já que todo início de marca pode não ser atrativo perante às empresas já consolidadas.

Escolhendo integrar uma determinada empresa, você tem a vantagem de levar um nome conhecido e já consolidado, mas pode ou não contar com o home office, além de ter metas para atingir.

E por fim, ao optar pela adesão a uma franquia, você contaria com um sistema já testado e aprovado anteriormente, contando com apoio do seu franqueador para sua integração no mercado de trabalho e a possibilidade plena de um trabalho em home office; mas uma possível desvantagem é a de possíveis falhas inicialmente pela inexperiência.

Mercado segurador por meio das franquias

Os interessados em ingressar neste mercado podem optar por inúmeros segmentos, dependendo de suas preferências, estratégias e assuntos com os quais mais se identifica, um dos mais recorrentes é a estrutura de franquias, que oferecem o trabalho em lojas físicas e home office.

Nas lojas físicas é necessário um investimento maior para a aquisição da franquia, já que é necessário contabilizar o aluguel de um ponto comercial, ou a compra de um local, assim como o desenvolvimento de projeto arquitetônico, compra de mobiliário, equipamentos e materiais e a contratação de funcionários, mas é favorecida por ser um ponto de grande circulação e mais profissionais para atender os clientes.

Ao optar por adquirir uma franquia de seguros home office encontra-se a oportunidade de pagar um valor de aquisição muito menor e atuar em casa, na maioria das vezes com os equipamentos que já possui.

A franquia de seguros por meio do home office também gera mais flexibilidade e comodidade para o franqueado, possibilitando a ele criar o seu próprio horário de trabalho e cumprir com outras tarefas do seu dia a dia, inclusive conciliando um outro negócio junto à franquia.

Mas, para a atuação com franquias home office é necessário que o franqueado tenha atenção e disciplina. Para isso é necessário que se separe os gastos pessoais dos custos do negócio e garantir que a franquia custeie a energia elétrica, internet, dados móveis e outros gastos que possa gerar.

Também é necessário que se entenda que a franquia tem regras e padrões bem claros que foram previamente testados e precisam ser seguidos por todas as unidades, para que tudo funcione. Isso auxilia no desenvolvimento das franquias e cria uma uniformidade no atendimento e operação que são tradicionais do franchising.

Entretanto o franqueado não perde a autonomia quando integra a franquia, pois muitas delas valorizam a proatividade e criatividade dos franqueados, incentivando empreendedores que oferecem soluções inovadoras e elevam ainda mais os padrões de excelência criados por elas.

A vantagem da adesão às franquias no mercado de seguro além do custo reduzido, e a possibilidade de trabalhar em casa, além do treinamento completo da marca, instrumento que aumenta consideravelmente o rendimento mensal dos franqueados. Como na franquia Bidon, onde os franqueados podem conquistar ganhos equivalentes a 75% do seu faturamento mensal.

Conheça a franquia Bidon

bidon

A Bidon é uma rede de corretoras de seguros que está no mercado desde 2011 e começou a expansão por franquias em 2016, contando com profissionais com vasta experiência no universo do franchising. A marca trabalha com seguros para automóveis, empresas, imóveis, acidentes pessoais, planos de saúde e odontológico, seguro viagem, consórcios, previdência privada, entre outros.

Os franqueados Bidon podem escolher entre os modelos home office e loja física. O modelo home office tem investimento inicial a partir de 11,9 mil reais; para a loja, esse valor é a partir de 21,9 mil reais. O faturamento mensal fica em torno de 50 mil reais.

A franqueadora oferece acesso à tecnologia de ponta, amplo treinamento nas áreas de gestão, marketing e mercado, apoio jurídico e auxílio na criação do projeto arquitetônico das lojas físicas.

Investimento total: R$ 11,9 mil a R$ 21,9 mil
Taxa de franquia: R$ 9,9 mil
Faturamento médio mensal: R$ 50 mil
Prazo de retorno: de 3 a 12 meses

Fale com a Franquia

Nome

Email

Telefone

Mensagem

Comentários