Feira do Empreendedor recebe franquia de cuidadores de idosos

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

cuidadora de idoso

Segundo a 68ª Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), foram realizadas avaliações com pesquisadores sobre o envelhecimento da população brasileira que, até 2025, deve chegar a 31,8 milhões de pessoas. Com a maior necessidade de profissionais para cuidar destas pessoas idosas, abrem-se possibilidades para franquias na área.

Fundada em 2008, na cidade de Campinas (SP), a Home Angels é pioneira no Brasil em rede de franquias para prestação de serviços de Cuidadores de Idosos treinados e supervisionados para clientes de alto poder aquisitivo. Por conseqüência da elevada satisfação com o atendimento que presta a rede também atende crianças, adultos e gestantes com a mesma excelência. Com essa proposta, a franquia que tem unidades em todos os Estados, participará da Feira do Empreendedor que acontece de 18 a 21 de fevereiro, em São Paulo (SP).

A empresa ultrapassou a marca de 150 unidades franqueadas em funcionamento no país, oferecendo um atendimento baseado nas melhores práticas recomendadas pelo Ministério da Saúde e pela OMC – Organização Mundial da Saúde, através de Cuidadores de Pessoas treinados e supervisionados semanalmente, entre outros diferenciais.

 

“Atendemos pessoas que, por circunstâncias transitórias ou definitivas, precisam de cuidados. Temos hoje 75 treinamentos específicos para que nossos cuidadores estejam preparados tecnicamente para prestar os cuidados exatos que o assistido precisa. Além disso, a supervisão in loco semanal confere a qualidade do atendimento, orienta o cuidador e verifica a satisfação do cliente e de sua família”, conta Ana Claudia Quaglio, gerente geral da franquia.

Além de subsidiar os franqueados e sua equipe com toda a orientação técnica, o que permite que quase 50% dos franqueados não sejam da área da saúde, a Home Angels também transforma seu novo franqueado empreendedor em um empresário capacitado. Os treinamentos abrangem as áreas de marketing convencional e digital, vendas, gestão de pessoas e gerenciamento financeiro, e são realizados na sede da empresa, nos encontros regionais trimestrais, (são 6 regionais com estrutura organizada entre franqueadora e franqueados), e na Convenção Nacional. Há também uma agenda semanal de treinamentos a distancia via EAD a partir de Campinas.

O objetivo da participação na feira é despertar novos empreendedores para o seu negócio, que na média atinge faturamento mensal de R$ 70 mil e lucro de 20% já no primeiro ano.  Ana Cláudia revela que, “todos os dias atendemos telefonemas de pessoas do Brasil inteiro solicitando um Cuidador de Idosos. Infelizmente, para cada 10 chamadas atendidas só podemos indicar um franqueado para duas delas. Para as outras oito precisamos dizer que ainda não temos um franqueado na sua cidade”.

Comentários