Franqueados apostam em sucessão familiar para expandir negócios

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

quality

O sonho de ter o próprio negócio motivou Flavio Pirim e sua esposa a abrirem, juntos, uma unidade da Quality Lavanderia no Rio de Janeiro. “A ideia, a princípio, era montar uma franquia que não exigisse dedicação de tempo integral. No entanto, a demanda foi crescendo e o negócio pediu mais atenção”, comenta o empreendedor, que inaugurou sua primeira loja há cerca de 15 anos. Hoje, ele mantém duas unidades da Quality na zona sul da capital fluminense, nos bairros de Botafogo e Ipanema.

Anos depois, ao passo que sua companheira decidira se aposentar, Flavio comemorou o retorno de filha Tathiana do exterior. Poderia representar o “sangue novo” nos negócios. Ao voltar para o Brasil, em 2013, a filha começou a se envolver nos negócios do pai. Segundo Flavio, o reforço na gestão trouxe melhorias percebidas e elogiadas pelos clientes. “Esse sucesso não seria possível sem respeito e confiança, virtudes que se aprende, literalmente, em casa”, ressalta o pai.

 

 

Tathiana é química por formação. Trabalhou nesta indústria durante anos, no departamento de controle de qualidade. “Querendo ou não, pude trazer esse know-how para a lavanderia, pois controle de qualidade se faz em todas as etapas do negócio”, explica a filha.

O compartilhamento da gerência entre as duas gerações foi sendo aprimorado com o tempo. A intimidade, de acordo com Flavio, é uma vantagem comercial para eles. “Minha filha tem algumas características que em mim já não são tão fortes. A energia e o espírito empreendedor dela me impressionam. Mas, ao mesmo tempo, ela está sempre disposta a me escutar.”

Fale com a Franquia

Nome

Email

Telefone

Mensagem

Comentários