Investir em culinária italiana é receita de sucesso mesmo na crise

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

No Brasil, a alimentação fora do lar representa 33% dos gastos com alimentos e bebidas e deve levar todo setor de food service a movimentar por volta de R$ 300 bilhões ao final de 2015. E esse número pode crescer. Enquanto um americano compromete cerca de 40% de sua renda disponível com alimentos e bebidas, no Brasil ainda há espaço para crescer. Isso explica o fato de as classes A e B consumirem mais fora do lar e apresentarem expectativas elevadas.

Nos últimos anos foi possível perceber as grandes mudanças que o cenário alimentício teve em nosso meio. O ritmo totalmente acelerado do nosso dia-a-dia fez com que houvesse a necessidade de uma alimentação mais rápida e prática, que consiga suportar toda essa correria, além é claro das mulheres estarem conquistando seu lugar no mercado de trabalho, onde acabam por sair da cozinha.

franqueados de sucesso - rede leve pizza

O setor de Foodservice espera um crescimento de 7,7% em 2016, fazendo com que alcance um valor de 1,5% maior do que em 2015, mostrando bons ventos para investir em culinária. Os dados foram fornecidos pelo Instituto Foodservice do Brasil (IFB).

O mercado também conta com um valor estimado de R$ 60 bilhões em faturamento, além de gerar mais de 220 mil empregos. Outra estimativa é de que em 2019 o setor chegue ao patamar de R$ 230 bilhões.

Segundo a recente pesquisa realizada pela ABF, o segmento de alimentação é o mais representativo do mercado: 36% das maiores marcas de franquia do Brasil são desta área. Já a gastronomia italiana já faz parte da cultura e da rotina nacional, o que torna a Spaziale Italiana uma opção certeira de investimento.

 

No começo de 2017 a rede entrou para o franchising, oferecendo deliciosos pratos prontos em até 3 minutos, onde o cliente é o próprio chef e escolhe entre os 9 tipos de massas de macarrão oferecidas pela rede, além dos mais de 30 acompanhamentos sem limite.

A rede oferece uma linha de pratos fitness com as opções de massas integrais, sem glúten e pupunha. O spaghetti de pupunha oferecido pela casa é exclusivo e cada prato possui apenas 250 kcal.

O cardápio da casa não se restringe apenas a massas, a rede oferece lasanha (o cliente escolhe 4 ingredientes dos oferecidos pela casa para montá-la) e a pizza que já vem com o molho de tomate e o queijo (o cliente escolhe mais 4 itens e os condimentos entre manjericão, orégano, azeite, cebola e pimenta) Ambos os pratos são montados e assados na hora.

A rede pretende fechar o ano com 10 unidades franqueadas, para isso aposta em um processo de expansão em espiral, buscando franqueados em Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e interior de SP.

Comentários