Você se Imagina Dono de Uma Franquia Barata e Lucrativa Daqui a 10 anos?

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Você se Imagina Dono de Uma Franquia Barata e Lucrativa Daqui a 10 anos? Você já deve ter escutado essa pergunta alguma vez, mas se não, tente respondê-la agora: “Como se imagina daqui a 10 anos?”. Se for muito difícil, diminua para 5 ou menos. A intenção não é o prazo que a questão propõe e, sim, sua capacidade de fazer planos e pensar a longo prazo.

Você se Imagina Dono de Uma Franquia Barata e Lucrativa Daqui a 10 anos?

 

franquia barata e lucrativa

Já Fez Seus Planos para o Futuro?

woman and business plan

A vida é tão boa que acaba passando rápido. Entretanto, infelizmente, nem todos pensam assim e quando essas pessoas são indagadas sobre o seu futuro, elas não sabem responder, ou provavelmente vem com respostas vazias como “o futuro a Deus pertence”; “nem sei se estarei vivo amanhã”; “planejo só o hoje”; “deixa a vida me levar” e etc. Se você mesmo não planejar seu futuro ninguém o fará por você. Se desejas abrir uma franquia barata e lucrativa é preciso começar agir agora.

 

 

Um Passo de Cada Vez

segundo passo

Existem as pessoas que são o oposto disso, planejam um futuro distante demais, esquecendo-se de aproveitar o hoje como degrau para se chegar lá. Por exemplo, um jovem com 18 anos que mal saiu da faculdade e já pensa em como será a vida de seus filhos e netos depois da sua aposentadoria. Isso não é saudável porque é necessário uma série de fatores para alcançar este estágio da vida, trabalhar; enriquecer; casar; viajar e aproveitar a vida são metas que devem ser pensadas também. É como se ele quisesse chegar do outro lado do abismo sem passar pela ponte.

 

 

Leia também:

Conheça a Verdade Sobre a Sorte nos Negócios

11 atitudes para se tornar um líder bem sucedido

Como Otimizar o Fluxo de Caixa da Sua Empresa

 

Seja Firme nos Seus Objetivos

Objetivo

Por fim existem também as pessoas que traçam corretamente seus objetivos e mudam constantemente. Os exemplos mais notórios são os cursos superiores. Já conheci pessoas que fizeram 1 ou 2 cursos mas não terminaram nenhum deles por não acharem que tinham aptidão para aquilo. Além de ser um desperdício de dinheiro, se for uma faculdade particular, é também perda de tempo que é o seu bem mais precioso. Se acha que fez o curso errado procure completá-lo mesmo assim e ter uma noção do que é estudar e se formar num curso superior e tirar o máximo de proveito daquilo com os estágios e empregos da área, daí quando tiver certeza do que quer para seu futuro você poderá fazer outro, ou abrir um negócio.

 

Administração e Negócios

Gasto com publicidade

Detalhei mais o exemplo dos jovens por isso ser muito comum nesta fase da vida em função da formação da identidade; cobrança dos pais e da sociedade e muitas dúvidas e inseguranças. Mas para os empreendedores e empregados em geral, as dicas são as mesmas. Se não fizerem um plano de longo prazo as empresas dificilmente crescerão e se não procurar se capacitar e ajudar com novos projetos e sugestões de melhorias, os empregados dificilmente serão promovidos por merecimento, mas talvez por antiguidade na empresa. Trace agora suas metas do futuro, estipule prazos para cada uma delas, e exija de você mesmo o cumprimento delas todos os dias. Verá que os resultados serão surpreendentes!

 

Comentários