Eventos de Franchising Crescem no Brasil

[AdSense-A]

Eventos de Franchising Crescem no Brasil. No que se refere a eventos de Franchising, o calendário no Brasil é franco. De janeiro a dezembro acontecem encontros de expositores nessa área em vários estados do país. Em dezenas de feiras e outros eventos, os franqueadores compartilham ideias para investidores, que estão analisando entrar no ramo de franquias.

 

Eventos de Franchising Crescem no Brasil

Feira franchising

Essas são oportunidades de conhecer as novas tenências que o mercado está aderindo, e também, de analisar propostas de várias marcas que expõem as suas potencialidades, além de ser um momento importante para conhecer os nichos de destaque do setor.

 

Franchising Fair

Somente a Franchising Fair, A Feira Nacional de Franquias, realiza eventos em três capitais do país, abrangendo regiões importantes do Brasil. As cidades de Salvador, Curitiba e Belo Horizontes dispõem de edições dos eventos, nos meses de abril, agosto e novembro, respectivamente. As capitais já sediaram mais de 20 edições cada uma, totalizando mais de 60 eventos ao longo dos anos.

 

ABF Franchising Expo

A Abfexpo, intitulada a maior feira do mundo no setor de franquias, é organizada pela ABF – Associação Brasileira de Franchising. A 25ª edição do evento acontece na capital dos negócios, de 15 a 18 de Junho de 2016, nos Pavilhões Azul e Branco do Expo Center Norte, em São Paulo.

 

[AdSense-B] [AdSense-B]

 

Segundo a própria ABF, a Franchising Expo do ano passado bateu todos os recordes de público, e elevou ainda mais os lucros. Somente de visitantes, a 24ª edição contou com mais de 64 mil pessoas que prestigiaram o evento e contribuíram para o sucesso, fechando acordo com expositores de várias regiões do país.

Em lucros, a movimentação ultrapassou a marca de R$ 550 milhões em negócios. Desta forma o evento se consolida no mercado de franquias como o maior encontro de expositores e de investidores do ramo franchising.

Não é por menos que a feira tem destaque mundial. O Grupo Giraffas já propôs a expansão de sua rede neste mega evento do mundo negócios. O alvo da marca brasileira era entrar com toda a força na maior potência mundial, os Estados Unidos.

Nesse seguimento, sem dúvidas é a marca mais imponente e em expansão do Brasil. A meta para consolidar a preferência em estados como a Flórida – onde a empresa ainda não é conhecida nos EUA, é de abrir até 2020, mais de 150 lojas em solo estadunidense.

 

 

Leia também:

Franquias devem crescer para não desaparecer

Dicas para escolher as franquias mais baratas do Brasil

Feira de Franquias: Brasília Expo Franquias já tem data para 2016

 

 

Esse mercado é vasto em todo o mundo e a empresa brasileira pensa grande. Mais não é somente ela. Segundo dados da ABF, em 2013, mais de 120 empresas brasileiras apostaram seus negócios no exterior. Isso representa cerca de 4,8 % das redes de franquias que atuam no país.

Atualmente existem franquias praticamente em todos os ramos e segmentos. Desde limpeza, rede de hotéis e até supermercados, inclusive uma rede espanhola, a Dia, está entre as maiores empresas franqueadas do planeta, com mais de 2.700 espalhadas em vários países.

Mas não já era de se esperar. Na lista das empresas mais franqueadas, a Subway é primeiro lugar. Em todo o mundo uma franquia representa a marca, até em lugares considerados remotos, a loja que vende sanduíches por metro está representada.

Na lista ela desbanca até a mais poderosa do Fest food, a McDonald’s. Na briga, a Subway sai na frente com mais de seis mil unidades abertas em vários países espalhados pelo globo. A empresa ultrapassa a impressionante marca de 40 mil lojas. No Brasil está presente em mais de 400 cidades, com mais de 1.400 lojas abertas. Mesmo com tanto franquias no país, a franqueadora não para de expandir. Se aí no seu bairro não tem uma ainda, pode aguardar. Pelo que parece a empresa dá cria uma nova loja.

[AdSense-B] [AdSense-B]

Comentários