Franchising Fair chega a Belo Horizonte em agosto, saiba os detalhes

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Aqueles que estão procurando e pesquisando oportunidades no mercado de franquias têm uma boa novidade: a Franchising Fair – Feira Nacional de Franquias volta ao sudeste para mais uma edição, que acontece entre os dias 25 e 27 de agosto no Expominas, em Belo Horizonte.

Reunindo diversas oportunidades de negócios para investidores, empreendedores, empresários e pessoas interessadas em abrir o seu próprio negócio, a feira tem grande importância para o mercado de franquias.

A nova edição da Franchising Fair em Belo Horizonte promete trazer grandes novidades, tendo a expectativa de receber seis mil pessoas em três dias, além de movimentar cerca de 30 milhões de reais, dados revelados pela assessoria de imprensa do evento.

A feira apresentará diversas opções de negócio, o que inclui cosméticos, alimentação, estética, turismo, cursos profissionalizantes, serviços, presentes, moda, entre outros.

Os expositores estarão na feira com consultores e diretores da área comercial, permitindo que as informações de cada franquia sejam detalhadas, além de tirarem, pessoalmente, todas as dúvidas dos participantes do evento.

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da Franchising Fair, a expectativa dos organizadores é reunir um público formado principalmente por empreendedores em busca de um novo negócio e de investidores que procuram uma opção segura de investimento.

Palestras sobre o setor

Para que a experiência dos participantes seja ainda melhor, além das opções de negócios, na Franchising Fair os visitantes também contarão com uma programação para aqueles que desejam aperfeiçoar e ampliar os seus conhecimentos sobre o setor.

Por isso, em parceria com o Sebrae e com consultorias especializadas, o evento trará palestrantes para abordar temas de interesse geral de investidores e de empreendedores que buscam informações sobre como escolher ou investir em uma franquia.

Diante disso, nas palestras serão abordados temas como “Franquia como primeiro negócio”, “Como escolher a franquia certa”, “Oportunidades de mercado”, “Passo a passo para comprar uma franquia”, “As vantagens do Franchising” e “Como franquear o seu negócio”.

O Mercado de Franquias

De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o primeiro trimestre de 2017 foi positivo para o setor. Ele teve um faturamento de 39,890 bilhões de reais, apresentando um aumento de 9,4% no faturamento do primeiro trimestre, quando comparado com o mesmo período do ano passado.

Para que saiba, no acumulado dos últimos 12 meses, o crescimento no faturamento foi de 8,8%. Além disso, ainda houve um saldo positivo de 1,3% no número de lojas abertas no primeiro trimestre de 2017.

Aliás, o segmento de Hotelaria e Turismo foi o destaque em desempenho no primeiro trimestre do ano, já que apresentou um aumento de 31% em relação ao mesmo período do ano passado.

E não para por aí. Os setores de saúde, beleza e bem-estar também apresentaram crescimento significativo, com 9% de aumento, assim como limpeza e conservação, que tiveram 16% de crescimento, e serviços e outros negócios, com 9% de aumento.

Serviço

28ª Franchising Fair – Sudeste
Data: 25 a 27 de agosto
Sexta e sábado – das 14h às 21h
Domingo – das 14h às 19h
Local: Expominas (Avenida Amazonas, 6200 – Gameleira. Belo Horizonte)
Ingressos: R$ 30 (preço único, válido para todos os dias do evento e permite acesso às palestras)
Site: www.relance.com.br

Comentários