Aqueles que estão procurando e pesquisando oportunidades no mercado de franquias têm uma boa novidade: a Franchising Fair – Feira Nacional de Franquias volta ao sudeste para mais uma edição, que acontece entre os dias 25 e 27 de agosto no Expominas, em Belo Horizonte.

Reunindo diversas oportunidades de negócios para investidores, empreendedores, empresários e pessoas interessadas em abrir o seu próprio negócio, a feira tem grande importância para o mercado de franquias.

A nova edição da Franchising Fair em Belo Horizonte promete trazer grandes novidades, tendo a expectativa de receber seis mil pessoas em três dias, além de movimentar cerca de 30 milhões de reais, dados revelados pela assessoria de imprensa do evento.

A feira apresentará diversas opções de negócio, o que inclui cosméticos, alimentação, estética, turismo, cursos profissionalizantes, serviços, presentes, moda, entre outros.

Os expositores estarão na feira com consultores e diretores da área comercial, permitindo que as informações de cada franquia sejam detalhadas, além de tirarem, pessoalmente, todas as dúvidas dos participantes do evento.

Ainda de acordo com a assessoria de imprensa da Franchising Fair, a expectativa dos organizadores é reunir um público formado principalmente por empreendedores em busca de um novo negócio e de investidores que procuram uma opção segura de investimento.

Palestras sobre o setor

Para que a experiência dos participantes seja ainda melhor, além das opções de negócios, na Franchising Fair os visitantes também contarão com uma programação para aqueles que desejam aperfeiçoar e ampliar os seus conhecimentos sobre o setor.

Por isso, em parceria com o Sebrae e com consultorias especializadas, o evento trará palestrantes para abordar temas de interesse geral de investidores e de empreendedores que buscam informações sobre como escolher ou investir em uma franquia.

Diante disso, nas palestras serão abordados temas como “Franquia como primeiro negócio”, “Como escolher a franquia certa”, “Oportunidades de mercado”, “Passo a passo para comprar uma franquia”, “As vantagens do Franchising” e “Como franquear o seu negócio”.

O Mercado de Franquias

De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o primeiro trimestre de 2017 foi positivo para o setor. Ele teve um faturamento de 39,890 bilhões de reais, apresentando um aumento de 9,4% no faturamento do primeiro trimestre, quando comparado com o mesmo período do ano passado.

Para que saiba, no acumulado dos últimos 12 meses, o crescimento no faturamento foi de 8,8%. Além disso, ainda houve um saldo positivo de 1,3% no número de lojas abertas no primeiro trimestre de 2017.

Aliás, o segmento de Hotelaria e Turismo foi o destaque em desempenho no primeiro trimestre do ano, já que apresentou um aumento de 31% em relação ao mesmo período do ano passado.

E não para por aí. Os setores de saúde, beleza e bem-estar também apresentaram crescimento significativo, com 9% de aumento, assim como limpeza e conservação, que tiveram 16% de crescimento, e serviços e outros negócios, com 9% de aumento.

Serviço

28ª Franchising Fair – Sudeste
Data: 25 a 27 de agosto
Sexta e sábado – das 14h às 21h
Domingo – das 14h às 19h
Local: Expominas (Avenida Amazonas, 6200 – Gameleira. Belo Horizonte)
Ingressos: R$ 30 (preço único, válido para todos os dias do evento e permite acesso às palestras)
Site: www.relance.com.br

Categories: MERCADO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Esclareça suas dúvidas pelo Whatsapp.
Enviar pelo whatsapp

Faça parte de um dos maiores grupos de franquias do Brasil!

Preencha com seu e-mail a baixo e receba em seu e-mail as melhores dicas de franquias.

chevron-down