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Empreendedores de sucesso normalmente têm algumas características em comum: são capazes de enxergar oportunidade onde outras pessoas vêem dificuldade, transformam cenários desafiadores em ambientes de desenvolvimento de um negócio, são resilientes e muito, mas muito determinados.

Muitas franqueados Bidon reúnem essas atribuições e são eles que mais se destacam em termos de crescimento e faturamento. É isso que tem acontecido com a contadora Lilian Mourão Borges, que desde novembro do ano passado lidera uma unidade franqueada da Bidon.

Lilian notou que não havia corretoras de seguro na cidade de Aragarças (GO), e percebeu que poderia ser pioneira explorando o mercado segurador na região. Como melhor opção ela encontrou a Bidon, corretora de seguros que nasceu em 2010.

“O fato do trabalho ser home office gerou uma acessibilidade e facilidade para mim no dia a dia, o que me permitiu levar o negócio como uma atividade de apoio”, explica a franqueada.

O investimento deu certo, e Lilian rapidamente conquistou os habitantes da cidade que procuram, sobretudo, o seguro para veículos. O serviço, que é apenas um dos vários oferecidos pela Bidon, representa 90% das vendas mensais da unidade de Lilian.

Como fruto da sua visão de negócio e vontade de inovar, a empreendedora tem um faturamento mensal de R$ 15 mil e, apenas nos três primeiros meses de atuação, já tinha levantado uma receita superior aos R$ 45 mil. Mas Lilian ainda quer ir longe.  “Nossa meta é chegar até a marca dos R$360 mil até o final desse ano”, revela.

Porém, para alcançar esses números, ela conta que só atuar em um mercado com potencial não basta. Lilian recomenda que o franqueado conheça muito bem os produtos que está comercializando para poder orientar adequadamente o consumidor.

A franqueada diz ainda que outro diferencial essencial para o sucesso é a postura do empreendedor no tratamento com o cliente: “é necessário ser prestativo, preciso e ágil no atendimento. Esses são quesitos primordiais para o bom andamento do negócio”, indica.

O atendimento também é um ponto muito bem trabalhado por Diego Morelhão, um jovem empreendedor que encontrou na franquia Bidon o suporte e apoio que não tinha na distribuidora em que trabalhava.

Um dos elementos que foi decisivo na escolha de Diego foi a tecnologia disponibilizada pela Bidon para que os franqueados trabalhem. Através de um software, os empreendedores podem buscar serviços e calcular cotas automaticamente entre as várias seguradoras que são parceiras da Bidon.

Dessa forma, o franqueado consegue prestar um atendimento mais veloz e objetivo para o consumidor, garantindo que o serviço indicado é, de fato, o que mais atende as necessidades do cliente.

Usando sua experiência em consultoria de vendas, Diego criou uma larga cartela de clientes e está em busca de uma lucratividade de R$ 4 mil a R$ 5 mil até o fim de 2017. Ele está atuando com consumidores indicados por sua rede de contatos, mas tem incursões muito bem planeadas para aumentar ainda mais o seu volume de público.

Diego defenda que o bom atendimento é a chave da fidelização de clientes, e um dos pontos que ele mais preza: “Percebo que os clientes estão buscando bom atendimento, acima de tudo. É o pré, durante e pós-venda de qualidade que fazem a diferença, além de um atendimento personalizado e atenção total às reais necessidades de cada um”, diz.

Conheça você também a Bidon

Com 7 anos de mercado, a Bidon Corretora de Seguros oferece a atuação pelo sistema home-office, o que oferece mais flexibilidade e acessibilidade para os franqueados. Entre os serviços estão seguros nas áreas de acidentes pessoais, empresarial, viagens, seguro imobiliário, de frotas, consórcios, previdência privada, planos de saúde, entre outros.

A franqueadora oferece acesso à treinamento e suporte nas áreas de gestão, marketing e mercado, apoio jurídico e mais.

Investimento total: R$ 11,9 mil a R$ 21,9 mil
Taxa de franquia: R$ 9,9 mil
Faturamento médio mensal: R$ 50 mil
Prazo de retorno: de 3 a 12 meses

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