10 Cuidados Para Trabalhar com Home Office – Parte 3

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

10 Cuidados Para Trabalhar com Home Office – Parte 3. Na terceira parte do tema sobre Home Office, destaco a importância de separar sua vida profissional da vida pessoal e quando a família ajuda ou atrapalha no seu empreendimento. Descubra, também, alguns cuidados que você deverá ter caso necessite de gerenciar sua equipe a distância, através de um computador. Esses cuidados farão toda a diferença para o sucesso do investimento!

10 Cuidados Para Trabalhar com Home Office – Parte 3

Home-office2

 

 

  1. Separe Sua Vida Pessoal da Vida Profissional

Como-Equilibrar-Vida-Pessoal-e-Profissional-16

Trabalhar em casa exige a compreensão da família. Não adianta se focar nas tarefas, seja atendendo um cliente ou elaborando relatórios e ser interrompido em vários momentos pela esposa; marido; filhos e os pais por exemplo. O lazer deve ter sua hora certa, passeios com a família, viagens, parques, praia, cinema, enfim, todos estes e outros lugares devem sempre ficar para o tempo livre, de preferência depois de alcançar os resultados esperados e significativos, uma forma de recompensa que serve para estimular o cérebro.

 

Leia também:

10 Cuidados Para Trabalhar com Home Office – Parte 1

10 Cuidados Para Trabalhar com Home-Office – Parte 2

 

A família pode ainda ser uma excelente aliada para o sucesso, caso ela faça parte de sua equipe.

 

 

  1. Tenha uma Ótima Equipe

Líder 2

Assim como promover reuniões presenciais ou virtuais com clientes é fundamental, com sua equipe isso não é diferente. Comandar pessoas à distância é desafiador para muitos empreendedores, mas é possível seguindo algumas regras. A primeira delas é definir o formato de trabalho da sua equipe por metas cumpridas e não por horas trabalhadas, afinal, controlar horários de entrada e saída à distância é estressante para você e intimidador para toda a equipe. Neste caso é crucial que os projetos sejam bem claros e diretos, já que os funcionários só terão como base o que você tem a dizer, sem modelos ou qualquer outro tipo de demonstração de sua parte.

Outra regra é manter a cabeça fria para eventuais problemas e confiar na capacidade dos seus funcionários para resolver os problemas em sua ausência. Isso exige um nível elevado de empreendedorismo de sua parte já que você deverá dar conta dos negócios e de como eles serão feitos pelos seus empregados ao mesmo tempo. Não deixe de fazer encontros presenciais sempre quando possível, já que, determinadas coisas como reações, linguagem corporal, e assuntos de interesse privado ou pessoal só são possíveis de serem tratados pessoalmente.

Na parte 4 e última do tema especial, discuto sobre como promover o desenvolvimento saudável dos seus negócios através da tecnologia e da organização de suas finanças.

 

4 Comments - Write a Comment

    1. Marcela Soares de Almeida · Edit

      Boa tarde, Aparecida.

      Você deve, primeiro, escolher uma franquia que mais lhe agrada. Normalmente nos sites das franquias há informações de como entrar em contato com eles.

      Reply
  1. Ey! he estado bicheando durante unas 2 horas en Internet
    esta manyana y no he llegado a ver nada tan sensacional como tu escrito.
    Me ha impresionado mucho la forma que tienes al escribir creo que es lo que
    me ha llegado. A mi modo de entender el tema, si
    todos los propietarios de webs expusieran tan buenos contenidos, Internet seria mucho mas
    practico. Espero que brindes mas por estos lares y siga bebiendo contenidos tan brutales como este.

    Reply

Comentários