Determinação é a marca dos empreendedores brasileiros

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Você sabia que o Brasil está em quinto lugar, em uma lista de 15 países, quando o assunto são os “empreendedores mais determinados do mundo”? Ou seja, aqueles que, embora enfrentaram muitas dificuldades e burocracias, ainda apresentaram um alto número de negócios criados em 2016. O estudo foi recentemente divulgado pela Expert Market Startups, do Texas (EUA).

De acordo com o levantamento, em uma escala de 1 (mais fácil abrir um negócio) até 130 (mais difícil), o Brasil ganha pontuação 125. Ao mesmo tempo, na escala que mede a abertura de negócios e que varia de 1 (maior número de negócios criados) até 130 (mínimo negócios criados), o Brasil ganha pontuação 48. A lista dos 15 países, em ordem, são: Botswana, Malta, Timor-Leste, Gabão, Brasil, Belize, Antígua e Barbuda, Bulgária, Croácia, Suriname, Vanuatu, Estados Unidos, África do Sul, Uganda e Chipre.

E são justamente empreendedores como Diego Fabrício Morelhão, 27 anos, de Votorantim (São Paulo), que fazem parte de estudos como esse. Com apenas o ensino médio completo em mãos e muita força de vontade, esse jovem empreendedor apostou, em fevereiro desse ano, em uma unidade da Bidon Corretora de Seguros, rede de franquias de consórcios e seguros de acidentes pessoais, empresarial, condomínios, responsabilidade civil, risco de engenharia, imobiliário, caminhão, motos, frotas de veículos e automóveis.

Bidon_Seguros Populares

Baixo investimento e alta lucratividade

Em meio a uma pesquisa sobre franquias que estão em alta no mercado, que Diego encontrou a Bidon. “O que mais me impressionou certamente foi o valor do investimento – de pouco mais de R$10 mil – superacessível para mim! Além de uma boa condição de pagamento e assistência eficiente por parte da franqueadora”, conta. A Bidon oferece canais de financiamento da franquia: 65% da comercialização da taxa de franquia a novos franqueados (valor: R$9.990,00), tem sido efetivada via cartão de crédito e cheques, com financiamento próprio em até 12 vezes.

Diego agarrou então a oportunidade com o poder aquisitivo que tinha e se aproveitou também de uma de suas maiores habilidades: vendas. Eu era consultor de vendas em uma distribuidora, mas me sentia extremamente insatisfeito com a falta de suporte da empresa para as vendas na rua, no dia a dia e o não retorno esperado”, conta.“Atuei como consultor de vendas externo por 10 anos”, acrescenta.

Foi se utilizando de técnicas aprendidas em sua época de representante comercial, na área de peças automotivas, que ele fez valer toda sua bagagem profissional e o investimento no negócio. E, em pouquíssimo tempo de atuação na Bidon – que inclusive, também é nova no mercado de franchising – sua cartela de clientes já impressiona. “De fevereiro até hoje, já atendi em torno de 70 clientes”, revela. E as expectativas de lucratividade são altas. “Minha meta é que esse valor gire em torno de R$ 4.000,00 a R$ 5.000,00 mensais até o final de 2017”, conta.

No entanto, nem toda essa experiência em área comercial exime o jovem empreendedor das dificuldades que todo tipo de negócio coloca, ou seja, a conquista de clientes. “O grande desafio está em encontrá-los e, depois, fidealizá-los. Até o momento, a propaganda ‘boca a boca’ e indicações pessoais e do meu círculo de amigos está dando muito certo, mas, naturalmente sei que, muito em breve, novos clientes surgirão de prospecções mais efetivas e planejadas”, acredita.

 

Na visão de Diego, outro motivo que pode fazer com que ele se destaque mais ainda no mercado de seguros é a falta de bons corretores, ou seja, a ineficiência da concorrência. “Percebo que os clientes estão buscando bom atendimento, acima de tudo. É o pré, durante e pós-venda de qualidade que fazem a diferença, além de um atendimento personalizado e atenção total às reais necessidades de cada um”, reforça. “Conseguir fazer com que o cliente volte a cotar com você somente pelo seu bom atendimento já é meio caminho andado”, complementa.

Exclusividades Bidon

Um dos pontos mais fortes da Bidon e que vem chamando a atenção do franqueado também é a tecnologia disponível para o desenvolvimento do seu trabalho. A Rede oferece opções de seguros por meio da parceria com aproximadamente 20 das maiores marcas desse segmento do país. Por isso, no dia a dia, seus franqueados se utilizam de um sistema eficaz e dinâmico, em especial para a venda de serviços nas áreas de automóveis e residências – as que mais se destacam em toda a rede.

No momento que um cliente solicita um seguro adequado às suas necessidades e limitações, esse sistema faz a seleção adequada ao pedido. Ele calcula e cota automaticamente, entre aproximadamente 15 seguradoras, os serviços mais adequados ao que o cliente procura, otimizando o trabalho do corretor nas buscas pelas melhores soluções, tudo de forma simultânea. “É uma ferramenta muito prática. O serviço é online e facilita muito nosso trabalho no dia a dia, proporcionando agilidade nos processos”, finaliza Diego.

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