Empreendimentos em saúde se mantêm em alta

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

ortodontic

Não importa a dificuldade ou a crise. Se o assunto é saúde, sempre há um esforço envolvido para mantê-la. Esse é um dos motivos que levam os empreendimentos na área a prosperarem sempre. Cuidamos daquilo que é essencial para nós.

Um dos mercados em expansão é o da odontologia, em especial as franquias no setor. Isso porque, neste caso, não é preciso ser dentista para investir no negócio, basta querer ter sua própria empresa e contar com o conhecimento e experiência da franqueadora para auxiliar na parte técnica.

95% das pessoas necessitam de algum tratamento odontológico. Seja por saúde ou por estética, o segmento segue em expansão. Dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF) apontam que existem hoje 39 redes franqueadoras na área odontológica no Brasil. O setor teve um crescimento de 7,6% no 3º trimestre de 2016.

 

Dentre as franqueadoras está a Ortodontic Center. Há 15 anos no mercado, a empresa segue em expansão. Com um crescimento de 41% no primeiro trimestre do ano, acima da média das demais redes, os resultados impressionam até nas franquias recém nascidas. “Nesse primeiro mês de abertura, o resultado que a gente teve superou as nossas melhores expectativas. De fato é algo indicado pra quem tiver interesse, não há dúvidas disso”, diz Leonardo Magalhães, Cirurgião Dentista dono de uma unidade em Uberlândia (MG).

Dyego Gomes, analista de sistemas, resolveu concentrar os esforços e investimentos na área da saúde. “Me desfiz dos outros negócios que tinha para dar melhor foco e prosseguir investindo em mais unidades com a Ortodontic Center que é o negócio de maior lucratividade e facilidade de gestão”, explica o empresário, dono de unidades em Itajaí, Brusque e Navegantes, em Santa Catarina.

O grande diferencial do franchising é que ele agrega knowhow e estrutura sólida para o negócio desde o início. Sistemas qualificados de gestão, programas de prospecção e fidelização de clientes, facilidades com compras cooperadas, treinamentos e consultorias dão robustez ao negócio e trazem resultados já no início. E se o serviço for algo essencial, como a saúde, o resultado será saúde também para o seu bolso!

Comentários