Franquia Clinicão investe em atendimento completo para pets

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

clinicao

Se o cenário econômico atual está desfavorável para negócios nos mais variados setores, o mercado pet demonstra ser um dos poucos a manter certo equilíbrio durante a crise brasileira.

De acordo com dados da Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), o número de empresas abertas no setor cresceu 80% no comparativo entre o primeiro trimestre de 2016 e igual período de 2014. Há dois anos eram 721 estabelecimentos no Estado e hoje existem 1.298 pontos comerciais. Além disso, em janeiro de 2015 o cuidador de animais (pet sitter) passou a ser incluído na lista de atividades aceitas como Microempreendedor Individual (MEI). Daquela data até junho deste ano, cerca de 16,7 mil pessoas se formalizaram nessa função.

De olho neste mercado crescente, a franquia Clinicão, empresa de cuidados Pet criada na cidade de Guaratinguetá está entrando no mercado franchising oferecendo uma grande variedade de serviços para os animais de estimação. Na loja referência da franquia, em Guaratinguetá, são oferecidos diversos atendimentos, segundo a Dra. Monique Rodrigues, fundadora da franquia. “Na clínica de Guaratinguetá é prestado todo o tipo de atendimento a animais de pequeno porte como cães e gatos, desde consulta, aplicação de vacinas, até exames de imagem como ultrassom e endoscopia.”

 

A empresa oferece três tipos de modelos de negócios: a microfranquia, o consultório e a clínica completa, onde é possível inclusive realizar exames de imagem. Segundo a Dra Rodrigues, o novo empreendedor será bem orientado para que o negócio possa prosperar. ” O apoio da franqueadora está em todas as frentes do negócio mas, principalmente na gestão e administração de uma empresa itens que normalmente faltam para perfis da área de veterinária, uma vez que o profissional dessa área é formatado para clinicar e não para atuar com marketing, recursos humanos e administração.”, complementa.

O investimento inicial da franquia Clinicão é de até 90 mil reais, exige ponto comercial e que tenha um veterinário responsável para a unidade.

Comentários