Franquia de Alimentos: Setor que Não Para de Crescer

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Franquia de Alimentos: Setor que Não Para de Crescer. O setor de alimentação é um dos mais atraentes do mercado, devido aos baixos investimentos e retorno rápido. Várias histórias de barraquinhas de cachorro-quente; pipoca; açaí; churros entre outros são contadas por pessoas que hoje mudaram de vida e profissionalizaram seu negócio! Saiba hoje as vantagens de uma franquia de alimentos, um setor que vale a pena o investimento!

Franquia de Alimentos: Setor que Não Para de Crescer

franquia de alimentos

 

Negócio Quase Imune à Crises

Crise

O ramo de alimentos dificilmente sofrerá com os efeitos da crise econômica e raramente vai à falência. A alimentação é uma necessidade básica para todos, por isso, o mercado estará sempre aquecido. A exceção são os restaurantes de luxo que são atingidos em cheio em tempos ruins, pelo simples motivo das pessoas preferirem comer bem gastando menos.

 

 

 

Quanto Mais Melhor!

restaurante

Além da resistência para crises, sempre haverá espaço para os microempreendedores, devido ao público-alvo ser o mais amplo possível, isto é, todo o mundo! O principal aqui é escolher o ponto certo, com muita movimentação, resolvendo isso é só vender! Um exemplo clássico são as praças de alimentação dos shoppings. Percebe-se que existe uma variedade muito grande de restaurantes, pizzarias, lanchonetes, sorveterias e mesmo assim ninguém deixa de vender seus produtos.

 

 

Leia também:

Eventos em Ônibus: Conheça a Nova modalidade de empreendimento

Conheça o Modelo de Franquia Sobre Rodas

Na Contramão da Crise, Setor de Franquias Cresce 9,2%

 

 

Cuidado com a Higiene

HIgiene restaurante

Entre todas as vantagens já citadas, vale frisar que higiene é essencial em uma franquia de alimentos. Segue abaixo algumas informações retiradas do site da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA):

 

No campo da vigilância sanitária, a regulação pode ser compreendida como o modo de intervenção do Estado para impedir possíveis danos ou riscos à saúde da população. Atua por meio da regulamentação, controle e fiscalização das relações de produção e consumo de bens e serviços relacionados à saúde. Além disso, a regulação sanitária contribui para o adequado funcionamento do mercado, suprindo suas falhas, dando cada vez mais previsibilidade, transparência e estabilidade ao processo e à atuação regulatória, a fim de propiciar um ambiente seguro para a população e favorável ao desenvolvimento social e econômico do país.

 

Ter uma franquia de alimentos exige uma séria responsabilidade, já que diariamente você estará lidando com a saúde das pessoas através da venda de alimentos em geral. As consequências para quem desrespeita as normas da ANVISA (Criada pela Lei nº 9.782, de 26 de janeiro 1999) vão desde pequenas multas até o fechamento do estabelecimento e pagamento de indenizações nos piores casos, portanto cuidado.

 

Conheça a Fórmula Pizzaria

Fórmula Pizzzaria

Franquia especializada tanto nos serviços de delivery quanto vendas de balcão, inexistindo o tradicional estilo de “vendas de mesa”. Criada em 2014 ela faz parte do grupo de franquias da Encontre Sua Viagem. Segundo dados da franquia, existem 3 motivos principais para trabalhar com um pizzaria:

 

  • O mercado movimenta cerca de 18 bilhões de reais por ano no Brasil;
  • No ramo de serviço delivery (pizzas entregues em domicílio) o produto lidera no Brasil com relação aos demais alimentos;
  • O Brasil é o segundo país que mais consome pizzas do mundo.

 

A franquia ainda oferece 40 sabores de pizzas diferentes, acreditando que quanto maior a variedade de sabores, mais clientes serão conquistados, consequentemente maiores serão os lucros.

Comentários