Franquia de entretenimento: por que investir nesse negócio?

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Quem acompanha o mercado de franquias sabe que este modelo de negócio não para de crescer. Prova disso é que as franquias faturaram mais de 150 bilhões de reais em 2016, de acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Mas o crescimento neste setor não é uniforme, visto que alguns tipos de negócio apontam mais resultados do que outros. Com isso, se você pensa em empreender por meio de uma unidade franqueada, é importante pesquisar as tendências de crescimento antes de definir qual será seu futuro empreendimento.

Seguindo nessa linha, aparece o mercado de entretenimento. Hoje em dia não dá para dizer que esse setor é voltado exclusivamente às crianças. Pessoas de todas as idades buscam opções para se divertir e distrair a mente. E é por isso que apostar nesse setor pode ser uma excelente opção para quem quer entrar no mercado de franquias.

Ainda segundo dados da ABF, o segmento de entretenimento e lazer teve um faturamento de 395 bilhões de reais no primeiro trimestre de 2017, e arrecadou outros 423 bilhões de reais no segundo semestre do ano. Isso mesmo com o mercado retraído, o que mostra o quão promissor este segmento se apresenta.

Atue em diferentes ramos

Um dos pontos altos do mercado de franquias de entretenimento é a extensa gama de possibilidades de atuação. De espaços para festas e convivência até máquinas e lojas de brinquedos, as opções de serviços e produtos são diversas.

Por isso, também, os valores de investimento se apresentam de forma bem variada, já que existe franquia de entretenimento, por exemplo, com investimento inicial na casa dos 20 mil reais e outra na casa de 1 milhão de reais.

E não é só isso. A diversidade entre os públicos com os quais você pode atuar também é muito grande, uma vez que o mundo do entretenimento atinge de crianças a adolescentes e adultos.

Os brasileiros continuam querendo se divertir

Hoje em dia, por conta da crise econômica que ainda assola o país, os brasileiros até podem ter reduzido um pouco suas saídas para se divertirem. Mas isso não significa que o mercado não continua aquecido. As pessoas podem mudar o destino das saidinhas e economizar um pouco mais na diversão, mas elas não abrem mão do entretenimento.

Para que tenha ideia, mais uma vez de acordo com informações da ABF, os números do primeiro semestre mostram que houve um crescimento de 7% no faturamento de franquias de entretenimento quando comparado aos resultados de 2016.

Ter uma franquia é ter mais autonomia e flexibilidade

Além dos bons números apresentados pelo setor quando o assunto é franquia de entretenimento, ser um franqueado traz ainda mais vantagens para quem quer investir. Isso porque empreender desta forma permite ao empreendedor a segurança de contar com um formato já testado e com todo o know-how da marca que tem por trás de sua atuação no mercado.

Quer mais? Pois os franqueados ainda contam com suporte e treinamento vindo da franqueada. E isso envolve assuntos relacionados ao mercado e ao sistema de atuação da marca escolhida. Tudo isso somado a oportunidade de já começar o seu negócio levando a credibilidade de uma marca que o público já conhece e confia.

Realize os sonhos dos clientes com uma franquia de entretenimento

Atuar em uma franquia de entretenimento quer dizer, também, que você vai mexer com um lado de idealizações de seu cliente. Divertir-se, muitas vezes, é um momento de realização, de aprendizado e de relaxamento. Isso torna o trabalho muito gratificante para o empreendedor.

Você tem a chance de fazer com que o cliente se esqueça dos problemas por alguns momentos, o que faz com que a experiência com a sua marca seja ainda melhor. Dessa forma, certamente os consumidores voltarão muitas e muitas vezes para comprar com você.

Entenda as diferenças dos clientes

Apesar de todo lado bacana deste mercado, é importante também ficar atento às dificuldades do setor. A maior delas, aliás, está na prospecção de clientes. Nesse ramo, não se pode achar que apenas a marca trará os resultados necessários para o sucesso do negócio. É preciso um forte planejamento de prospecção para que o cliente motive-se a gastar seu dinheiro na empresa.

Por isso, manter-se atualizado com o mercado e com os lançamentos é fundamental. Além disso, esteja atento às características de consumo da cidade em que pretende implantar a franquia, pois esse dado muda muito de um lugar para o outro e conforme os costumes de cada região.

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