Light Food Way cresce com oferta de alimentação saudável e detox

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

franquia light foos way

A busca por um estilo de vida mais saudável deu lugar a uma série de novas empresas, amparadas na produção de alimentos orgânicos, sem lactose, sem glúten, sem gordura e mais naturais. O Brasil já é o quinto maior mercado de alimentos e bebidas saudáveis, com volume de vendas de US$ 27,5 bilhões em 2015, segundo levantamento da Euromonitor.

A velocidade de crescimento do segmento impressiona: de 20%, em média, desde 2012 contra 8% no resto do mundo.

É de olho nesse potencial que diversas companhias surgem no mercado. As novidades vão desde uma empresa criada para reformular as lanchonetes das escolas até fundos de investimento que apostam na importação de purê de frutas embalados em sachês. Muitos negócios começaram de maneira despretensiosa.

Com o objetivo de oferecer uma nutrição de qualidade, procurando atender às necessidades do mercado, que teve um aumento na busca por alimentação saudável (de acordo com a pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha, entre dezembro de 2015 e janeiro de 2016, com donos e responsáveis de restaurantes, bares, lanchonetes e padarias, 56% afirmam que os consumidores estão procurando alimentos mais saudáveis), a rede Light Food Way elaborou um cardápio com mais de 50 opções de pratos saborosos e saudáveis, hipocalóricos ou hipossódicos e disponibiliza serviços de delivery de refeições, dietas especiais, almoço light low carb, dieta sem glúten, dieta sem lactose e detox. Além disso, conta com atendimento especializado para cada cliente, com avaliação nutricional.

 

A franquia, que já está presente em São José do Rio Preto (SP), Indaiatuba (SP), São Vicente (SP), Franca (SP), São Paulo, Niterói (RJ) e Parauapebas (PA), quer expandir esse estilo de vida por todo o Brasil e está à procura de novos franqueados.

Diferenciais da Light Food Way para o franqueado

A empresa, além de contribuir para um modo de vida mais saudável, possibilita aos franqueados a oportunidade de empreender e construir o seu negócio nesse segmento, com um modelo de negócios de baixo investimento. A franquia dispõe de três tipos de negócio adaptados: Franquia Express (modelo compacto, agilidade e facilidade), Franquia Loja (modelo Loja de Rua) e Franquia Light (possibilita ao franqueado adquirir os pratos congelados diretamente de um distribuidor e vender na sua cidade, sem a necessidade de um ponto comercial, podendo funcionar como home office).

Além desses diferenciais, oferece capacitação aos franqueados, com treinamentos completos. A rede alcançou em 2016 a marca de mais de 5 mil clientes atendidos e tem como objetivo abrir 30 novas unidades esse ano.

Comentários