Invista Numa Franquia De Alimentação!

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Se você ainda não decidiu em qual ramo de negócio investir, uma franquia de alimentação é uma ótima escolha! Com o público-alvo mais extenso o possível, uma franquia de alimentação possui os requisitos necessários para garantir o retorno do capital investido e lucratividade logo nos primeiros meses a depender do seu tamanho e de quantos funcionários são necessários. A variedade infinita de alimentos que podem ser comercializados é a maior vantagem para quem deseja ingressar neste ramo e faturar bastante! Confira no artigo de hoje alguns bons motivos para começar a investir também numa franquia de alimentação!

 

 

Como Atrair Os Clientes

O setor de alimentos talvez seja o que possui o maior número de franquias no Brasil. Isso não é para menos se considerarmos o público-alvo (todas as pessoas) e o produto ofertado (qualquer tipo de comida e bebida). Se quiser ser mais um novato no ramo de franquia de alimentação, algo deverá ser feito para atrair seus primeiros clientes e fazer o possível para que eles se tornem fiéis à sua franquia de alimentação e não a do concorrente ao lado. A melhor forma para atrair os primeiros clientes é a combinação de um marketing muito bem feito, preços competitivos, promoções, brindes e os cartões de fidelidade.

 

Invista Em Algo Que O Público Goste

A alimentação varia do gosto de cada um. Portanto, a não ser que monte uma franquia de restaurante onde possui a maior variedade de alimentos self-service ou à la carte na hora de montar sua franquia de alimentação tenha o cuidado de saber se a localização escolhida. Por exemplo, num bairro construíram um restaurante oriental-vegetariano. Por ser algo específico demais, provavelmente o público será muito seleto ou até mesmo inexistente dependendo da região. O mesmo vale para uma franquia de alimentação popular que investe em apenas um tipo de produto mas que também decide se instalar num local inapropriado, por exemplo uma açaiteria num local onde as pessoas não gostam de açaí.

Infinitas Variedades No Mercado

Como mencionei anteriormente, uma franquia de alimentação possui um enorme leque de variedades, isto gera uma vantagem e uma desvantagem. O lado bom é que é possível agradar, não todos ao mesmo tempo, mas qualquer tipo de pessoa! E o lado ruim é o trabalho minucioso que se deve priorizar em pesquisas de público, mercado e principalmente os antecedentes da franquia antes de investir seu dinheiro ali, afinal, alimentação também é saúde por isso é esperado que toda a boa franquia de alimentação invista em higiene e não tenha sido multada por motivos graves pela vigilância sanitária.

Tenha Um Diferencial

O mundo dos negócios é dinâmico. Uma nova franquia de alimentação deve ter um diferencial para conseguir competir com empresas veteranas, caso contrário estará destinada a ser apenas “mais uma” lanchonete de esquina, bar, sorveteria, cafeteria entre outros. O diferencial da sua franquia de alimentação pode ser na qualidade do produto ofertado, no bom entendimento, na infra-estrutura, nas atrações que poderão ser realizadas dentro do estabelecimento como música ao vivo e stand-up comedy, convidar/contratar pessoas famosas para frequentar o recinto atraindo um público maior, enfim as possibilidades são inúmeras, tudo dependerá da sua criatividade!

Comentários