Por que investir em uma franquia de seguros

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Quem quer empreender com o suporte de uma marca já conhecida no mercado e riscos reduzidos normalmente procura o modelo de franchising. Entre as opções de franquias existentes no mercado, o ramo de seguros é um dos mais atraentes.

De acordo com dados da Susep (Superintendência de Seguros Privados) e da CNSeg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização), a arrecadação do mercado segurado no ano passado ultrapassou os 239 bilhões de reais, um aumento de 9,2% em relação a 2015.

Para 2017, as previsões também são animadoras. A estimativa é que o volume levantado cresça entre 9% e 11% até o fim do ano.

Alguns produtos relacionados às seguradoras são os seguros de vida e acidente pessoal, que teve um crescimento de 27,4% e corresponde a 2,8% do total do mercado, os seguros de crédito e garantia, que cresceram 15% e faturaram 3,1 bilhões de reais e o seguro rural, que superou os 3,6 bilhões.

Além dos números atraentes, existem vários outros motivos para que você considere investir em uma franquia de seguros, veja a seguir alguns deles:

Instabilidade financeira gera busca por seguros

Muitas pessoas acham que um momento de crise econômica pode prejudicar a venda de seguros, mas o que acontece é justamente o contrário. A instabilidade do cenário financeiro gera uma insegurança que faz com que o consumidor pense mais em proteger seus bens e a si mesmo.

Recentemente, devido as mudanças relacionadas à aposentadoria, por exemplo, cresceu muito o interesse em produtos como a Previdência Privada, que pode ser comercializada por quem lidera uma franquia de seguros.

Trabalhe em home office

Outro grande atrativo de uma franquia de seguros é a possibilidade de trabalhar em casa. Esse modelo de negócio é desejado por muitos empreendedores porque reduz os custos de operação – já que não é necessário investir em uma grande estrutura e equipamento – e também gera mais flexibilidade e autonomia para o dia a dia do franqueado.

Os valores de investimento nos modelos home office também costumam ser reduzidos, o que facilita a entrada e o oferece mais oportunidade aos novos empreendedores.

Tenha o suporte de parceiros conhecidos

Além de ter a expertise da franqueadora, que dará todo o apoio e treinamento necessário para que você conheça mais sobre o mesmo de seguros e esteja apto a operar o negócio, as franquias de seguros, normalmente, trabalham com parceiros reconhecidos no mercado.

A Bidon Corretora de Seguros, por exemplo, tem em seu portfólio marcas como SulAmerica, Allianz, Mapfre, Bradesco Seguros, Zurcih, Porto Seguro e outras empresas de peso.

Levando o nome já reconhecido da franqueadora e tendo parceiros com tanta credibilidade no mercado fica muito mais fácil captar e converter clientes.

Atue com um mix diversificado de produtos

Diferente de alguns outros tipos de negócio que trabalham com um portfólio reduzido, específico e sazonal de produtos, uma franquia de seguro pode atuar com uma gama de soluções, o que gera uma quantidade de público atraente.

Alguns dos itens que podem ser comercializados por uma franquia de seguros podem ser consumidos por empresas, como seguro empresarial, riscos de engenharia, seguro de frotas de veículos e caminhões, por exemplo.

Outros, como seguro viagem, planos de saúde e odontológicos, seguros de automóvel e residencial podem ser vendidos para pessoas físicas.

Há ainda os consórcios, que podem ser destinados para pessoas que estão começando a empreender, um nicho que que também tem evoluído muito nos últimos anos.

Agregue serviços ao seu negócio

Se você já empreende em outra área pode combinar os serviços do seu negócio atual com uma franquia de seguros.

Por exemplo se trabalha como corretor de imóveis, por que não agregar a venda de um apartamento a um seguro contra incêndio, por exemplo? Se o seu negócio é a manutenção de aparelhos celulares, pode oferecer para os seus clientes um seguro contra furtos e roubos!

Ganhos acima da média do mercado

Os franqueados que apostam no setor de seguros têm a possibilidade de alcançar ganhos que ultrapassam os de outros setores do franchising.

Graças ao custo reduzido, a possibilidade de trabalhar em casa e treinamento completo da marca, na Bidon, os franqueados podem conquistar ganhos equivalentes a 75% do seu faturamento mensal.

Comentários