5 vantagens de investir em uma franquia de viagens

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Em tempos de instabilidade econômica e com as diversas iniciativas que fomentam o empreendedorismo, muita gente começou a procurar opções de investimento em que seja possível ter o próprio negócio sem se arriscar a ponto de iniciar uma nova ideia do zero. Nesse cenário, que opção é melhor do que as franquias?

Os franqueados contam com o know-how de especialistas e a possibilidade de atuar sob o nome de uma marca já estabelecida e com credibilidade no mercado, sem perder a autonomia de liderar o próprio negócio.

Entre os segmentos de franquias disponíveis, o turismo é um dos que mais merece atenção, devido à trajetória de prosperidade que vem demonstrando. No primeiro trimestre de 2017, o mercado cresceu 31% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados de uma pesquisa recente realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Considerando que as previsões para os próximos meses do ano também são otimistas, o momento para investir em uma franquia de viagem é agora!

Os brasileiros continuam querendo viajar

Podemos até mudar o destino e economizar um pouco mais nas compras, mas isso é fato! Os brasileiros não param de viajar, independente do cenário econômico.

Nosso povo ocupa uma das primeiras posições entre os que mais viajam, e só entre janeiro e março deste ano já gastamos mais de 5 bilhões de dólares em viagens no exterior, de acordo com o Banco Central.

Durante os períodos de férias escolares e festividades de fim de ano esse número deve crescer e quem está nesse setor também vai ver as vendas subindo ainda mais.

Tenha mais flexibilidade, autonomia e segurança

Empreender naturalmente dá mais autonomia e flexibilidade de tomar as próprias decisões, definir estratégias e participar de todas as etapas do negócio. Porém, o modelo franquias proporciona ao empreendedor a segurança de contar com um formato já testado.

Os franqueados ainda contam com suporte e treinamento, tanto relacionado ao mercado quanto ao sistema de reservas e emissão de passagens, auxílio na escolha do ponto comercial (quando há) e no desenvolvimento do marketing da empresa.

Tudo isso somado a oportunidade de já começar o seu negócio levando a credibilidade de uma marca que o público já conhece e confia.

Trabalhe com sonho

Viagem muitas vezes é um momento de realização, de diversão, de aprendizado e de relaxamento para o público, e trabalhar com esse tipo de serviço se torna muito gratificante para o empreendedor.

Você terá a chance de auxiliar seus clientes a realizarem o sonho de um intercâmbio no exterior, uma lua de mel muito desejada, a visita a países e cidades que eles sempre quiserem conhecer! E certamente esses consumidores voltarão muitas e muitas vezes para comprar com você.

Possibilidade de atuar em esquema home office

Assim como as pessoas se acostumaram a comprar produtos pela internet, a contratação de serviços online também tem se intensificado cada vez mais. Para o empreendedor, essa tendência gera a possibilidade de trabalharem esquema home office, uma modalidade desejada por muitos por reduzir os custos e oferecer maior comodidade.

Atuando pela internet, o empreendedor pode fazer a divulgação dos seus serviços, contatar clientes para esclarecer dúvidas e oferecer pacotes personalizados, fazer reservas e participar de todo o processo sem sair de casa.

O dono de uma franquia de viagens ainda consegue manter sua empresa funcionando 24 horas por dia e 7 dias por semana e atinge mais pessoas, já que seu site e suas redes sociais estarão sempre disponíveis e poderão ser acessados por pessoas de todo o mundo.

Trabalhe com público diversificado

Um engano comum é achar que os negócios relacionados ao mercado de turismo só têm faturamento durante a época de férias, em dezembro, janeiro e julho.

É claro que, por conta das férias escolares, esses períodos são ótimos para quem tem uma agência de viagens, mas existem outros perfis de público que também consomem e movimentam a empresa durante o mês inteiro.

Há, por exemplo, um público que viaja frequentemente a trabalho, pessoas que procuram pacotes fora dos meses mais disputados, casais que desejam fazer uma viagem de lua de mel… As possibilidades são muitas!

Comentários