Tipos de Perfis que não se Adaptam à Franquia Home Based

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Tipos de Perfis que não se Adaptam à Franquia Home Based. É muito fácil você achar na internet textos falando sobre a vantagem e desvantagens de se trabalhar com franquia home based. Mas a pergunta que deixo em questão aqui é: Será que a franquia home based é para todo mundo?

Tipos de Perfis que não se Adaptam à Franquia Home Based

franquia home based

Sempre antes de tomar uma atitude decisiva em nossas vidas, devemos pensar em pós e contras e, para o tema de empreender,o ponto principal é se conhecer; saber o seu perfil de negócio e saber o que você está disposto a fazer.

E para aderir à franquia home based não são todos os perfis e características que se adaptam. Existe alguns perfis que encontrarão dificuldades nesse modelo, então é preciso estar preparado para se desenvolver.

Vou destacar alguns desses perfis:

 

Pessoas acomodadas ou indisciplinadas

Home office 2

Primeira coisa errada que muitas pessoas pensam é aquela ideia deliciosa de relacionar trabalho em casa de pijama. Se você tem esse tipo de ideia ao relacionar-se com esse modelo, esquece! Não dará certo.

O trabalho em casa é difícil! Você precisa entregar resultado, precisa atingir duas metas e para isso é fundamental ter muita disciplina tanto quanto se fala em rotina e a horários. Se você tem aquele perfil de que precisa ser cobrado para produzir, tenha certeza que não dará certo.

A chave para o sucesso nesse modelo é a disciplina, se você já não tem o perfil disciplinado pode repensar suas atitudes para desenvolver esse lado.

 

Veja também:

Foco no problema ou na solução? Aprenda no post!

Aprenda como Lucrar e Gerenciar seu dinheiro

Descubra qual é o lado Bom e o Lado Ruim da Competição

 

Os Workaholics

workaholic

 

Do mesmo jeito que os indisciplinados tem seus problemas nesse modelo, o perfil oposto que também não se adapta: são os workholics (os viciados em trabalho). Esse perfil é muito compulsivo e muitas vezes acabará trabalhando além da conta.

Ao tentar se adaptar a franquia home based é extremamente necessário se pensar na disciplina de horário de trabalho, devido a flexibilidade. E aí mora a grande armadilha para quem tem esse perfil, já que ele acaba trabalhando até altas horas e inclusive nos fins de semana e perdem um dos principais benefícios desse modelo que é o ganho em questão da qualidade de vida.

 

 

Profissionais jovens ou recém-contratados

Carreira1

Um terceiro perfil que não se dará muito bem nesse modelo são os que não possuem muita experiência de trabalho e que estão em inicio de carreira. Antes de se lançar nesse modelo o profissional precisa aprender a trabalhar e compreender a estrutura do mundo corporativo. E isso só se ganha no dia a dia com as experiências que se tem em empresas anteriores.

 

Profissionais adeptos do Team Work

Business-Success

 

Os profissionais que são adeptos ao trabalho em equipe (team work) terão dificuldades no modelo de trabalhar em um ambiente solitário, como é o home based. Esse “isolamento” ao profissional será meio perturbador e irá acabar prejudicando seu desempenho e produtividade profissional.

 

Bom e agora que você já conhece alguns perfis que não se adaptam a franquia home based, qual é sua auto avaliação profissional? Será que você iria ter disciplina e se adaptar a esse modelo que é tão sonhado pelos profissionais hoje em dia.

 

Comentários