Redes apostam em diferenciais nas praças de alimentação

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Mania de Churrasco

De acordo com um levantamento feito pela ABRASEL – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, o setor de alimentação fora do lar fechou 2016 com um faturamento de R$ 154 bilhões, um crescimento nominal de 7% na comparação com o resultado de 2015. Dados da ABF – Associação Brasileira de Franchising, por sua vez, mostram que o segmento de alimentação é um dos mais pujantes e consolidados do mercado de franquias, além de ser primeiro colocado em número de unidades, com mais de 500 marcas. É fácil notar, nas praças de alimentação de shoppings centers, por exemplo, a força do franchising nesse setor – 80% da praça é formada por franquias.

Diante de tanta concorrência, as marcas precisam apostar em diferenciais para conquistar os consumidores. A rede Mania de Churrasco ! PRIME STEAK HOUSE, que contabiliza 34 unidades em operação em shoppings centers, trabalha com afinco nesse quesito e vem conquistando excelentes resultados. A rede aposta em alguns quesitos a fim de conquistar o público. Entre eles, destaque para:

1 – A qualidade dos produtos servidos: a rede se diferencia por oferecer apenas cortes de carnes nobres a preços competitivos. Assim, é possível saborear nas lojas da marca churrascos feitos de Linguiça de Pernil, Hambúrguer Angus, Bife Ancho, Picanha Nobre, Bife de Chorizo e Short-Rib, combinados com acompanhamentos selecionados e, muitas vezes, fornecidos à rede com exclusividade, caso do feijão roxinho, que chega às lojas diretamente da Fazenda da Saudade, localizada em MG.

 

2 – Atendimento: é outro diferencial muito trabalhado pela rede. O treinamento realizado com as equipes nesse aspecto é relembrado diariamente por meio das chamadas “Reunião Minuto”, realizadas pelos gerentes das unidades. Além de relembrar as metas para o dia, são reforçados os valores da marca, que preza por um atendimento gentil, olho no olho, com atenção ao que o cliente deseja e merece. Gerentes e atendentes são treinados, inclusive, para observar a satisfação dos clientes com os pratos consumidos. Não é incomum, inclusive, ouvir relatos nas unidades de clientes que já conhecem as pessoas da equipe pelo nome.

3 – Certeza da qualidade oferecida: é uma preocupação recorrente. A busca pela qualidade é quase uma obsessão da marca, tanto que todas as lojas da rede recebem ao menos quatro visitas surpresa, no mês, de profissionais de uma empresa parceira de cliente oculto. Nessas visitas, tudo é observado e notas são geradas: do atendimento ao ponto da carne, tamanho das porções servidas, temperatura dos alimentos, apresentação, etc. Além disso, mensalmente é feita uma inspeção para averiguação da segurança alimentar em cada uma das unidades.

Na visão dos executivos da rede Mania de Churrasco ! PRIME STEAK HOUSE, quando a qualidade do produto oferecido é aliada a um atendimento com excelência e a um preço compatível, é possível conquistar e fidelizar clientes mesmo diante da concorrência enorme vista nas praças de alimentação.

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