Setor de limpeza e conservação se destaca no franchising brasileiro

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

O Grupo Acerte Franchising, detentor das marcas Quality Lavanderia, Prima Clean Lavanderia Express e Linha e Bainha Costuras, marca presença mais uma vez na principal vitrine do franchising brasileiro, a ABF Franchising Expo, feira realizada pela Associação Brasileira de Franchising e que chega a sua 26ª edição em 2017. A previsão é de que mais de 60 mil visitantes passem pelo evento entre os dias 21 e 24 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Apoiada nas tendências do segmento de serviços, a Acerte Franchising apresenta ao mercado os diferentes modelos e investimentos para abrir um negócio. “O brasileiro tem por natureza um espírito empreendedor muito aflorado, além da capacidade de se adaptar ao que é novo. Então, investir em franquias ligadas aos novos hábitos da sociedade é uma excelente estratégia”, comenta Alexandre Diniz, Diretor do Grupo. Hoje, já são cerca de 220 lojas franqueadas no Brasil, além de algumas unidades no exterior.

Foco na Rentabilidade. O segmento que apresentou o 3º maior crescimento neste início de 2017 foi o de Limpeza e Conservação, onde se destacam, por exemplo, as franquias de lavanderia. De acordo com números divulgados pela ABF, esse incremento foi na ordem de 16% no 1º trimestre do anomostrando ganhos de eficiência e aumento de faturamento. A Quality Lavanderia ilustra bem esse sucesso, apresentando uma expansão consistente ao longo dos mais de 20 anos de atuação no mercado.

quality

 

“O segmento de lavanderia é um mercado que apresenta boa margem de crescimento no Brasil. Nesse sentido, priorizamos a qualidade do serviço, fazendo um acompanhamento regular em todas as lojas. Isso tem se traduzido em sucesso financeiro para os nossos parceiros”, ressalta Diniz. A expectativa do Grupo Acerte é crescer 30% em 2017. Em número de lojas da Quality, a meta é inaugurar sete unidades no ano.

Importando Conceito. As mudanças de comportamento e estilo de vida do brasileiro também alavancaram a Prima Clean, modelo de lavanderia self-service adaptado para o Brasil, com serviço de valet e atendimento personalizado, este modelo permite que os clientes possam lavar e secar as roupas de forma rápida e prática, em menos de 80 minutos. A tendência é um fator preponderante para o sucesso da marca, que é uma lavanderia completa. “Nos últimos anos, os brasileiros têm viajado mais ao exterior. Nos Estados Unidos e na Europa é comum esse tipo de lavanderia, então, temos absorvido muito rapidamente essa cultura”, explica Claudia Coifman, Gerente de Expansão do Grupo.

 

Franquia de Baixo Investimento. A Linha e Bainha Costuras, franquia especializada em reforma, conserto, moda e personalização de roupas, tem observado o aumento na procura por esse tipo de serviço frente ao atual momento econômico, quando mais pessoas optam por consertar e estilizar peças ao invés de comprar novas. “Com a alta taxa de desemprego e a redução do poder de compra das famílias, uma saída inteligente é investir em franquias de baixo investimento com previsão de retorno no curto/médio prazo”, sugere Claudia. Para abrir uma loja da Linha e Bainha, o investimento estimado é a partir de R$ 59 mil, já incluindo taxas e maquinário.

Apoio ao Franqueado. O reconhecimento dos próprios franqueados sobre o suporte oferecido pela Acerte também está entre os diferenciais do Grupo, fato apontado em pesquisas internas e externas. Exemplo disso é o Selo de Excelência em Franchising, entregue anualmente pela ABF e recebido em 2017 pela 11º vez pela Quality Lavanderia. Em 2016, a marca foi a única do segmento a receber um prêmio especial pelo reconhecimento de 10 anos. “Isso nos mostra que estamos no caminho certo. Mas ao invés de nos contentarmos, estamos sempre em busca de melhorar nossos processos para entregar, de fato, excelência a nossos franqueados e aos clientes finais”, completa Alexandre Diniz.

Fale com a Franquia

Nome

Email

Telefone

Mensagem

Comentários