Franquia de diaristas com investimento a partir R$ 35 mil

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Crescimento das unidades no estado faz diretor da Mary Help apostar na expansão no mercado fluminense  

A empresa Mary Help participou, pela terceira vez, da Expo Franchising ABF do Rio de Janeiro. A franquia de diaristas atua com cuidados de locais e pessoas oferecendo serviços de diaristas, terceirização de mão de obra e serviços de seleção de empregados mensalistas, busca novos investidores na região fluminense.

micro franquia de limpeza mary hel

No caso do agenciamento de diaristas, a maior parte dos serviços está ligada a atividades de limpeza e conservação, mas a Mary Help atua facilitando o dia a dia das pessoas em um conceito mais amplo, com outros serviços como cuidadores de idosos, babás, cozinheiras, churrasqueiros, garçons, etc.. A rede soma atualmente mais de 50 franqueados em todo o país, incluindo suas unidades neste estado localizadas na capital carioca e nos municípios de Nova Iguaçú, Niterói e Petrópolis.

Na contramão da crise econômica, o segmento de limpeza e conservação vem crescendo consistentemente e a passos largos. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), no primeiro trimestre de 2016 o setor teve uma alta de 15% na comparação com o mesmo período do ano anterior.  Uma vez que as atividades de limpeza são essenciais na vida das pessoas, residências e empresas, particularmente no âmbito residencial a necessidade de serviços externos aumenta ano a ano pelo crescimento de lares com idosos, lares com pessoas que moram sozinhas e pela inserção das mulheres das classes A e B no mercado de trabalho e, portanto, sem tempo para limparem suas próprias casas.

“As pessoas precisam contratar diaristas, mas têm dificuldade em encontrar boas profissionais com referências e disponíveis no momento que necessitam.”, comenta José Roberto Campanelli, idealizador do conceito de negócios, fundador e diretor da rede.

A aprovação da lei e regulamentação dos novos direitos na chamada “PEC das Domésticas” no período de maio/2013 a outubro de 2015 deu um forte impulso para acelerar o procura de serviços através de empresas especializadas, já que muitos locais antes atendidos por profissionais mensalistas sem registro em carteira estão agora sendo atendidos por diaristas. A franquia de diaristas, que já atuava desde 2011 e foi a pioneira nesse segmento de mercado no Brasil é a rede que tem mais experiência acumulada na operação e goza de excelente prestígio junto aos clientes pela confiança que inspira com o bom nível das profissionais, rigorosamente selecionadas, que agencia.

Dentro do cenário brasileiro, “as franquias Mary Help situadas no estado do Rio de Janeiro também vêm crescendo de maneira sólida e constante e isso me faz apostar na expansão da marca na região. Assim como na região da Grande São Paulo onde a rede já conta com mais de 20 unidades em operação, o Estado do Rio tem grande potencial, mas é carente de serviços de limpeza de qualidade em residências, pequenas e médias empresas. Ainda há oportunidade em muitas áreas na capital e cidades do interior”, afirma Campanelli.

Fundada em São José do Rio Preto, interior do estado de São Paulo onde possui 1 unidade piloto própria operando há 5 anos, a franquia de diaristas tem diversas unidades franqueadas que já operam no Brasil em várias cidades há mais de 4 anos com muito sucesso.  Apesar de ser necessário um investimento inicial relativamente baixo para ser um franqueado, o negócio é muito lucrativo, há unidades com faturamento mensal superior a R$ 100 mil e lucro líquido de até R$ 25 mil.

Ficha de investimento da Franquia de Diaristas

Investimento inicial total: R$ 35 a R$ 50 mil
Taxa da franquia: R$ 19 a R$ 29 mil
Capital para instalação: R$ 13 a R$ 17 mil
Capital de giro: R$ 3 a R$ 4 mil
Área para o ponto: 40 a 60 m2
Número de funcionários por unidade: 1 a 3
Faturamento bruto mensal (estimado): R$ 30 mil a R$ 120 mil
Lucro líquido sobre faturamento: 15% a 25%
Royalties: 1,75 SM até 3,25 SM (SM = salário mínimo nacional)
Taxa de publicidade: não é cobrada
Prazo de retorno do investimento: 12 a 14 meses

One Comment - Write a Comment

Comentários