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11 motivos para investir em uma franquia Suav

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Para quem tem interesse no setor de beleza e estética, a franquia Suav pode ser uma ótima opção de negócio. Quer saber o porquê? A seguir, apresentamos 11 dos principais motivos para o investimento. Acompanhe!

Investir na franquia Suav pode ser uma ótima oportunidade de negócio. Não só pelos serviços oferecidos pela clínica de estética, mas também pelo potencial do setor.

Não há como negar que os cuidados com estética e beleza representam algo que o brasileiro não abre mão. Aliás, ao contrário do que muitos pensam, os gastos com beleza e estética não estão sendo eliminados do orçamento no período de crise.

No mercado mundial de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosmético, o Brasil ocupa a quarta posição. O faturamento é de mais 30 bilhões de dólares por ano, segundo dados da Euromonitor.

Um dos modelos de negócio que fatura bem nesse setor são as franquias. Aliás, o franchising que atua neste segmento não só fatura bem, como representa uma grande fatia do mercado de franquias. Logo, esse nicho está cada vez mais atrativo. 

Para se ter ideia, de acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de Saúde, Beleza e Bem-Estar é o segundo que mais fatura no País. Em 2018, ele movimentou R$ 31,9 bilhões, um avanço de 5,4% em relação ao ano anterior. O segmento fica atrás apenas do setor de Alimentação. 

Descubra as vantagens do investimento 

Para quem tem interesse no setor de beleza e estética, a franquia Suav pode ser uma ótima opção de negócio. Quer saber o porquê? A seguir, apresentamos 11 dos principais motivos para o investimento. Acompanhe!

Potencial do investimento na Suav

Dentro deste contexto, surge uma alternativa acessível: a franquia SUAV. A marca inovou ao criar a primeira esmalteria em Belo Horizonte (Minas Gerais), em 2010. 

A empresa entrou para o franchising no segundo semestre de 2017. Sua meta é alcançar 500 unidades nos próximos cinco anos.

Acompanhe no vídeo a seguir mais razões para você investir no setor de beleza e estética!

Como investir em uma franquia SUAV?

Estrategicamente, o objetivo da Suav é marcar presença em cidades com mais de 50 mil habitantes, especialmente nas capitais dos estados. O principal diferencial da rede é o atendimento sem hora marcada, além de cuidados ágeis e variados para a beleza.

Para se tornar um franqueado, é preciso um espaço de, pelo menos, 20 metros quadrados. Também é necessário um investimento inicial de cerca de R$ 167.600. Os valores incluem a taxa de franquia (com custo a partir de R$ 35 mil) e royalties que equivalem a 5% do faturamento.

Quem deseja se tornar um franqueado deve entrar em contato com a marca. Depois, precisará preencher um rápido formulário de cadastro e receberá mais informações sobre o negócio. A franqueadora entra em contato com o candidato para que, juntos, eles possam avaliar a melhor oportunidade de negócio.

A marca procura por empreendedores com o seguinte perfil:

  • Confiança na proposta Suav;
  • Afinidade com o setor de beleza e afins;
  • Iniciativa e otimismo;
  • Propensão a perseguir objetivos com energia e persistência;
  • Espírito empreendedor, visão mercadológica, estratégica e de marketing;
  • Facilidade de relacionamento e habilidade para lidar com conflitos;
  • Disponibilidade de tempo para dedicação integral ao negócio;
  • Dinamismo e espírito de liderança;
  • Capacidade financeira para entrar no negócio.

Uma franquia Suav pode oferecer os seguinte serviços aos consumidores: Design de Sobrancelhas, Esmalteria, Depilação e Escovaria. Ficou interessado nesse tipo de negócio? Então, confira 11 motivos para investir em uma franquia Suav!

1. Baixo investimento inicial

Com opções acessíveis para quem está começando, a franquia Suav oferece modelos compactos, que podem ser operados em pequenos espaços.

Como citado, é possível iniciar uma unidade com R$ 167.600! A oportunidade é interessante para quem deseja iniciar seu próprio negócio, mas não tem muito  capital para investir. 

O melhor custo-benefício para investimento pois o retorno tende a ser em curto e  médio prazo.  

2. Crescimento gradual do setor

manicure passando esmalte na mão da cliente
Manicure, depilação e outros serviços oferecidos pelo setor de beleza são considerados essenciais pelos consumidores.

O setor de beleza teve crescimento médio de 11,4% por ano ao longo dos últimos 20 anos, de acordo com dados da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). 

Ainda de acordo com a associação, entre os fatores que contribuem para o crescimento do ramo está o maior acesso das classes C, D e E aos produtos e serviços de beleza. Isso faz com que o rendimento dos empreendedores seja maior. 

De acordo com o Sebrae, em 2018 o setor de salões de beleza e clínicas de estética chegou a 500 mil estabelecimentos no País. Em 2019,  o faturamento geral previsto foi de cerca R$ 107 bilhões.

Tudo isso só é possível porque o segmento deixou de ser supérfluo  para se tornar uma necessidade. Por exemplo: atualmente, as brasileiras consideram manicure e depilação itens básicos de higiene pessoal. 

3. Crescimento no franchising

Em 2016, o setor de beleza foi o que mais cresceu no ramo de franquias. Ele teve avanço de 15,5% em relação ao ano anterior, segundo dados da ABF. O segmento ainda desponta na segunda colocação entre as maiores franquias, ficando atrás apenas do ramo de Alimentação.

O setor representa cerca de 2,5% do PIB nacional. Inserida neste contexto, a SUAV já possui quase 20 unidades espalhadas pelo Brasil, e se mantém em franca expansão.

4. Reconhecimento da marca de franquia Suav

Iniciar uma empresa é difícil por uma série de fatores mas, principalmente, pela necessidade de estabelecer a marca no mercado. Porém, no caso de uma franquia SUAV, a empresa já tem seu nome reconhecido. 

Com quase 10 anos de mercado, os consumidores já identificam a qualidade de atendimento e serviços da SUAV. Por isso, ao instalar uma nova unidade, será mais simples conquistar clientes. Até porque, bastará uma simples pesquisa do usuário na internet, para que ele perceba que o negócio possui renome e ótima qualidade  nos serviços prestados.

5. Atração dos consumidores

Com a rotina corrida no dia a dia, a procura por serviços mais rápidos atrai o olhar dos consumidores. Essa característica e a excelência no atendimento logo atraem os consumidores, além de facilitarem a sua fidelização. 

As pessoas que consomem serviços de beleza precisam otimizar o pouco tempo que têm. 

Diante disto a Suav permite que as pessoas conciliem suas atividades no tempo disponível sem horário agendado.

Elas podem ter um momento de tranquilidade para usar os serviços oferecidos pela franquia. 

Além disso, os cuidados com a autoestima e aparência estão sempre em alta independente do momento econômico do país.

Consumir beleza hoje em dia vai muito além de estar bonita (o) é uma tendência que vem mudando com o tempo. 

A materialização de bem-estar e beleza vem de dentro para fora, por isso mesmo é importante potencializar as experiências de consumo.

Buscar atender as expectativas de um novo modelo de usuário que busca praticidade, reconhecimento e satisfação.  

6. Diferentes modelos de negócio

Os modelos de negócio da Suav têm diferentes custos, sendo acessíveis para vários tipos de empreendedores. Na hora de escolher o mais vantajoso para o seu perfil, o candidato conta com total apoio da franqueadora.

São dois os modelos de negócio Suav:

  • Esmalteria, Depilação e Sobrancelhas; e
  • Esmalteria, Depilação, Sobrancelhas e Escovaria.

Nesta fase, que é a fase inicial do processo de franqueamento, é realizada a análise de viabilidade para a proposta que mais se enquadra na opção e na condição do possível franqueado.

O intuito da franqueadora é adequar a melhor opção para o franqueado. Sempre colaborando de forma contínua para que o sucesso técnico do empreendimento seja positivo. 

Assim, é  permitido ao franqueado ter total disponibilidade para realizar a gestão dos serviços e funcionários. 

Conheça o modelo de franquia e o atendimento da Suav no vídeo abaixo:

7. Bom ticket médio

A variedade de serviços ofertados em uma única estrutura pode atrair diferentes tipos de consumidores. Até porque, muitos deles podem realizar vários atendimentos com uma única visita à clínica. 

Ter opções de serviços faz com que o consumidor tenha a sua disposição possibilidades que permitem a realização de outros, você busca uma esmalteria que atende sem hora marcada mas precisa de fazer a sobrancelha ao mesmo tempo e com a mesma disponibilidade, na Suav você pode fazer.

Isso aumenta o ticket médio da empresa, ou seja, o ganho dela a cada atendimento.

Outro ponto interessante é que, por conta do atendimento rápido e sem hora marcada, as unidades Suav têm alta rotatividade de clientes. Isso também potencializa o faturamento do negócio.

8. Suporte da franqueadora

O franqueado Suav recebe suporte completo da franqueadora, desde a implantação da unidade até a rotina da operação. A rede oferece apoio, por exemplo, na contratação de funcionários, escolha do ponto comercial e assistência na inauguração.

A franquia possibilita um modelo de negócio com profissionais que são requalificados periodicamente, além de oferecer as técnicas e o aperfeiçoamento necessário para manter a qualidade dos serviços prestados.

O suporte na qualidade dos produtos oferecidos, aliada a estrutura e ambientação, mantém o nível alto de satisfação dos clientes da franqueada.

Também há manuais de operação, treinamentos e reciclagens, supervisão periódica e suporte administrativo.

Somado a esses auxílios, a franqueadora proporciona:

  • Apoio jurídico;
  • Apoio para financiamento;
  • Escolha do equipamento;
  • Material promocional;
  • Orientação sobre método;
  • Projeto arquitetônico;
  • Financeiro;
  • Mercadológico;
  • Organizacional;
  • Propaganda e publicidade;
  • Assessoria de Imprensa;
  • Gestão da Qualidade;
  • Gestão de Estoque.

Pensando no marketing da marca (essencial para a divulgação das franquias), a franqueadora conta com um setor completo.

É esse setor que desenvolve todos os materiais de promoção on-line e off-line, as ações de divulgação, ofertas em datas comemorativas, campanhas nas redes sociais e mais. Assim, as unidades obtém divulgação com maior potencial de alcance do público correto.

Também há manuais de operação, treinamentos e reciclagens, supervisão periódica e suporte administrativo.

9. Inovação periódica

No franchising, a inovação é menos frequente . Afinal de contas, é necessário manter a padronização das lojas.

Não significa, porém, que a marca não se atualiza. Na verdade, a franqueadora também oferece suporte mercadológico.

Ou seja, ela se informa sobre lançamentos de produtos, tendências de mercado e mudanças em hábitos de consumo. Depois, desenvolve soluções vantajosas e as implementa em todas as unidades. Dessa forma, a marca se torna relevante, mesmo quando novas empresas surgem no mercado. 

10. Curto prazo de retorno

entrada unidade de franquia suav
Nas unidades Suav, a variedade de serviços é um dos pontos-chave para o bom faturamento.

Com um faturamento médio estimado de R$ 70 mil por mês, uma franquia SUAV tem retorno de investimento relativamente rápido. 

O prazo fica entre 16 e 36 meses, podendo variar, é claro, de acordo com o gerenciamento pelo empreendedor. 

Excluídos os custos do dia a dia e de reinvestimento na empresa, a margem de lucratividade costuma atingir os 20% mensais.

Serviços de uso constante como unha, cabelo, depilação facilitam o retorno de capital pois são serviços recorrentes. 

A partir do encantamento do consumidor, a tendência é de aumento no número de usuários que se tornam clientes assíduos além dos que  vão por indicação.

11. Estrutura compacta

O formato de franquia Suav foi desenvolvido para instalação em lojas de rua e shoppings. Os espaços geralmente possuem entre 20 m² e 80 m², e podem demandar até 15 funcionários. Essas características variam conforme o modelo de negócio escolhido pelo empreendedor. 

Acompanhe neste vídeo de Henrique Mol – Presidente da Encontre Sua Franquia opções de franquias de sucesso para 2020.

Franquia SUAV em números

Abaixo apresentamos em números informações de valores referentes ao investimento inicial, taxas, e margem de lucratividade. É importante ressaltar que os valores são iniciais e aproximados que podem variar por vários fatores.

Esses são alguns dos motivos para você adquirir uma franquia como a SUAV. Não perca a oportunidade de investir no nicho de mercado com grande potencial de lucratividade em uma atividade comercial que é permanente.

Passo a passo para abrir uma Franquia Suav

Existe um cronograma inicial para que você realize um passo a passo para a abertura de sua franquia confira abaixo quais são os passos:

  • Escolha a franquia 
  • Entre em contato com a franqueadora 
  • Analise a circular de Oferta da Franquia (COF) e o contrato
  • Crie um plano de negócios 
  • Defina o seu orçamento
  • Escolha a localização
  • Participe do treinamento da franqueadora 
  • Faça o marketing de inauguração 

Agora você conhece as principais vantagens de investir em uma franquia Suav. Para iniciar o seu negócio da marca, entre em contato com a franqueadora. Juntos, vocês poderão avaliar se o negócio é mesmo interessante ao seu perfil, e qual dos seus modelos será mais atraente à sua visão empreendedora.

Como surgiu a Suav?

A vontade de empreender uniu Daniela Maciel e Diogo Oliveira, fundadores da Suav, em 2010. Após uma trajetória de muito estudo e dedicação a outras atividades profissionais, eles decidiram que era o momento de unir as forças e ideais e abrir uma loja.

Daniela, com uma visão estratégica de investimento pensou logo no ramo de atividade que permitisse mais autonomia para uma clientela cada vez mais dinâmica e sem tempo. Logo ela percebeu que um centro de cuidados estéticos seria uma boa opção, e iniciou com serviços de depilação. 

O casal abriu a primeira loja em 2010 e logo chamou a atenção de investidores que já viam uma tendência para franquia. 

Após 5 anos, já com duas unidades da Suav, eles decidiram que era o momento de expandir a rede e os seus conhecimentos. Foi assim que a Suav se tornou uma rede de franquias. 

Em 2017, a Suav passou a fazer parte da holding Encontre sua Franquia.

Conheça e assista a história no vídeo abaixo!

Agora que você já conhece a história da Suav e vários motivos para se ter uma franquia. Entre em contato com nossos consultores e saiba mais ! 

Você também pode saber mais sobre a marca no texto “Qual o suporte e treinamento oferecidos pela franquia SUAV?”.

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