fbpx
  • Fale Conosco:

    (31) 3654-5664

  • E-mail:

    franquia@encontresuafranquia.com.br

Encontre sua Franquia

11 Motivos para trabalhar com turismo


A venda de viagens tem crescido a cada ano e, trabalhar com turismo está prometendo grandes oportunidades para quem decidiu se aventurar no ramo. As vezes, uma crise econômica nos faz pensar “fora da caixa” e dá determinação para agir, investir, arriscar e inovar. É sobre isso que vamos falar hoje. Boa leitura!

 

  1. Frequência de Viagens por Ano: O brasileiro tem viajado cada vez mais: pelo menos uma vez por ano. Enquanto isso, a quantidade dos que nunca viajaram é ínfima. Isso se deve ao fato de muitas pessoas terem ascendido economicamente, consequentemente, investindo mais do seu tempo com o lazer. 
  1. Gastos com Transporte: O meio de transporte ainda mais utilizado é o Carro ou Van; por ser mais informal e confortável. Entretanto, o uso do avião tem crescido consideravelmente, sendo que já ultrapassou o uso dos ônibus. As pessoas consideram mais prático e rápido viajar de avião. 
  1. O Brasileiro não Deixou de Investir no Lazer: Viajar por lazer sempre foi um dos principais motivos para qualquer viagem, mas num mundo globalizado como o de hoje, muitos outros motivos, frequentes ou não, levam as pessoas a viajarem.

     

  1. Todas as Pessoas Viajam, Sejam Sozinhas ou Acompanhadas: A maioria das pessoas já viajaram sozinhas, e muitas nunca viajaram sozinhas mas gostariam. Sair da nossa zona familiar não é fácil, por outro lado, o espírito explorador e independente de cada um faz com que tomemos esse tipo de decisão, seja para esquecer certos problemas, seja para solucioná-los. 
  1. Viagens para o Exterior: Muita gente nunca viajou para outro país, mas têm vontade. Com certeza, o motivo para isso não é econômico, já que existem muitos destinos baratos pela própria América do Sul, de avião ou até mesmo de ônibus.
  1. Gastos do Turista em Viagem: O brasileiro é muito econômico e sabe pechinchar! É possível, sim, viajar e aproveitar seu tempo com menos de 1.000 reais! Entretanto, se o seu cliente for com o intuito de comprar algumas coisas, poderá acabar cedendo a tentação e ultrapassar um pouco mais este valor.
  1. Venda de Pacotes de Seguros: O Pacote de Seguros é impopular, porém para alguns destinos é recomendável. Quem viajar pelo Brasil, mais do que em outros países, geralmente não contrata este tipo de pacote, já que “viajar pela própria casa” trás a sensação de maior segurança. Agora, numa viagem internacional é altamente recomendável contratar o seguro. Talvez, como a maioria dos brasileiros viajou somente pelo Brasil, muitas vezes não contrata o seguro.

 

  1. Venda de Aluguéis de Veículos: Muitas pessoas nunca alugaram veículos durante uma viagem, por isso, se for bom com vendas, este é um bom mercado a ser explorado! Um carro pode trazer conforto e independência para explorar qualquer ponto do lugar e, ao mesmo tempo, um desconforto por dirigir um veículo que não é seu e tomar o dobro de cuidado para não lhe causar qualquer dano.
  1. Gastos com Animais Domésticos: É certo que para pessoas que viajam com frequência, não é bom ter um animal doméstico pela falta de tempo para dar-lhe a devida atenção e cuidados. Quanto para os que tem, deixar na casa de outras pessoas ou contratar alguém para cuidar deles é o mais comum. Existe a possibilidade de viajar com o animal de avião. Algumas companhias oferecem este serviço, mas é provável que maioria das pessoas, se não todas, viajem de carro. Os hotéis para animais ainda são pouco conhecidos, por isso, este é outro ramo com tendências de crescimento e maior capacidade de exploração.
  1. Saúde Mental: Não é surpresa que a maioria das pessoas ficam mais relaxadas e se sentem mais saudáveis mentalmente depois de uma viagem.
  1. Público Alvo Extenso: A maioria dos brasileiros têm entre 19 e 40 anos. Esta faixa etária possui as seguintes características: viajar sozinho, grande vontade de explorar outros países, serem mais econômicos e não terem o hábito de contratarem seguros por exemplo. A faixa dos 41 até mais de 70 anos possuem as seguintes características: tem maior probabilidade de contratarem seguros, gastam mais de 3000 reais numa viajem, e viajam 3 vezes ou mais por ano. Tudo isso pela maioria destas pessoas possuírem uma vida mais estável economicamente.

 

 Ficou animado com a possibilidade de fazer sucesso no ramo? Veja aqui como escolher a melhor franquia de turismo para investir agora mesmo!

Sair

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *