Outubro é conhecido como o mês das crianças, por causa da data do dia 12, e como todos os anos, a economia recebe um bom impulso nas vendas de mercadorias e serviços voltados para o público infantil.

Neste ano, por exemplo, Ao contrário de outros setores da economia que projetaram retração ou expansão mínima para este ano, a indústria de brinquedos espera crescer 10% em 2017, segundo a Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq).

No setor de franquias voltadas para as crianças não deve ser diferente. A venda de serviços e produtos para os “pequenos” sempre apresentam novidade nesta época, com promoções que prometem aliviar um pouco o bolso dos pais.

A variedade de redes direcionadas para o público infantil faz com que este mercado seja bem amplo, com muitas possibilidades para empreender. Segundo pesquisa feita pela Associação Brasileira de Franchising, o setor de lazer e entretenimento, que engloba as franquias para o público infantil, cresceu 7% seu faturamento entre o segundo trimestre de 2016 e o segundo tri deste ano, com um aumento de 4% no número de unidades.

Desde roupas infantis até buffets e serviços educacionais, o setor de franquias voltadas para o público infantil é vasto, e para auxiliar o empreendedor a conhecer um pouco as opções, listamos algumas marcas que podem ser um bom investimento para quem deseja abrir uma franquia voltada para este público.

Fun Shoes

fun shoes

Rede voltada para calçados infantis especializada em produtos para crianças de 0 a 5 anos de idade, a Fun Shoes conta com 73 franqueados espalhados pelo Brasil. A franquia possui modelos de negócios para quiosques e para lojas em shoppings.

No primeiro modelo, o investimento inicial é de 100 mil reais, já no segundo modelo é de 250 mil reais. Além deste investimento, é preciso de um capital de giro de 30 mil reais. O prazo de retorno do capital varia de 12 a 24 meses.

Investimento inicial: 130 mil e 280 mil reais, dependendo do modelo.

Taxa de retorno: 12 a 24 meses.

Zoom Education For Life

A rede Zoom Education For Life é uma franquia especializada em educação infantil e para jovens, que tem em seu método de trabalho voltado para a perspectiva de uma educação pautada na metodologia do “aprender fazendo”, de trabalho em equipe, de planejamento e execução de projetos, o que possibilita o desenvolvimento de competências e habilidades essenciais para a vida.

Além do mais, em seu método de ensino a franquia usa peças do famoso Lego para incentivar o desenvolvimento das crianças. O investimento inicial para se tornar franqueado é de 200 mil reais e o retorno do capital se dá entre 25 e 36 meses de atividade.

Investimento inicial: a partir de 200 mil reais

Taxa de retorno: 25 a 36 meses.

Fantasia Presentes

fantasia_presentes

Os personagens da Disney estão presentes no imaginário das crianças de todo o mundo. É um mercado de movimenta bilhões de dólares por todo o mundo, e é sempre uma boa opção de investimento para quem quer empreender.

Neste mercado está a franquia Fantasia Presentes, especializada em produtos da marca americana. Com um modelo mais enxuto, voltado para quiosques, a rede vem se expandindo pelo país desde que foi lançada para o franchising, em 2011.

Atualmente, conta com mais de 30 unidades pelo país. O investimento inicial para se tornar um franqueado é a partir de 194 mil reais e o retorno deste capital ocorre a partir de 20 meses de operação.

Investimento inicial: a partir de 194 mil reais

Taxa de retorno: a partir de 20 meses.

Zastras Brinquedos

Maior rede de franquias de seu segmento, a Zastras Brinquedos e Livros Educativos, apresenta uma nova proposta para entretenimento infantil. A rede conta com fornecedor único, o que proporciona facilidade na gestão e controle da operação, possibilitando o foco no resultado.

Além disso, este formato permite ao franqueado atuar em atividades de vendas externas, tais como feiras de livros e venda porta a porta.

Para se tornar franqueado, são dois modelos de negócios: loja de 60 m2, com investimento inicial a partir de 189 mil reais, e loja de 120m2, com investimento a partir de 259 mil reais. A taxa de retorno varia de 24 a 36 meses.

Investimento inicial: a partir de 189 mil reais

Taxa de retorno: 24 a 36 meses.

Magic Up

magic up

A Magic Up é uma franquia que oferece uma série completa de acessórios especialmente estudados para realizar mágicas similares com as dos mágicos profissionais. São mágicas simples em caixas individuais aos kits mais completos, com manuais e DVDs que ensinam como realizar o truque.

Os interessados em adquirir uma franquia da Magic Up desembolsam R$ 10 mil e recebem um treinamento oficial dos produtos e podem optar por dois tipos de lojas. Uma delas é voltada para as classes A e B, e costuma vender artigos de magia e artefatos para poker.

A outra, direcionada ao público B, C e D, vende produtos de entretenimento, como quebra-cabeças. A taxa de retorno varia de 6 a 24 meses.

Investimento inicial: 10 mil reais

Taxa de retorno: 6 a 24 meses.

BB Básico

Rede de roupas infantis, a BB Básico é especializada em vestuário voltada para crianças de 0 a 6 anos. O mix é composto pela linha básica e também por coleções sazonais, além de brinquedos e acessórios. Com 70 lojas espalhadas pelo Brasil, além do e-commerce.

A franquia possui dois modelos de negócio, quiosque e loja. Para o primeiro, o investimento total é de 125 mil reais, com um faturamento médio estimado em 40 mil reais por mês. No modelo quiosque, o investimento é de 280 mil e um faturamento mensal estimado de 65 mil reais.

Para ambos os modelos, o prazo de retorno do capital varia de 24 a 36 meses.

Investimento inicial: 125 mil reais(quiosque); 280 mil reais (loja)

Taxa de retorno: 24 a 36 meses.

Caverna do Dino

A rede Caverna do Dino é uma franquia especializada em enxovais para bebês e moda infantil, e atualmente conta com mais de 40 unidades espalhadas pelo Brasil. A empresa está no mercado desde o ano 2000.

Para se tornar um franqueado, é preciso um investimento de 340 mil reais, que envolve taxa de franquia, capital de giro e estoque da loja. O retorno do capital se dá entre 30 e 40 meses de operação.

Investimento inicial: 340 mil reais

Taxa de retorno: 30 a 40 meses.

FOM

Almofadas e travesseiros ortopédicos em microfibra são a especialidade da franquia FOM. A rede trabalha com diversos formatos de produtos, principalmente baseados nos personagens da Disney.

São mais de 120 modelos, com produção acompanhada por profissionais de fisioterapia, sempre sustentados por três pilares: conforto, design e ergonomia.

A franquia conta com dois modelos de negócio, quiosque ou loja. Para o modelo quiosque, o investimento inicial é de a partir de 130 mil reais. Já para a loja o investimento é a partir de 330 mil reais. O retorno do capital se dá em 24 a 36 meses.

Investimento inicial: a partir de 130 mil reais (quiosque) e 330 mil reais (loja)

Taxa de retorno: 24 a 36 meses.

Ri Happy

ri happy

Franquia já tradicional no mercado de franchising brasileiro, a Ri Happy é uma loja especializada no varejo de brinquedos. Criada em 1988, a rede é uma ótima opção para quem empreender no mercado de franchising voltado para o público infantil.

Atualmente, a franquia conta com 173 unidades espalhadas no Brasil, sendo 13 delas de franqueados.

Para se tornar o franqueado, é preciso um investimento inicial que varia de 900 mil até 1 milhão e 200 mil reais. A unidade possui faturamento médio de 350 mil reais e o prazo de retorno do investimento é em torno de 42 meses.

Investimento inicial: 900 mil a 1.2 milhão de reais

Taxa de retorno: 42 meses.

The Kids Club

A franquia de idiomas The Kids Club é uma marca inglesa que já possui 86 unidades em operação no Brasil. A rede se encaixa no segmento de microfranquias, com a opção para o franqueado trabalhar de casa.

Com foco específico no ensino de línguas para crianças de 2 a 12 anos, a marca trabalha com brincadeiras, jogos, músicas, contação de histórias e outras atividades lúdicas para facilitar o aprendizado.

Para se tornar franqueado, o empreendedor investe a partir de 35 mil reais, sendo que 25 mil é a taxa de franquia, dois mil reais de taxa de instalação, três mil de marketing inaugural e cinco mil reais de capital de giro. O contrato de franquia é de 5 anos e a taxa de retorno do investimento é de 12 a 24 meses.

Investimento inicial: a partir de 35 mil reais

Taxa de retorno: 12 a 24 meses.

Leader Kids

A franquia Leader Kids é uma rede especializada em cursos extracurriculares para crianças entre 2 e 10 anos de idade, voltados para o desenvolvimento de competências sócioemocionais relacionadas com o “saber conviver” para “saber ser”.

A rede entrou para o mercado de franchising em 2014 e busca entre os novos franqueados profissionais da área de educação, como professores, psicólogos e pedagogos.

O investimento inicial para se tornar um franqueado varia de 16 a 50 mil reais, e a taxa de retorno varia de 12 a 24 meses.

Investimento inicial: 16 mil a 50 mil reais

Taxa de retorno: 12 a 24 meses.

Alphabeto

Alphabeto-loja-5

Franquia tradicional no mercado de franchising, a rede é especializada em vestuário para crianças de 0 a 14 anos. A rede tem confecção própria no Brasil e está no mercado há 20 anos, com mais de 70 unidades pelo país.

A unidade da franquia deve ter sempre por volta de 50m2 de área, e o investimento inicial é a partir de 315 mil reais, com um faturamento mensal médio de 118 mil reais e uma taxa de retorno do investimento de 30 meses.

Investimento inicial: a partir de 315 mil reais

Taxa de retorno: 30 meses.

Buffet Cata-Vento

A rede Cata-Vento é especializada em festas infantis. A rede tem 30 unidades franqueadas pelo país e está no mercado há 25 anos. A franquia possui sua própria fábrica para o brinquedos e para os salgados.

O investimento inicial para se tornar um franqueado varia de acordo com o tamanho do buffet, sendo no mínimo de 500 mil reais, que inclui a taxa de franquia, que é de 150 mil reais, valor único, independente do tamanho da franquia.

Dá direito de uso da marca Buffet Cata-Vento, registrado no INPI a mais de 20 anos, contrato de Exclusividade de atuação em região ou cidade escolhida, além de acesso a brinquedos e cardápios exclusivos elaborados pelo Cata-Vento.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Esclareça suas dúvidas pelo Whatsapp.
Enviar pelo whatsapp

Faça parte de um dos maiores grupos de franquias do Brasil!

Preencha com seu e-mail a baixo e receba em seu e-mail as melhores dicas de franquias.

chevron-down