A franquias de entretenimento e lazer no Brasil está a todo vapor e, mesmo diante da crise econômica pela qual o país passa, vem crescendo ano após ano. De acordo com os dados do PwC, em 2019 essa indústria deve faturar cerca de US$69 bilhões, tratando-se, portanto, de uma excelente oportunidade de negócio para quem pretende abrir uma empresa.`

Pode atingir diversos públicos

Quando as pessoas pensam em franquias de entretenimento, pensam que apenas pessoas que possam pagar mais para se divertir é que podem ter acesso ao que é oferecido pela empresa.

Entretanto, existem opções de franquias para classe A, B e C, hoje é possível encontrar opções de negócio para, praticamente, todos os bolsos e com todas as informações que um franqueado precisa. A escolha da franquia partirá do público que você pretende atingir.

Lucratividade

Outro grande atrativo das franquias de entretenimento e lazer é que elas oferecem excelente lucratividade para os franqueados, além de prazo de retorno em pouco tempo.

Mesmo com o mercado retraído por conta da crise econômica, um fato é certo: as pessoas continuam investindo em entretenimento para espairecer sempre que podem. Dentro desse contexto, as franquias de entretenimento e lazer surgem como uma ótima opção para aqueles que estão buscando empreender.

Isso acontece porque, atualmente, não dá mais para dizer que esse setor é voltado exclusivamente às crianças. Clientes de todas as idades e com os mais variados gostos buscam opções para se divertirem e se distraírem.

Enfim, este ramo é uma excelente opção para quem quer entrar no mercado de franquias, o que conversa diretamente com o tópico anterior da diversidade de públicos.

Suporte da franquia

É melhor abrir um negócio próprio ou seguir em uma franquia. A segunda opção é a mais viável, principalmente, pelo fato de o franqueado ter todo o suporte em relação a franqueadora, publicidade, treinamento de pessoas entre outros o que acaba tirando um pouco do “peso” das costas do empreendedor.

Além disso, a marca da franquia é algo muito importante, pois, trata-se de um produto já testado e provado pelo mercado. Trazendo mais peso do que a construção de uma marca nova em um ramo em que as franquias dominam, como o do entretenimento.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Esclareça suas dúvidas pelo Whatsapp.
Enviar pelo whatsapp

Faça parte de um dos maiores grupos de franquias do Brasil!

Preencha com seu e-mail a baixo e receba em seu e-mail as melhores dicas de franquias.

chevron-down