fbpx
  • Fale Conosco:

    (31) 3654-5664

  • E-mail:

    franquia@encontresuafranquia.com.br

Encontre sua Franquia

3 motivos para investir em uma franquia de entretenimento e lazer


Atualizado em

A franquias de entretenimento e lazer no Brasil está a todo vapor e, mesmo diante da crise econômica pela qual o país passa, vem crescendo ano após ano. De acordo com os dados do PwC, em 2019 essa indústria deve faturar cerca de US$69 bilhões, tratando-se, portanto, de uma excelente oportunidade de negócio para quem pretende abrir uma empresa.`

Pode atingir diversos públicos

Quando as pessoas pensam em franquias de entretenimento, pensam que apenas pessoas que possam pagar mais para se divertir é que podem ter acesso ao que é oferecido pela empresa.

Entretanto, existem opções de franquias para classe A, B e C, hoje é possível encontrar opções de negócio para, praticamente, todos os bolsos e com todas as informações que um franqueado precisa. A escolha da franquia partirá do público que você pretende atingir.

Lucratividade

Outro grande atrativo das franquias de entretenimento e lazer é que elas oferecem excelente lucratividade para os franqueados, além de prazo de retorno em pouco tempo.

Mesmo com o mercado retraído por conta da crise econômica, um fato é certo: as pessoas continuam investindo em entretenimento para espairecer sempre que podem. Dentro desse contexto, as franquias de entretenimento e lazer surgem como uma ótima opção para aqueles que estão buscando empreender.

Isso acontece porque, atualmente, não dá mais para dizer que esse setor é voltado exclusivamente às crianças. Clientes de todas as idades e com os mais variados gostos buscam opções para se divertirem e se distraírem.

Enfim, este ramo é uma excelente opção para quem quer entrar no mercado de franquias, o que conversa diretamente com o tópico anterior da diversidade de públicos.

Suporte da franquia

É melhor abrir um negócio próprio ou seguir em uma franquia. A segunda opção é a mais viável, principalmente, pelo fato de o franqueado ter todo o suporte em relação a franqueadora, publicidade, treinamento de pessoas entre outros o que acaba tirando um pouco do “peso” das costas do empreendedor.

Além disso, a marca da franquia é algo muito importante, pois, trata-se de um produto já testado e provado pelo mercado. Trazendo mais peso do que a construção de uma marca nova em um ramo em que as franquias dominam, como o do entretenimento.

Sair

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − dez =