fbpx
  • Compre sua Franquia:

    (31) 3654-5664

  • E-mail de Contato:

    franquia@encontresuafranquia.com.br

5 franquias de agências de viagens on-line para investir


Muitos que pretendem entrar no segmento de turismo, não sabe ao certo por onde começar e pensando nisso, separamos as 5 franquias de agências de viagens on-line para investir. Com base nelas, será possível escolher a que melhor atende a você.

O mercado de turismo é um dos mais promissores e por isso acaba chamando a atenção dos investidores. Como muitos não possuem um conhecimento tão amplo sobre a área, acabam optando pelo modelo de franquia. 

Esse formato, ajuda empreendedores a encontrar marcas que já possuem know how e experiência no mercado, capazes de ajudar a alavancar o negócio e sem a necessidade de passar por etapas desgastantes e complicadas de um negócio do zero. 

Por isso, preparamos uma lista com as principais marcas do setor e oferecemos algumas dicas para ajudar você a desenvolver o seu negócio da melhor forma. Acompanhe com a gente!

5 franquias de agências de viagens on-line para investir

Existem diversas negócios que atuam nesse modelo, porém vamos apresentar apenas as 5 franquias de agências de viagens on-line que mais se destacam no mercado pelo seu preço, trabalho, tecnologia e comissão. São elas:

1. World Study

A World Study é marca voltada para as pessoas que buscam algum tipo de intercâmbio. O seu principal diferencial é o atendimento baseado no aconselhamento individualizado, proporcionando aos clientes mais confiança e segurança na hora de fechar um pacote.

Assim, ela consegue oferecer as melhores opções para seus clientes e é capaz de desenvolver programas que darão grandes experiências para quem usufruir. Sempre levando em conta, as reais necessidades do seu consumidor. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 18,8 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 30 mil
  • Prazo de retorno: entre 18 e 24 meses

2. Encontre Sua Viagem

A Encontre Sua Viagem(ESV) é uma marca criada pelo empresário Henrique Mol em 2011. Ao criar a empresa, ele pensou em modelo de negócio que poderia oferecer alta rentabilidade e baixo investimento.

Com um modelo de multimarcas, a rede oferece passagens, hospedagens e outros serviços para destinos nacionais e internacionais.

Em quase 10 anos de empreendimento, já são mais de 500 unidades franqueadas espalhadas pelo Brasil. E para os próximos anos a expectativa é que esse número aumente ainda mais. 

Outro ponto de atração aos franqueados é que a rede não cobra taxas para publicidade e oferece treinamento da área de gestão, turismo e franquias. Além disso, ela também  oferece boas comissões e permite que o franqueado recolha o dinheiro mesmo se seu cliente fizer a compra parcelada. 

A rede tem um prazo de retorno curto, em comparação a outras empresas. Girando em torno de 3 a 24 meses.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 11,9 mil
  • Faturamento médio mensal: a partir de R$ 70 mil
  • Prazo de retorno: entre 3 e 24 meses

Descubra mais sobre a Encontre Sua Viagem no vídeo a seguir. Acompanhe!

3. FlyWorld

A Fly World é uma franquia que oferece a seus franqueados condições especiais para ele ter acesso aos melhores serviços possíveis. No mercado há mais de 30 anos, ela conta com parceiros experientes no mercado. 

Atualmente, ela conta com mais de 50 unidades espalhadas por diversos estados brasileiros. O valor do seu investimento inicial vai variar de acordo com o número de habitantes na cidade que for instalada. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 18,25 mil
  • Rentabilidade ou faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: entre 6 e 12 meses

4. Clube Turismo

Com mais de 15 anos de atuação no mercado de franquias e mais de 500 franqueados no Brasil. A Clube Turismo se destaca pelo treinamento on-line, grandes marcas operadoras de turismo como parceiras, produtos exclusivos e um modelo de negócio que busca se adequar a qualquer investidor. 

Buscando sempre inovar e modernizar o setor por meio da tecnologia. Não à toa, a marca vem crescendo no setor. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 5,9 mil
  • Faturamento médio mensal: até R$ 200 mil
  • Prazo de retorno: entre 4 e 24 meses

5. CI Intercâmbio

A CI Intercâmbio surgiu na cidade de São Paulo em 1988. Desde 1990 atua para expandir a sua marca por meio de franquias. Com 30 anos de atuação, ela já conta com 130 lojas no Brasil e no exterior, além de 700 consultores.

Apesar de ser especializada em viagens voltadas para trabalho e estudo em outros países, a marca também negocia pacotes de viagens variadas. Das mais simples até um mochilão. 

  • Investimento inicial: a partir de R$ 5 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: entre 3 e 29 meses

O quão amplo é o setor de turismo?

Vimos 5 franquias de agências de viagens on-line que estão entre as mais populares do Brasil. Porém, antes de decidir entrar no mercado de fato, é preciso conhecer os tipos de turismo que são praticados. 

Esse é um setor que vem crescendo e descobrindo novas possibilidades de atuação como produtos e serviços para nichos específicos de mercado. Por isso, separamos as principais para explicar e mostrar o quão amplo é o setor. 

Executivo 

Durante muitos anos, não era comum considerar quem viajava a trabalho como um turista. Ou seja, na maioria dos casos, os trajetos e pacotes eram fechados sem possuir tempo de estadia suficiente para realizar alguma atividade turística.

Porém, por movimentar hotéis, transporte e alimentação local etc, essa visão se modificou e as viagens a trabalho passaram a entrar nas contagens do setor. E como diferencial, as agências de viagens passaram a desenvolver planos diferenciados para viagens frequentes.

Dessa forma, para satisfazer as necessidades desses clientes é necessário oferecer opções confortáveis que atendam as necessidades dos clientes, com hotéis que possuem boa internet, boa comida e proximidade da área central por exemplo.

LGBT

As viagens voltadas para o público LGBT é uma das que mais crescem dentro do segmento como mostra um levantamento feito pela Associação Brasileira de Turismo LGBT (ABTLGBT).

Em 2017, houve um crescimento de 11% no número de pacotes para essa parcela da população. Além disso, esse público costuma consumir até 30% a mais do que os demais tipos de turismo. 

São tão importantes para o setor, que o mesmo estudo identificou que eles são responsáveis por mais de 10% de todo o turismo. Isso, porque as pessoas que buscam esse tipo de turismo, vão atrás de cidades, regiões e eventos que possuem alguma ligação com a comunidade.

Ou seja, destinos que não tentaram impor regras capazes de ferir a liberdade do viajante. No Brasil e no mundo há locais especializados e tradicionais para o recebimento do público LGBT. 

Rural 

O turismo rural é uma tendência fortíssima, pois oferece uma diversidade de atrações e atividades. Também conhecido como agroturismo, o objetivo é dar a opção para as pessoas de passeios com contatos mais fortes com a natureza. 

Os clientes que procuram esses passeios encontram atividades como andar de barco, pescaria, cavalgadas, contato com a natureza, trilhas e outros. O mais comum é encontrar hotéis fazenda que atendem esse segmento.

Ecoturismo e aventura 

O turismo ecológico é voltado para atividades sustentáveis. Ou seja, programas com o objetivo de explorar as belezas naturais de um determinado espaço. Porém, o foco principal desse tipo de turismo e preservar e conservar o ambiente, isso é muito importante.  

Ele é voltado para o público que prefere mais aventura e buscam atividades como rapel, trilhas, arvorismo, rafting, escalada, trekking e outras atividades.

A principal base do ecoturismo é evitar ou minimizar ao máximo os impactos do ser humano no local visitado. Por isso, é preciso tomar cuidado para não escolher programas equivocados e acabar alimentando um que visa o lucro e devasta o local. 

Terceira Idade 

A terceira idade faz parte de um público que possui renda, disponibilidade de tempo e vitalidade para viajar e é exigente. Os turistas acima de 60 anos estão quase sempre em busca de novas experiências e diversão.

Entretanto, quem ingressar nesse mercado precisa estar atento há alguns detalhes: atendimento de operadores atenciosos, estabelecimentos com banheiros, corrimões e rampas próprias e a alimentação e saúde dos clientes deve ser uma preocupação constante. 

O turismo para idosos é uma solução para que as operadoras tenham clientes mesmo em baixa temporada. Esse segmento visa atingir os aposentados ou próximos desta conquista, a começarem a se preparar para conhecer lugares e realizar sonhos. 

Mas para isso, é importante que encontre, dentre as 5 franquias de agências de viagens on-line, a melhor que se encaixa no perfil desse público. 

Intercâmbio 

Estudantes interessados em conhecer outra cultura e idioma engrossam a fila do turismo de intercâmbio. Aqui não importa qual o seu nível de escolaridade. Cada estudante pode optar por um curso do idioma local, ensino médio, universitário e até pós graduação.

Mas há também aqueles que buscam esse movimentação por meio do mercado de trabalho. Existem as franquias de agências de turismo especializadas neste tipo de atividade e que requer atenção dobrada quanto à orientação desses jovens ou adultos interessados no programa de intercâmbio. 

Quais os cuidados que devem ser tomados ao abrir uma agência de viagens on-line?

mulher fazendo planejamento de uma viagem
Antes de vender um pacote de viagem é preciso tomar alguns cuidados para que seu cliente volte a fazer negócio com você

Além dessas categorias o produto turismo é marcado pela intangibilidade, pois acompanha o produto a qualidade do serviço oferecido, as impressões com o local de destino e o perfil do local relacionado ao perfil do turista.

Para oferecer um produto de qualidade, a operação de turismo deve identificar as seguintes características:

Destino

Como podemos imaginar, o destino é talvez o principal produto que uma agência de turismo oferece. Sem ele não é possível vender passagem, uma hospedagem, traslado, passeios etc. Por isso, é tão importante saber o que pode oferecer a seus clientes. 

Para conseguir vender bem nessa área, é importante ter o máximo de informações possíveis sobre as principais localidades ou, caso queira algo mais, alguns destinos menos populares, mas com grande carga histórica, passeios diferenciados etc. 

Dessa maneira, será possível instigar o cliente final e convencê-lo a comprar o seu serviço. Assim, verifique sempre se o destino está de acordo com o que seu cliente pediu. Caso não consiga agradar seu cliente nesse primeiro aspecto, provavelmente a qualidade do serviço será colocada em xeque.

Perfil do cliente

Trouxemos no texto o quão variado é o estilo dos clientes. Podem aparecer pessoas querendo apenas uma viagem com a família em um hotel fazenda, um grupo de jovens atrás de aventura na natureza ou idosos realizando sonhos de vida. 

Por isso, as agências de turismo oferecem pacotes de viagens para destinos, condições e atrativos para atrair aquele cliente seja ele jovem, adultos, famílias, recém-casados, idosos, Lgbt entre outros.

Pacotes exclusivos

Mesmo com toda a segmentação do turismo, a personalização é um fator importante. É por meio delas que os clientes se sentem importantes e compreendem que estão pagando um preço justo pela sua viagem. 

Graças a essa forma de oferecer o seu serviço de turismo, que os clientes podem escolher o melhor hotel, os passeios que realmente agradam a ele e o principal, nem todos gostam de ficar presos a roteiros. 

Dessa forma, esteja sempre preparado para oferecer e montar as melhores viagens possíveis. Mas não se esqueça de pesquisa e entender o perfil do seu cliente para entregar a melhor experiência possível a ele. 

Por que investir e atuar no turismo?

Após divulgarmos as 5 franquias de agências de viagens on-line para você estudar e pesquisar sobre, chegou a hora de entender como está o mercado e a sua previsão para os próximos anos. Um recorte bem macro que traz as boas estatísticas do setor.  

Brasil

Podemos dizer que o turismo é um dos setores que mais crescem e se desenvolvem no Brasil. De acordo com o Ministério do Turismo Brasileiro, as estatísticas apresentadas sobre o segmento mostrou uma boa perspectiva para o futuro. 

Apesar dos brasileiros terem procurados menos viagens internacionais desde 2017, o estudo mostrou que os pacotes e trajetos internos cresceu de forma promissora no mesmo período.

Seja por questões financeiras, culturais ou preferência por destinos mais próximos, o turismo doméstico vem chamando mais a atenção da população. 

Além disso, esse é um movimento que tem o apoio do governo federal, que por meio de uma ação, está colocando em prática um projeto que visa movimentar mais de 100 milhões de brasileiros pelo país em até 2022. 

Como resultado, isso não só aumenta a arrecadação e favorece a economia do país, como também tem a capacidade de gerar mais de dois milhões de empregos ao todo.

Além disso, o Programa de Regionalização do Turismo, pretende aumentar a arrecadação de 6,5 bilhões para 19 bilhões de dólares. 

Número que também tem reflexo no Brasil é o divulgado no último relatório sobre o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro. Em 2018 houve um crescimento de 3,1% na contribuição do turismo. Como resultado, o setor obteve um valor próximo a 152 bilhões de dólares.  

Turismo no mundo

E essa alta perspectiva de faturamentos altos não é exclusividade do Brasil. O turismo no mundo também é um setor bem influente, mesmo diante de conflitos, tensões políticas e problemas econômicos.  

Segundo o conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC, sigla em inglês), só em 2018, foram registrados mais de 8,8 trilhões de dólares em rendimentos das empresas que atuam nesse setor, ou seja, hotéis, passagens, passeios entre outros.

Juntos, eles foram responsáveis por movimentar cerca de 10% de toda a atividade econômica no mundo. Outra estatística que comprova esse avanço é o divulgado pela Organização Mundial do Turismo (OMT)

De acordo com a Organização, o setor obteve, em 2019, o seu terceiro ano seguido com um número de turistas além do esperado.  Baixe nosso e-book e descubra as outras vantagens de investir nesse setor.

ebook franquia de turismo

Quais as vantagens de investir em agências de viagens on-line?

Para ter a certeza que está entrando em um negócio realmente promissor, apresentamos as 5 franquias de agências de viagens on-line que acreditamos serem as melhores do setor. Porém, é hora de conhecer suas vantagens no geral. 

Como qualquer tipo de empreendimento, existem os pontos negativos e positivos. Como essas franquias se baseiam no formato home office, a adaptação pode ser um fator de risco para o seu investimento. Porém, esse é uma situação fácil de ser resolvida. 

No final das contas, existem mais vantagens em investir nas agências de turismo on-line do que as com uma loja física. A seguir, vamos apresentar os principais pontos que farão do seu negócio, um sucesso.  

Investimento menor

Como vimos, por ser home office não há a necessidade de montar um unidade física. Isso faz com que o investimento necessário para o início das atividades seja bem menor. Assim, não é preciso se preocupar com aluguel, manutenção, reforma, padrão visual da loja etc.

Podemos dizer que os únicos gastos são referentes a taxa de franquia, obrigatória para começar a usar a marca e ter acesso ao seu know how. Além das taxas mensais, royalties e fundo de propaganda, que são bem mais acessíveis para esse modelo de negócio.  

Despesas menores

Como você irá trabalhar de casa, não há a necessidade de contratar um quadro de colaboradores para ajudar no seu empreendimento. Ou seja, não há preocupação com salário, bonificação, benefícios etc. 

Além disso, existem franqueadoras que exigem do franqueado o registro como Microempreendedor Individual (MEI). Nessa categoria, o empresário precisa pagar uma taxa mínima mensal, o que praticamente não afeta a suas despesas

Caso o empresário sinta a necessidade de contratar um funcionário nada o impede também. Ainda assim, a rentabilidade do home based será boa para o franqueado. O contrato pode ser via Pessoa Jurídica e o pagamento com base na comissão.  

Melhor controle do serviço

Como é um trabalho praticamente individual, fica mais fácil para o empresário seguir e garantir que as boas práticas de atendimento estão sendo seguidas. Podemos dizer que ao investir em uma agência de viagens on-line, você será capaz de entregar o melhor serviço para seus clientes. 

E caso aconteça algum mal entendido ou insatisfação, caberá ao investidor entender o que causou o problema, aprender e corrigir. Sem a necessidade de chamar a atenção de um funcionário ou ter que fazer o chato processo de desligamento de um colaborador. 

Ou seja, é a garantia de que os treinamentos, oferecidos pela maioria das franqueadoras, está sendo cumprido à risca e que todos os cuidados alertados pela marca são evitados. Vale lembrar que todas as marcas possuem padrões baseados em seu modelo de negócio de sucesso. 

Como vimos ao longo do texto, abrir uma franquia de turismo pode ser uma ótima oportunidade, principalmente pelos bons números do setor no Brasil e no mundo. Além disso, há uma gama de opções para quem deseja atuar no setor, seja por meio de viagens a trabalho até grupo de idosos. 

Gostou e quer ficar por dentro de outras listas como as 5 franquias de agências de viagens on-line? Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades sobre o setor de turismo! 

*Informações publicadas em Agosto/2020. Os preços das franquias podem sofrer atualizações. Informe-se com a franqueadora da marca.

Autor: Rodrigo Brito
17 de abril de 2020

Ficou interessado em alguma franquia?

Preencha o formulário e fale com um consultor das nossas marcas.

Matérias relacionadas:

Gay Sex Drug Dealer Portugese|Review Of Keto Os Diet Supplement|hemp oil jackson tn