fbpx
  • Fale Conosco:

    (31) 3654-5664

  • E-mail:

    franquia@encontresuafranquia.com.br

Encontre sua Franquia

7 Erros ao abrir uma franquia


Se você está pensando em abrir uma franquia, fique atento aos erros que jamais poderá cometer em sua empresa.

Abrir uma franquia pode até ser mais fácil que qualquer outro ramo de negócio, mas é preciso ter bastante cautela em suas ações. De acordo com pesquisa do Sebrae, cerca de 27% das empresas, em seus dois primeiros anos, chegam a fecharem.

Já o número de franqueados que fecham suas empresas é bem menor, cerca de 3% apenas.

Mas isso não significa mais segurança. Apesar da empresa franqueadora prestar todo o suporte é muito bom ficar sempre em alerta para não deslizar nos erros mais comuns. Eu sempre digo, o sucesso do seu empreendimento vai depender exclusivamente de você.

Então faça tudo bem feito, para garantir seu tão desejado sonho. Vamos listar 7 erros que você não deverá cometer ao abrir uma franquia.

1 – Não Conhecer o Negócio

Não se encante pelo negócio sem antes conhecer e estudar todos os detalhes. Afinal, são os detalhes que definem o bom empreendedor que você é.

Estude, assista videos de treinamentos e se profissionalize no seu negócio, para que você possa não depender de algum funcionário para realizar algum problema ou alguma tarefa mais complicada.

 

2- Não ter Interesse no que Vende

Essa é uma regra que vale para todas as franquias. Se você não tem interesse no que vende, como vai ter bons resultados naquilo que você nem se preocupa em conhecer? Investir em algo que não tem nada a ver com você é um grande erro.

Procure sempre pelo que você se identifica por inteiro, não vá na onda do que está em alta sem gostar daquilo.

 

3 – Escolha Errada da Parceria

Um dos maiores erros é misturar os negócios com amizade. Se for ter um sócio, que essa escolha seja bem definida, para que no futuro, possa funcionar muito bem.

Outra dica importante: não deixe de dar oportunidade para quem é eficiente por alguém que você seja mais chegado.

 

4 – Não Investir em Marketing

Não adianta! Nunca, em nenhum tipo de negócio, suas vendas vão cair do céu. Não adianta investir em uma super franquia e não divulgar sua marca. A responsabilidade é sua! Não pense que essa tarefa é da franqueadora, pois não é.

Invista de todas as formas em sua cidade. Você precisa ser conhecido localmente para assim poder crescer abrangido outras localidades.

 

5 – Não Reconhecer o que tá Errado

Esse é um erro muito comum entre as empresas. Muitos empresários acabam se afundando sem reconhecer onde está o erro. Se uma ação não está legal, se aquela ação não está te dando lucro devido…

Acorde e reconheça que sua estratégia não está dando certo. Você tem uma única missão: elevar seu negócio e ser melhor no que faz. Seja humilde e reconheça quando você está errado e precisa de ajuda.

Não tenha medo! Peça e procure sempre um bom profissional quando não souber o que fazer. Ninguém nasceu sabendo de tudo, então um dia você vai precisar de mais pessoas para ajudar.

6 – Escolha Indevida do Ponto

Se a sua franquia necessita de um ponto físico, tome muito cuidado! Essa etapa de escolha é fundamental para sua vitrine de produtos. Isso também vale para qualquer franquia. Não importa: se a sua marca for excepcional e seu  ponto for ruim, nada irá frente. Não é mesmo?!

A maior porcentagem de sucesso se deve a escolha do ponto, então muito cuidado nessa escolha. Não tenha medo de procurar, pesquisar e perguntar bastante sobre aquele ponto de seus sonhos.

 

7 – Descuidar das Finanças

Regra básica que deve ser seguida rigorosamente. A sua franquia depende exclusivamente de você, que está na frente dos negócios. Todo o cuidado é pouco e é interessante seguir a risca todo o planejamento inicial, para que seu negócio não tome outro rumo.

 

Sair

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *