fbpx

As franquias de seguro têm se popularizado muito nos últimos anos e despertado o interesse de quem busca no franchising uma oportunidade de empreender.

Um dos grandes atrativos é o fato de que, apesar de ser um mercado que ainda está se expandindo no país, já existem muitas empresas e pessoas físicas que querem garantir a integridade de sua saúde, seus imóveis e veículos e buscam as corretoras de seguro para isso.

Segundo um estudo realizado pela Universidade de Oxford, apenas 19% dos brasileiros têm um seguro de vida, mas 56% têm interesse real em adquiri-lo.

Isso cria um cenário muito favorável para que pessoas que tenham o desejo de empreender desenvolvam o interesse de investir em uma franquia de seguros. Mas, antes de dar esse grande passo, o mais interessante é conhecer quais são as opções que estão disponíveis no mercado atualmente.

7 opções de franquias de seguros

Para te ajudar, separamos sete alternativas de franquias de seguros que estão em alta no mercado e podem ser excelentes opções para você se tornar um franqueado ainda este ano. Veja quais são elas.

 

Veja:

Como comprar uma Franquia de seguros de sucesso

Franquias de seguro home office

Um dos modelos mais procurados pelos interessados em franquias, o home office permite que o empreendedor trabalhe em casa e, geralmente, com recursos próprios. Com isso, não há grandes investimentos em equipamentos e estrutura, o que barateia consideravelmente o custo da franquia.

Outro ponto interessante de uma franquia home office é que ela proporciona maior flexibilidade para o franqueado, que pode atuar nos dias e horários que escolher e ainda tem mais facilidade para conciliar o trabalho com outra ocupação ou suas atividades pessoais.

Porém, nem tudo são flores nas franquias home based. Quem optar por esse modelo precisa lembrar que o custo de aquisição da unidade costuma ser menor, mas ele não é único. Muitas redes solicitam que seja disponibilizado um valor para capital de giro, taxa de publicidade e de treinamentos pagos.

Além disso, fica muito fácil misturar contas pessoais com os custos da empresa quando se trabalha em casa, o que pode comprometer seriamente o seu fluxo de caixa e a saúde financeira do negócio. Contas de eletricidade, internet e telefonia tendem a aumentar no regime home office e eles precisam ser cobertos pelo faturamento da empresa.

Franquias de loja física

Um modelo bastante tradicional, as lojas físicas costumam ter um custo maior do que de esquemas como o home office. Afinal, é necessário achar um ponto comercial, trabalhar em um projeto arquitetônico, adquirir mobiliário e equipamento e contratar funcionários para atender o público.

Tudo isso encarece o valor da franquia, mas é um investimento que pode retornar um faturamento proporcional, já que, com mais funcionários atendendo e maior proximidade com o público, as chances de conseguir atender mais clientes são maiores.

Como a loja física tem um custo maior, o prazo de retorno também tende a ser mais longo, por isso, o empreendedor precisa estar preparado para ficar alguns meses ou anos sem ter lucro na empresa.

Franquias de seguro saúde

Essas são redes especializadas em seguros voltados à saúde. Nessa categoria entram produtos como os planos de saúde e odontológico e seguro de vida.

Um dos atrativos de atuar nessa opção de franquia é que o franqueado pode vender seguros de saúde para diversos tipos de clientes, como pessoas físicas ou empresas que queiram oferecer o benefício para seus funcionários.

Muitas empresas que estão nesse segmento comercializam planos de saúde de grandes seguradoras do país, o que aumenta a credibilidade da franquia e cria uma relação de confiança imediata, já que o consumidor pode até não conhecer a unidade franqueada, mas provavelmente conhece o fornecedor de planos de saúde.

Franquias de seguro viagem

No momento de planejar uma viagem, o turista normalmente pensa nos passeios que vai fazer, nas lojas em que quer comprar, onde será sua hospedagem, qual valor separar para a alimentação, se tem um visto válido… Mas tem um elemento que é muito importante e muitas vezes obrigatório para a viagem: o seguro.

Ficar doente ou se acidentar em outro país é um transtorno que, além de acabar com a viagem, pode resultar em uma conta altíssima. O seguro viagem garante que o turista tenha acesso à uma lista de clínicas e hospitais conveniados para que seja atendido em situação de emergência.

Além disso, muitos pacotes de seguro cobrem outras situações que podem acontecer em uma viagem, como o extravio de malas, perda de documentação, despesas com medicamentos, atendimento odontológico e até cancelamento da viagem.

O seguro não só é importante para que o turista não fique perdido em caso de necessitar de assistência médica, como também é obrigatório em vários casos. Muitos países solicitam que estudantes de intercâmbio, faculdade ou trabalhadores voluntários tenham o seguro durante o período em que estarão no país.

As redes que atuam nesse setor podem criar parcerias com agências de viagens e intercâmbio, escolas de inglês e outras empresas que atuam com turismo para promover seus serviços.

Confira:

Franquia Encontre sua Viagem com baixo custo de investimento. Venda de seguros viagem, passagens aéreas, aluguel de carro e pacotes turísticos. 

Franquias de seguros para empresas

As empresas também são clientes bastante assíduos das corretoras de seguro e consomem produtos voltados à preservação de seus próprios bens, como seguros de frotas de veículos, equipamento e maquinário, seguros contra roubos e furtos e seguros empresariais, assim como seguros de vida, saúde e planos odontológicos para os seus funcionários.

Há redes que trabalham especificamente com a comercialização destes e outros serviços apenas para empresas e pessoas jurídicas. Isso é vantajoso levando em consideração que o valor de contratação por serviço costuma ser maior, mas existem obstáculos e particularidades do atendimento às empresas que o franqueado que decidir atuar nesse segmento precisa atender.

Ao contrário de uma pessoa física, uma empresa pode ter uma rotatividade de funcionários relativamente grande, e, contratando seguro para todos eles, é necessário que a franquia tenha capacidade operacional para lidar com todos esses clientes.

Franquias de seguro de imóveis e automóveis

Focada em bens duráveis, essas franquias trabalham principalmente com seguros para imóveis e carros, mas tem vários produtos que podem entrar nesse enquadramento, como seguros para caminhões, seguros para frotas de veículos, para prédios comerciais e residências.

Essas seguradoras também costumam criar parcerias com empresas que trabalham no mesmo mercado, como imobiliárias, construtoras, empresas que fazem reformas residenciais, concessionárias de veículos e até fabricantes de carros, o que pode ampliar e fortalecer sua atuação.

Apesar deste ser um segmento que sofre bastante com o cenário econômico, quem já tem um bem durável, como um carro ou uma casa, está cada vez propenso e contratar um seguro para garantir sua integridade.

Mesmo assim, é necessário que o franqueado avalie bem os riscos e recompensas de trabalhar apenas com comercialização de seguros para imóveis e veículos.

Franquias de seguro de produtos diversificados

Esse modelo de franquia reúne vários tipos de produtos em um só negócio, como consórcios, planos de saúde, seguro de vida, seguro viagem e mais.

A grande vantagem de adquirir uma franquia de corretora de seguros que trabalha com produtos diversificados é que o empreendedor consegue atender um público diversificado e não sofre com a sazonalidade que outras franquias mais específicas estão expostas.

Por exemplo, se fora do período de férias as vendas de seguro viagem caem, a franquia pode ter a certeza de que continuará comercializando seguros para automóvel, que vendem o ano inteiro.

O desafio deste modelo é conhecer bem cada serviço para garantir que será capaz de indicar o produto certo para a necessidade do consumidor. Criando uma relação de confiança e ótimo atendimento, há mais chances de fidelizar o cliente e dela voltar a comprar outros seguros com você.

Bidon: franquia de seguros

Desde 2011 no mercado, a Bidon é uma rede de corretoras de seguros que oferece a possibilidade de empreender comercializando produtos como seguros para automóveis e imóveis, planos de saúde e odontológico, seguro viagem, consórcios, previdência privada, entre outros.

Por ter um portfólio bastante diversificado, o franqueado tem a oportunidade de atuar em diversos segmentos e com públicos diferentes. A Bidon trabalha com dois tipos de negócio, o home-office, em que o empreendedor atua em casa e loja física.

Entre os diferenciais da marca, está o acesso a um sistema que utiliza tecnologia de ponta para ajudar o empreendedor a encontrar e fazer a cotação adequada de cada serviço.

Veja os produtos que o FRANQUEADO poderá atuar:

· Seguro Automóvel;
· Seguro Acidentes Pessoais;
· Seguro Empresarial;
· Seguro Condomínios;
· Seguro Responsabilidade Civil;
· Seguro Risco de Engenharia;
· Seguro Imobiliário;
· Seguro Caminhão;
· Seguro Motos;
· Seguro Frotas de Veículos;
· Carta Verde;
· Consórcios;
· Seguro Residencial;
· Seguro de Vida Individual e Coletivo;
· Previdência Privada;
· Fiança Locatícia;
· Seguro Viagem;
· Planos Odontológicos;
· Planos de Saúde.

Investimento total: R$ 12,6 mil a R$ 25,6 mil
Taxa de franquia: R$ 9,9 mil
Faturamento médio mensal: R$ 50 mil
Prazo de retorno: de 3 a 12 meses

franquia de seguro


1 Comentario

Franquia Home Office: 9 segmentos para investir - Encontre sua Franquia · 17 de outubro de 2017 at 10:36

[…] redes de corretoras de seguros que são uma ótima alternativa para empreender e abrir um negócio home office, pois a venda de […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Faça parte de um dos maiores grupos de franquias do Brasil!

Preencha com seu e-mail a baixo e receba em seu e-mail as melhores dicas de franquias.

chevron-down