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Acquazero franquia coleciona franqueados bem-sucedidos


A Acquazero franquia é a maior rede de estética automotiva do Brasil. Mas, até chegar a este patamar, a empresa precisou estudar muito e encontrar um modelo de negócio diferenciado para o mercado. 

Após a sua criação no final de 2000, a marca se associou a um dos maiores grupos de franquias do Brasil, a Encontre Sua Franquia e alavancou a sua expansão, abrindo inclusive unidade no exterior. 

Com o potencial de expertise adquirido a partir dessa união a Aqcuazero expandiu seu potencial no mercado e alcançou a marca de mais de 240 unidades em todo Brasil, tendo recebido o selo de chancela de excelência do Franchising pela Associação Brasileira de Franquias (ABF).

Mas o sucesso da marca também se deu pelo esforço de seus franqueados que representaram a marca com excelência no mercado automotivo.

Buscando mais empresários com vontade de crescer, preparamos o texto a seguir para contar um pouco mais sobre a nossa história e como os franqueados conseguiram tanto sucesso em seus empreendimentos. Acompanhe! 

Como surgiu a Acquazero franquia?

A Acquazero surgiu em 2009, na cidade de São Paulo, e foi criada pelo empresário Marcos Mendes. Por causa de uma necessidade, ele decidiu se voltar para o mercado de estética automotiva.

Após pesquisas sobre como o setor estava se desenvolvendo, ele decidiu inovar. Para isso, contratou um especialista para desenvolver o método capaz de limpar um veículo utilizando a menor quantidade de água possível. 

Apesar de já existir outra empresa do ramo, ele, mesmo assim decidiu investir buscando aprimorar o método para que pudesse ser otimizado no mercado. Dessa forma poderia alcançar um publico mais amplo.

O grande momento da Acquazero aconteceu em 2014, quando a marca continuou atuando de forma sustentável em meio ao colapso da escassez de água. Com um nível de maturação de serviço maior a marca já oferecia o seu diferencial em meio ao colapso da crise hídrica no Brasil.

Durante dois anos, devido aos baixíssimos níveis de água dos reservatórios principalmente na região Sudeste, as pessoas afetadas tiveram que procurar soluções ecológicas para vários tipos de serviços. 

Dessa forma, a marca passou a ser mais procurada pelos consumidores e conseguiu ter o seu primeiro grande momento financeiro. A empresa fechou o período com faturamento de, aproximadamente, R$ 40 milhões. 

Acquazero e a Encontre Sua Franquia

O grupo Encontre Sua Franquia é uma holding de franquias que nasceu em 2011. Com sede na capital de Belo Horizonte, Minas Gerais a empresa conta com mais de 1 mil franqueados em todo Brasil.

A holding agregou seu potencial de investimento em outros modelos que hoje somam cinco opções de grande potencial no mercado, são eles.

Conheça mais sobre a holding de franquias  no vídeo abaixo:

Como aconteceu a união das empresas Acquazero e ESF

A junção da Acquazero com a ESF aconteceu em 2018 e em duas etapas. No início daquele ano, a holding havia comprado 60% da marca. 

Porém, após seis meses de parceria, ela adquiriu a outra porcentagem e assumiu o controle total das operações da empresa voltada para estética automotiva.

Entre as características do empreendimento, o que mais se destacava era a possibilidade de abrir mais unidades de franquias da marca.

Outro ponto que chamou atenção da Encontre Sua Franquia foi o apelo sustentável da Acquazero. Ter um empreendimento que ajuda a reduzir e amenizar problemas graves para a sociedade ajuda o modelo crescer ainda mais. 

Com o grande potencial de expansão a marca já se prepara para investir na internacionalização por meio de feiras internacionais como as de

Atualmente, o processo de internacionalização da marca começou a gerar resultado, com a primeira unidade nos Estados Unidos e outra em processo de implantação.

Com o modelo de expansão agressivo, o objetivo da Acquazero é atingir um faturamento anual de R$ 80 milhões nos próximos anos. Tudo facilitado pelo seu suporte, modelos de negócio e treinamentos in loco para os franqueados.

franquia home office estadunidense da Acquazero
Acquazero e sua franquia home office nos Estados Unidos.

Com o modelo de expansão agressivo, o objetivo da Acquazero é atingir um faturamento anual de R$ 80 milhões nos próximos anos. Tudo facilitado pelo seu suporte, modelos de negócio e treinamentos in loco para os franqueados 

A maior franquia de limpeza automotiva do Brasil

Recentemente, a Acquazero se tornou a maior rede de franquias de estética automotiva do país. A informação foi divulgada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). 

Segundo a instituição, a marca, além de ser a líder do ramo, é a 5º do segmento de serviços automotivos em geral. 

A empresa ficou atrás apenas de franqueadoras que cuidam da manutenção e cuidados ligados ao motor — “Lubrax +” e “Jet Oil”, e das locadoras “Localiza Hertz” e “Unidas Aluguel de Carros”. 

Considerada uma referência na atividade, a franquia atua em um segmento que está em constante crescimento.

Em 2019, de acordo com a ABF, o número de unidades que prestam serviços para veículos cresceu 1,2% em comparação com 2018. Elas também registraram um faturamento médio 7% maior em relação ao ano anterior.

Um dos dados que favorece esse crescimento é o crescente número de carros rodando no Brasil. A média é de quase um carro para cada três habitantes, como mostrou o Observatório das Metrópoles

Ainda de acordo com o estudo, apesar do crescimento, o brasileiro demora em média 4,11 anos para trocar de carro. Esse número evoluiu nos últimos anos devido a situação econômica do país. Logo, os veículos precisam de mais cuidados estéticos.

Outro ponto que faz da Acquazero a maior franquia de estética automotiva é a flexibilidade do seu modelo de negócio. Ela é uma das poucas que consegue se adaptar ao bolso do empresário, que pode estudar e escolher qual tipo de empreendimento mais atende as suas expectativas

Como funciona a Acquazero?

Vimos até aqui que a Acquazero surgiu com o objetivo de realizar a limpeza com a menor quantidade de água possível. Qualquer veículo pequeno pode ser limpo com apenas 300 mililitros de água pela franquia.

Em contrapartida, os lava-jatos costumam gastar, em média, até 300 litros por cada veículo. A Organização das Nações Unidas (ONU) recomenda que uma pessoa consuma apenas 100 litros de água por dia.  

Para se ter ideia do tamanho do impacto desse modelo convencional, em um mês de trabalho, um lava rápido pode consumir mais água que o necessário para regar um campo de futebol durante cinco meses. Lembrando que a maioria dos estádios faz esse processo por meio do reuso de água. 

Acompanhe no vídeo abaixo e no decorrer deste texto!

Além da limpeza ecológica, a Acquazero oferece outros serviços que acompanham o mesmo pensamento sustentável. São eles:

  • Enceramento; 
  • Cristalização de Vidros; 
  • Limpeza Técnica de Motor; 
  • Limpeza e Hidratação de Banco de Couro; 
  • Revitalização de Plástico; 
  • Higienização do Ar-Condicionado; 
  • Remoção de Chuva Ácida; 
  • Descontaminação de Pintura; 
  • Oxi-Sanitização; 
  • Cristalização e Revitalização de Pintura; 
  • Vitrificação de Pintura; 
  • Higienização Interna; 
  • Impermeabilização de Estofados; e
  • Polimento em geral. 

Para os franqueados, a marca oferece um suporte diferenciado. São capacitações para atendimento pela equipe de funcionários, desempenho financeiro e implementação de estratégias de negócio. 

É por meio desse cuidado próximo, que o empresário consegue ter mais segurança para conduzir o seu empreendimento rumo aos bons resultados. 

Outra vantagem para quem atua com a Acquazero é o seu aplicativo. Ele permite que o usuário escolha o atendimento na tela, selecione o prestador de serviço, marque o dia e horário e faça o pagamento pelo próprio celular.

Conectando os consumidores aos franqueados, o app ajuda os investidores a criarem a sua rede de clientes. Saiba mais em nosso ebook!

ebook aplicativo acquazero

A Acquazero é um bom investimento?

A franquia Acquazero é sem dúvida uma boa opção para investimento, visto que há demanda suficiente a ser suprida para o setor automotivo. Não somente para veículos mais antigos que permanecem com os proprietários mas também de veículos novos que entraram para o mercado no ano de 2019.

Dados apontam que só no ano de 2019 foram emplacados 2,7 milhões de veículos foram emplacados, o resultado foi o maior dos últimos cinco anos.

Estima-se que cada dono de carro gasta mais de R$ 1 mil reais  por mês, em média, com manutenção, estética, combustível, reparo etc. Segundo a agência Autoinforme, 10% desse valor é voltado para serviços de limpeza.

Além disso, uma das grandes vantagens de abrir uma unidade Acquazero é oferecer um processo que reduz o consumo de água em até mil vezes, se comparado com lava-jatos convencionais. 

Isso vai de acordo com o movimento dos novos consumidores, que estão em busca de produtos e serviços mais sustentáveis. Como mostra o Panorama do Consumo Consciente no Brasil de 2018.

Aliado aos bons números do mercado, o franqueado Acquazero tem um faturamento médio que parte dos R$ 12 mil e o dinheiro investido pode ser recuperado a partir de três meses.

Mas os valores variam de acordo com o modelo escolhido pelo investidor. 

Franquia Acquazero Home Office

As unidades home office são recomendáveis para os empreendedores que desejam atuar sozinhos. Como não há a necessidade de um ponto fixo para atender seus clientes, é possível fechar parcerias com condomínios, empresas etc. 

Apesar de ter essa liberdade, não é permitido que o franqueado atenda em áreas que possuem um grande fluxo de pessoas, como supermercados e shoppings. 

A Acquazero oferece três tipos de home office para o investidor. Eles variam de acordo com a quantidade de serviços que o franqueado pretende oferecer e valores a aplicar. Os modelos estão apresentados abaixo.

Home Office – Básico

  • Taxa de Franquia: R$ 10 mil
  • Abertura da Empresa: R$ 600
  • Capital de Giro: R$ 2 mil
  • Investimento para Operação: R$ 5.820
  • Total Aproximado do Investimento: R$ 17.820 mil

Home Office – Intermediário

  • Taxa de Franquia: R$ 10 mil
  • Abertura da Empresa: R$ 600
  • Capital de Giro: R$ 2 mil
  • Investimento para Operação: R$ 8.820
  • Total Aproximado do Investimento: R$ 20.820 mil

Home Office – Avançado

  • Taxa de Franquia: R$ 5 mil
  • Abertura da Empresa: R$ 600
  • Capital de Giro: R$ 2 mil
  • Investimento para Operação: R$ 14.820
  • Total Aproximado do Investimento: R$ 26.820 mil

Loja Física

Ideal para os empresários com maior capacidade de investimento, as lojas físicas da Acquazero exigem espaços específicos e atuam em áreas como shopping, prédios ou centros comerciais, estacionamentos privados, postos, supermercados etc. 

São dois modelos: Standard e Prime. A principal diferença entre eles, além do capital necessário, é o volume de veículos que consegue atender simultaneamente. 

Loja Física Standard

  • Taxa de Franquia: R$ 25 mil
  • Abertura da Empresa: R$ 600
  • Capital de Giro: R$ 10 mil
  • Investimento para Operação: R$ 38.320
  • Total Aproximado do Investimento: R$ 73.320 mil

Loja Física Prime

  • Taxa de Franquia: R$ 25 mil
  • Abertura da Empresa: R$ 600
  • Capital de Giro: R$ 25 mil
  • Investimento para Operação: R$ 71.320
  • Total Aproximado do Investimento: R$ 121.320 mil

Desenvolvedor de Área

Com as mesmas características operacionais das lojas físicas, o modelo Desenvolvedor de Área tem como diferença o espaço reservado para a estocagem de produtos. Esse pequeno ambiente extra, que será instalado em uma loja Prime do franqueado, precisa ter cerca de 40 m².

A ideia desse formato é criar um ponto físico para a retirada de produtos por outros franqueados da marca. Assim, o empreender atua, basicamente, como um distribuidor, e garante uma renda extra no final do mês.

Franqueados Acquazero

Os franqueados Acquazero estão bem satisfeitos com os serviços oferecidos pela rede. Isso porque vários deles estão atuando de forma intensa no setor e demonstram satisfação com a opção de investimento.

Muitos profissionais de áreas sólidas que deixaram seu emprego fixo e relativamente seguro para investir em um novo empreendimento como o da marca.

A rede que favorece o ideal sustentável de economia dos bens hídricos está ligada ao perfil de consumidores que buscam esse ideal de sustentabilidade, já em constante crescimento em pessoas mais jovens que já idealizam o uso de serviços mais sustentáveis.

Os franqueados da Acquazero além do perfil empreendedor e da paixão por carros também conversam com essa tendência ecológica.

Outro ponto que todos citam é a satisfação com a franqueadora e o suporte prestado, inclusive sobre os treinamentos referente aos serviços da marca. Todos inclusive demonstram satisfação com o desenvolvimento financeiro da franquia.

Alguns dos franqueados também tiveram oportunidades maiores ao decorrer do tempo após perceberem o grande potencial da marca. Iniciaram seu negócio no modelo básico de home Office e pouco tempo depois adquiriram loja física com potencial maior de atendimento e serviços.

Os serviços da franquia possibilitam ganhos interessantes já que oferecem muitas outras opções além da lim peza ecológica que é o carro chefe da rede. Em um mesmo cliente é possível oferecer a limpeza, higienização do sofá e ou tapetes e colchões, fora os serviços de estética e conservação para os veículos.

Quer saber mais sobre os franqueados Acquazero? Conheça alguns deles nos vídeos abaixo.

Como me tornar um franqueado Acquazero?

Para fazer parte do grupo de franqueados bem-sucedidos da Acquazero é necessário iniciar do ponto de partida que é, demonstrar interesse pela marca por meio do site no formulário de contato.

A partir daí será feito um processo de seleção que consiste em alguns contatos para saber a disponibilidade financeira e empreendedora do candidato.

Além disso será enviado um documento denominado Circular de Oferta de Franquia (COF) que vai indicar todos os procedimentos valores, regras da franquia. O tempo mínimo é de 10 dias para o estudo do documento que pode ser lido e estudado pelo candidato com cautela e até se preferir junto de um advogado, para mais esclarecimentos sobre os termos contidos.

O próximo passo, após a confirmação de interesse é o pagamento da taxa de franquia e enfim a assinatura do contrato definitivo para dar inicio ao processo de implantação, se a opção for loja física ou iniciar os trabalhos se a opção for por um dos modelos de home Office.

No decorrer do texto, vimos como a crise hídrica no Brasil, entre 2014 e 2016, ajudou a alavancar e impulsionar a maior franquia de estética automotiva do país. 

Tudo graças ao seu modelo de negócio, que possibilita limpar um carro por completo utilizando apenas 300 ml de água. 

Com um serviço sustentável, aliado com a mudança do comportamento dos consumidores, a marca conseguiu se tornar referência no setor e vem atraindo cada vez mais empreendedores para o seu modelo de expansão. 

Entre as vantagens para o franqueado da Acquazero, também está a alta rentabilidade, baixo investimento, aplicativo conectando clientes e prestadores de serviço, suporte, treinamento etc. 

Gostou e quer fazer parte do modelo Acquazero de franquia? Entre em contato com a gente e converse com um de nossos consultores para esclarecer todas as suas dúvidas.

*Informações publicadas em Agosto/2020. Os preços das franquias podem sofrer atualizações. Informe-se com a franqueadora da marca.