fbpx
  • Fale Conosco:

    (31) 3654-5664

  • E-mail:

    franquia@encontresuafranquia.com.br

Encontre sua Franquia

Cansado Do Emprego? Que Tal Empreender?


Tradicionalmente sempre foi normal existir um número maior de empreendedores do que de empregados, já que os primeiros que contratam os segundos.

Porém, nos tempos de hoje o número de empreendedores cresceu consideravelmente. Muitas pessoas sentem medo de investir em algo novo, e a princípio desconhecido, e isso é justamente uma das características que leva uma pessoa a empreender.

Confira no artigo de hoje algumas dicas para perder o medo de empreender mesmo que precise sair do emprego ou esteja desempregado!

As Necessidades Do Trabalho

O mundo é baseado em trocas. Isto é, tudo o que você ganha foi por algum motivo mesmo que ele não esteja muito claro a princípio.

No caso do trabalho, o empregado vende seu tempo para realizar tarefas que exigem certas habilidades sejam elas intelectuais ou apenas manuais. Independentemente da complexidade, há espaço para todos já que existem inúmeros tipos de trabalhos.

Os frutos dos serviços prestados são os salários que normalmente são utilizados para o sustento de uma família e que possuem uma variação de seus valores muito baixa, limitando o empregado a gastar apenas aquilo. Empreender é uma forma diferente de se ganhar dinheiro.

Por Que Empreender?

Em tempos difíceis raramente um empregado se arrisca a trocar de emprego ou tomar iniciativa para empreender, isto se deve ao fato de ser muito mais confortável continuar do jeito que está do que arriscar uma mudança.

Inclusive quando se pensa em tentar algo novo na cabeça das pessoas mais inseguras vêm logo todas as coisas ruins que podem acontecer deixando-as cegas sobre os pontos positivos e fazendo com que desistam da ideia.

De fato não são todas as pessoas que se adaptam no empreendedorismo mas qualquer um é capaz de experimentar e mesmo que não possuam um talento nato para a área, com esforço e dedicação poderão pelo menos ter uma vida melhor do que antes.

Leia também:

Especialistas em franquias dão dicas de como empreender em 2016

Franquia a venda: uma oportunidade de negócio

Eventos de  Franchising crescem no Brasil

Empreenda Naquilo Que Você Goste

Parece óbvio dizer isso mas é que nem todo mundo pensa assim e acabam visando mais os lucros do que a satisfação pessoal de estar ali. O mesmo ocorre na maioria dos empregos já que os empregados que estão ali muitas vezes optaram por esta profissão mais por necessidade do que vontade própria afetando diretamente no desempenho e gerando futuramente um desânimo de continuar ali.

Por isso, quando for empreender, pesquise muito bem antes para escolher a área de seu interesse já que diferente de um empregado, ser empreendedor é estar a frente de tudo o que acontece no seu novo negócio não sendo tão fácil assim mudar de área como num emprego devido ao investimento efetuado.

Aqui no portal Encontre Sua Franquia existem diversas opções de negócios para você classificadas em área de atuação! Se ainda possuir alguma dúvida você poderá entrar em contato conosco também pelo portal!

Sair

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *