fbpx

Com um público que consome cerca de 1 milhão de pizzas diariamente, segundo levantamento da Associação Pizzarias Unidas do Estado de São Paulo (APUESP), o Brasil é um dos mercado mais interessantes para quem deseja investir em pizzarias. A Franquia Fórmula Pizzaria é prova de como o setor é garantia de sucesso.

E trabalhar com um produto que, além de delicioso tem um enorme público consumidor foi um dos pontos que atraiu Lúcio Aldane.

Apesar de ter se especializado e construído uma carreira sólida com desenvolvimento de projetos para automação industrial, Lúcio sempre nutriu um interesse pelo mercado de alimentação, em especial por causa de seu pai, que é um confeiteiro de mão cheia.

Mas foi só 2016 que Lúcio percebeu que poderia unir o seu interesse pelo mercado alimentício com a vontade de empreender começar um novo negócio. “Como sempre fiz o máximo nas empresas que trabalhei, comecei a me perguntar por que não me dedicar em algo pra mim?”, conta. 

Atraído pela possibilidade de empreender com um modelo de negócio já formatado e testado, começar o negócio com o know-how e a credibilidade de uma marca já reconhecida pelo mercado e contar com o suporte que só os franqueados têm acesso,

Lúcio iniciou uma pesquisa profunda sobre o mundo do franchising para identificar qual seria a rede ideal para investir.

Apesar de ter cogitado outros nichos de negócio, Lúcio não resistiu às oportunidades de abrir uma franquia de pizzaria poderia proporcionar. “O consumo de pizza é universal, todo mundo gosta de pizza. Quem nunca pediu uma pizza numa sexta chuvosa? Ou mesmo quando a família está reunida?

O Brasil tem o segundo maior mercado de pizza do mundo, isso realmente me motivou a dar atenção ao segmento e, em especial, à Fórmula Pizzaria“, relembra o franqueado.

Com foco na qualidade e na inovação, a Fórmula Pizzaria chamou a atenção de Lúcio, principalmente depois que o empreendedor foi conhecer pessoalmente uma das unidades da rede.

“Eu conheci a Fórmula através de um portal que representa várias franquias, depois de ter visitado uma das unidades e acompanhado de perto a operação não tive mais dúvidas!’, explica. 

De acordo com ele, alguns pontos foram fundamental para que ele tivesse certeza de que a Fórmula Pizzaria era a melhor escolha.

Lúcio destaca a facilidade na operação, que demanda apenas 3 ou 4 funcionários, rapidez na montagem e cocção da pizza, o fato de haver uma cozinha central que distribui todos os insumos, o suporte oferecido pela central de atendimento, que gerencia os pedidos via telefone e site e direciona para as unidades e o sistema de gestão online, que permite que ele acompanhe, em tempo real, todas as vendas da loja.

Hoje, com apenas 7 meses de operação, Lúcio já lidera a 2ª franquia com maior faturamento na rede e dá dicas para quem pretende investir nesse mercado: “este é um mercado crescente, porém muito competitivo. Não adianta ter apenas uma pizza de qualidade, é preciso proporcionar uma melhor experiência ao cliente, sempre inovar!”. 

Conheça a Fórmula Pizzaria 

Com mais de 40 sabores no cardápio, a Fórmula Pizzaria é uma rede inovadora pensada para operar com estrutura e equipe reduzida, processos bem definidos e equipamentos e insumos que garantem a qualidade e o sabor tradicional da marca.

Para os franqueados a marca oferece assessoria completa antes e depois da abertura da unidade, exclusividade no mercado, treinamento in loco, uma central exclusiva de atendimento e apoio completo na gestão do negócio.

Investimento inicial: R$ 145 mil a R$ 380 mil
Taxa de franquia: 40 mil
Royalties: R$ 1 mil
Faturamento médio: R$ 70 mil
Prazo de retorno: 24 a 36 meses


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Faça parte de um dos maiores grupos de franquias do Brasil!

Preencha com seu e-mail a baixo e receba em seu e-mail as melhores dicas de franquias.

chevron-down