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Como abrir uma franquia nos Estados Unidos e faturar em dólar


Você sabia que existem redes de franquias famosas no Brasil que buscam expandir as unidades para fora do País? Se você deseja saber como abrir uma franquia nos Estados Unidos, continue a leitura.

Muitos brasileiros que têm residência fixa e cidadania norte americana nos Estados Unidos, encontram boas oportunidades de investir em franquias brasileiras em solo norteamericano.

Ao mesmo tempo, muitas redes nacionais oferecem a oportunidade de brasileiros investirem em solo internacional. Para isso, há suporte completo para que os franqueados se instalem nos Estados Unidos e comecem a faturar em dólar.

Desse modo, é possível investir em um negócio próprio, com características brasileiras e com atuação no mercado norte americano, com potencialidade de ser reconhecido em todo o mundo.

Assim, é possível ser dono do próprio negócio, representando o seu país com empresas de sucesso no mercado.

Algumas franquias investem nesse potencial e têm total capacidade de internacionalizar seu negócio favorecendo as oportunidades de investimento de brasileiros que estão de olho em terras internacionais.

Para saber como abrir uma franquia nos Estados Unidos, continue a leitura.

Como abrir uma franquia brasileira no exterior?

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Faz parte do processo de internacionalização de franquias estudar bem o ramo de atuação e as regras do País

Primeiramente, é preciso identificar o segmento que você pretende atuar e saber se a rede tem projeções de internacionalização, informações essenciais para quem pretende abrir uma franquia brasileira no exterior.

Isso porque, nem todas as redes têm o potencial de internacionalização de franquias e, por isso, pode ser mais vantajoso apostar em seu país de origem.

Outras questões são essenciais e devem ser analisadas, antes mesmo que você leve para fora do País uma marca brasileira. Entre elas, está o seu potencial de recursos financeiros para mantê-la nos Estados Unidos. Nem todas as possibilidades de investimento são franquias baratas.

Tão importante quanto o seu desejo de ser um investidor é a formalização do negócio, que deve seguir os padrões da legislação do local onde você deseja abrir a unidade franqueada. Outras informações que devem ser estudadas são o perfil do público-alvo, concorrentes, porte da localidade, entre outros dados.

Por isso, deve ser feita uma avaliação bem detalhada e uma pesquisa profunda, antes mesmo de procurar essa alternativa. Isso porque, nem todos os países apresentam facilitações para empreendedores estrangeiros.

Dessa forma, para que você tenha segurança nesse processo, procure um advogado especialista nessa questão. Assim, o profissional poderá orientá-lo sobre a lei vigente no país e como você deve proceder para dar continuidade.

Enquanto isso, avalie as condições financeiras e burocráticas para essa abertura. Adiante as informações e siga de acordo com as orientações da franqueadora e as determinações vigentes no país.

Uma outra dica é, caso conheça outro franqueado que já atue no país, busque informações sobre todo o processo de internacionalização. Assim, fica mais fácil se preparar para investir nesse tipo de negócio.

Internacionalização de franquias

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O objetivo da internacionalização é expandir as franquias a fim de potencializar a atuação e ganhos da rede.

A internacionalização de franquias é um movimento que está em alta no franchising brasileiro. Como forma de potencializar a expansão e a capilaridade de atuação das unidades, muitas redes apostam em conquista de territórios estrangeiros.

Assim, é possível aperfeiçoar todo o processo produtivo, de gestão, operação e atendimento aos clientes. Ainda é possível reduzir a dependência das vendas internas, além de outros benefícios.

Para se ter uma ideia, o Brasil está em sexto lugar no ranking de países que investem em internacionalização. Atualmente, são mais de 138 mil unidades brasileiras em operação em outros países.

São mais de 20 franqueadoras brasileiras atuando no exterior, segundo dados da Associação Brasileira de franchising (ABF). Entre os países que mais recebem franquias brasileiras está os Estados Unidos (59), seguido de Portugal (34), Paraguai (32), Bolívia (22) Argentina (14).

Dessa forma, os dados demonstram que muitos mercados internacionais estão abertos à entrada de investidores estrangerios. Os Estados Unidos se mostra como o território mais receptivo.

Assim, uma outra informação importante, além de todos os cuidados já mencionados, é dominar o idioma e escolher bem a localidade que deseja atuar.

Assim, contando com o suporte da franqueadora, você não terá problemas para abrir uma franquia nos EUA e atuar como franqueado no exterior.

Vantagens desse tipo de negócio

Existem muitos benefícios no processo de internacionalização das franquias. Entre eles, o principal está na possibilidade de explorar novos mercados de atuação e que possuem enorme potencial de crescimento.

Por meio de uma pesquisa realizada pela ESPM e o Sebrae em parceria com a ABF, foi indicado que os principais motivos que favorecem as franqueadoras a levarem seus serviços para o exterior.

Entre eles estão a possibilidade de exploração global dos produtos e serviços, e a oportunidade de atender um mercado ainda carente dos produtos ou serviços que serão oferecidos.

Franquias brasileiras que atuam no exterior

Existem no Brasil algumas franqueadoras que operam em novos mercados, inclusive no exterior. Os objetivos são múltiplos, com explicamos anteriormente, sendo o principal deles a potencialização das estratégias de expansão.

Conheça algumas opções de franquias que atuam em diferentes mercados nos Estados Unidos. Certamente há um modelo de negócio ideal para o seu perfil. Lembre-se de estudar bem o mercado e entender os detalhes sobre o investimento na franquia.

Todas essas informações estão na Circular de Oferta de Franquia (COF). O documento fornece dados detalhados sobre o investimento e o seu estudo garante uma maior compreensão do formato de investimento.

1. Acquazero

Acquazero é uma franquia brasileira que atua nos Estados Unidos. A marca é a maior rede de estética automotiva do Brasil, com 350 franqueados. Nos Estados Unidos, já são duas unidades franqueadas na cidade de Orlando.

O potencial de mercado da marca está no procedimento de limpeza ecológica. Para limpeza externa de um veículo, é utilizado apelas 300 ml de água. Quantidade 1 mil vezes menor do utilizado em lava jatos tradicionais que, em média, gastam 300 litros de água pra realizar o mesmo serviço.

Graças à técnica específica e aos produtos biodegradáveis próprios para esse fim, a marca também oferece outros 15 serviços de limpeza e estética automotiva, o que aumenta o ticket médio das unidades.

Assim, é possível investir em modelos de negócios de franquias home office, que oferecem atendimento delivery, ou em franquias de lojas físicas, sendo muito atrativas para quem deseja atuar no exterior.

Para conhecer todas as vantagens da Acquazero, assista ao vídeo abaixo.

2. Master House

A Master House é uma rede de franquias especializada em serviços voltados para construção e reforma.

Na oportunidade de investimento, o franqueado pode oferecer serviços de alvenaria, elétrica, hidráulica, jardinagem, pintura, gesso e drywall, impermeabilização, montagens e manutenção predial.

A empresa já atua com uma unidade em Orlando e busca ampliar os negócios aproveitando o mercado forte de construção na América do Norte.

Assim, os franqueados podem atuar representando uma marca com bom poder de atração de clientes.

3. Localiza

A Localiza é, atualmente, uma das maiores franquias do segmento automotivo. A rede é especialista em vendas e aluguel de veículos. Inclusive, é dentro do setor de locação de veículos, que a Localiza marca marca presença em quase todos os estados do Brasil.

Fundada em 1973, a rede começou a expansão na década de 1990, com a primeira unidade em Buenos Aires, na Argentina. A partir daí, a marca passou a crescer e se tornou uma das referências do mercado Sul Americano. 

Atualmente, são mais de 70 unidades espalhadas pela Colômbia, Chile, Equador, Paraguai e Uruguai. Este último é, inclusive, o centro de franquias da rede.

Com a atuação forte no mercado, a expansão e internacionalização se tornaram movimentos naturais para a rede. A franquia já atua como maior representante do segmento em alguns países.

Ao longo deste texto, mostramos que a internacionalização de franquias é uma alternativa de expansão muito interessante. A estratégia é possível para investidores que moram fora do país e, também, para brasileiros que sonham em atuar em mercado internacional.

Dessa forma, as marcas aqui apresentadas podem oferecer condições adequadas para que você invista com menor risco e encontre condições de desempenhar o papel de um franqueado de sucesso. Saiba também como se tornar um franqueado.

*Informações publicadas em Agosto/2020. Os preços das franquias podem sofrer atualizações. Informe-se com a franqueadora da marca.

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