fbpx
  • Fale Conosco:

    (31) 3654-5664

  • E-mail:

    franquia@encontresuafranquia.com.br

Encontre sua Franquia

Como funcionam as franquias de entretenimento e lazer


A franquias de entretenimento e lazer no Brasil está a todo vapor e, mesmo diante da crise econômica pela qual o país passa, vem crescendo ano após ano.

De acordo com os dados do PwC, em 2019 essa indústria deve faturar cerca de US$69 bilhões, tratando-se, portanto, de uma excelente oportunidade de negócio para quem pretende abrir uma empresa.`

Com esse modelo de negócio, é possível ter diversos benefícios, como ter acesso a um plano de negócio consolidado e abrir uma empresa que já possui público-alvo.

Com as franquias, os franqueadores são os responsáveis por aprovar o negócio e por fornecer os produtos, além de oferecer o treinamento adequado para os franqueados e suas equipes.

Por isso mesmo, hoje o sistema de franchising já é o maior sucesso no Brasil e, para quem pretende investir, o setor de entretenimento e lazer é uma das melhores opções.

Quando falamos em empresas de entretenimento e lazer, estamos falando de negócios que são voltados para:

• Eventos;
• Festas de casamento;
• Festas de aniversário;
• Formaturas;
• Shows;
• Games;
• Música;
• Dança;
• Brinquedos;

Em especial, a área de eventos vem se destacando pelo crescimento contínuo nos últimos anos. O setor de festas de casamentos e eventos, segundo a Abrafesta, já é responsável por movimentar mais de R$14 bilhões ao ano.

Diante desses, dados, para as pessoas que estão querendo entrar no ramo das franquias, seguir no caminho do entretenimento e lazer é uma ótima pedida, já que existe uma variedade grande de opções, como vimos anteriormente.

Mas, antes de entrar nesse ramo que está em alta no país é preciso saber como as franquias de entretenimento e lazeres funcionam. Pense bem: a pessoa ela está buscando o seu espaço, seja lá qual for, para ter um momento relaxante e divertido com a família e amigos.

A experiência dos clientes devem ser únicas, sendo necessário que eles sejam bem recebidos e tratados desde o momento em que chegam até a hora em que vão embora, afinal, ninguém que quer procurar diversão quer se irritar com mal atendimento.

Por isso, para quem quer se aventurar nesse ramo uma dica: goste muito dessa área. Sim, tenha uma paixão enorme em saber que você está fazendo a vida de outras pessoas feliz, nem que seja por alguns instantes.

Outro ponto importante: como este é um ramo que atua com aquilo que distrai o público, trabalhar aos finais de semana e feriados é normal neste setor. Então, pontue se você está disposto a abrir mão desses dias de descanso para trabalhar, o que é inevitável neste segmento.

Personalizar é um caminho

Outra maneira de agradar e conquistas clientes com as franquias de entretenimento e lazer é o caminho da personalização. Se aparecer um cliente que quer se divertir com a família, você saberia o que indicar? E se a ideia é fazer algo com quem se ama, qual seria a sua opção? Solteiros também querem se divertir, por isso você precisa ter uma ideia para eles também, ok?

Enfim, os profissionais que atuam com entretenimento devem conhecer bem os produtos que comercializam, mas também saber reconhecer os gostos e as necessidades de cada cliente para indicar as melhores opções para cada um. Dessa forma, garante que a pessoa tenha a melhor experiência possível e se torne um cliente fiel.

Sair

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *