fbpx
  • Compre sua Franquia:

    (31) 3654-5664

  • E-mail de Contato:

    franquia@encontresuafranquia.com.br

Encontre sua Franquia

Como ganhar dinheiro trabalhando pela Internet com franquia virtual?


Como ganhar dinheiro trabalhando pela internet nos dias de hoje? A sua intenção é saber onde e como atuar? Fique conosco nesse artigo que vamos apresentar ideias e explicar como funciona essa tendência do mercado atual!

Trabalhar em casa tem sido uma opção cada vez mais procurada pelas pessoas que buscam investir em um negócio que permita maior flexibilidade e comodidade.

Evitar o fluxo de trânsito diário, despesas com transporte, além de estar mais perto da família ou do conforto do lar, tem sido uma oportunidade para novos empreendedores.

Essa é sua ideia de trabalho? Saiba como anda o empreendedorismo e as novas oportunidades que o modelo pode oferecer para você que busca atuar em casa. Acompanhe!

Desenvolvimento do mercado virtual

É comum cada vez mais, aparecer empreendedores a procura de um investimento que o permita mudar de vida e trabalhar de casa. Assim, o ambiente virtual vem se tornando a sala de trabalho para os novos empreendedores.

Dessa forma, as franquias virtuais se tornaram uma oportunidade e tanto para ganhar dinheiro pela internet. Podemos dizer que no setor de franquias existem diversos segmentos que possibilitam bons investimentos podem ser adaptados para o modelo on-line.

Assim, o mercado de franquias teve um crescimento considerável no ultimo trimestre do ano de 2019 quando apresentou um crescimento de 6, 1%. O setor de franquias que é responsável por 2,4% do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil não é abalado pela crise conforme demonstram os dados do setor.

O que aumenta ainda mais o potencial de interesse nesse mercado, que consegue passar pelas intempéries sem se abalar e ainda atuando de maneira muito atual com as franquias virtuais, está a possibilidade de atendimento on-line de diversos setores.

O que são franquias virtuais

franquias virtuais
As franquias virtuai atuam como opção das franquias físicas e tem o mesmo suporte e vantagens além de menores custos

As franquias são modelos de negócios existentes, e amadurecidos o bastante, que podem ser repassadas para terceiros. Ou seja, levando o modelo de negócio adiante como usuários da marca.

Dessa forma, podemos dizer que você compra uma franquia e leva consigo a identificação de uma marca reconhecida no mercado. Além disso, conta com um plano de negócios que faz com que o empreendimento tenha totais chances de perdurar.

Sendo assim, a diferença entre uma franquia comum de uma franquia on-line é a forma de trabalho. Basicamente é a mesma coisa, porém a opção de trabalho remoto com uma franquia virtual, mais conhecidas como home based ou home office.

Em síntese, esse modelo de negócio permite mais comodidade, pois é possível trabalhar em casa usando as redes sociais para divulgar o seu negócio e captar clientes. Nas opções de segmentos estão desde franquias de corretora de seguros, agências de viagens, venda de produtos on-line e entre outras.

Investir em franquias virtuais – Aproveite o momento

Como foi dito anteriormente, o momento é das franquias virtuais que chegaram com força total para quem deseja aproveitar as oportunidades. Afinal, é possível ganhar dinheiro trabalhando com internet em várias opções de negócio.

Por isso que o mercado de e-commerce, voltado para a venda de produtos e serviços pela internet, em 2019, alcançou uma marca de 75,1 bilhões. Na comparação com o ano anterior, o aumento foi de 22,7%. Os dados foram captados por meio da pesquisa realizada pela empresa Compre&Confie em parceria com a Ecommerce Brasil.

Seguindo essa tendência, as franquias podem trabalhar com serviços em que além de captar, podem oferecer as melhores soluções de serviços aos clientes.

Dessa forma, se engana quem pensa que as estratégias de consumo on-line se resumem em compras e vendas de produtos. As prestações de serviços também fazem parte desse ambiente.

Uma corretora de seguros por exemplo, que é responsável pela pesquisa de soluções de seguros aos clientes, trabalha de forma on-line realizando a corretagem para o futuro segurado.

Da mesma forma, uma agência de viagens trabalha pesquisando oportunidades de roteiros turísticos para um cliente. Essas e outras ações podem ser trabalhadas dentro das franquias aproveitando esse momento que está cada dia mais forte.

Vantagens de uma operação on-line

Existem várias vantagens de operar com um modelo de negócio on-line. Ou seja, de uma forma geral a autonomia que é permitida nesse formato supera as unidades físicas em que é necessário cumprimento de horário e dedicação exclusiva.

Assim sendo, uma referência bem positiva e de destaque, é o fato do modelo se enquadrar nas franquias baratas. Dessa forma, é possível investir bem menos e ter um retorno mais rápido de investimento.

Comodidade do home office

Essa tendência do home office veio com força total e demonstra que é possível sim executar o trabalho de forma remota. A internet possibilita a presença virtual de onde quer que o cliente ou o prestador de serviço esteja, facilitando muito o trabalho.

Menores custos

Ganhar dinheiro na internet é uma forma de reduzir os custos de investimento em uma franquia de loja física por exemplo. Além disso, existem opções que operam nas duas modalidades. A diferença de investimento é alta e possibilita que o franqueado possa atuar logo que inicia o franqueamento após o treinamento.

Isso é possível, pois o trabalho não depende de implantação de loja que normalmente exige mais tempo de pesquisa e gastos com reformas de loja, liberação de alvarás etc.

Flexibilidade e mais tempo para família

famíulia reunida
Trabalhando de forma on-line á possível estar mais perto da família e de outras atividades devido a flexibilidade facilitada pelo negócio

O que muitas pessoas buscam nesse tipo de negócio é mais tempo livre, menos estresse com trânsito e outros fatores que acabam somando desgastes cotidianos. Vale lembrar que para ganhar dinheiro trabalhando com internet é preciso disciplina e dedicação, ou seja, bastante foco.

Se você possui um perfil organizado é possível que se dê bem trabalhando em casa com uma franquia virtual. Porém, se esse não for o seu caso, é importante repensar a estratégia ou então trabalhar esse lado antes de começar no empreendimento.

Dessa forma, é possível permanecer mais tempo em casa com a família. Além disso, ao se adequar a nova rotina e conseguir conciliar o trabalho com os afazeres domésticos, é possível e conciliar o ganho de tempo em casa com outras atividades rotineiras.

Tendências para ganhar dinheiro trabalhando pela internet

Entre as oportunidades de negócios, existentes nesse universo da internet, estão as franquias de corretoras de seguros. A demanda do setor cresceu 12,6% em 2019, de acordo com a Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg).

As previsões de aumento se mantém sobretudo diante do momento de pandemia que estamos vivenciando, quando as pessoas buscam se proteger mais. Por incrível que pareça, seguradoras identificaram um aumento significativo de beneficiários de planos de saúde para idosos.

Dessa forma, foram quase 14 mil contratos adquiridos, sendo 3.700 novos adquiridos em Janeiro e cinco mil em fevereiro mantidos em março 2020. 

O cenário é positivo para as corretoras de seguros que realizam, para os clientes, a corretagem das melhores opções de negócios com a finalidade de atender as necessidades de quem contrata o serviço

Além disso, além dos planos de saúde estarem em alta, opções como o seguro de vida tanto familiar, quanto individual e empresarial tem acompanhado o movimento.

Assim sendo, existem outras possibilidades de seguro que podem ser trabalhadas pelo corretor. Essa é uma oportunidade de negócio que tem tido mais demanda nesse momento e que é uma opção de franquia para o mercado de serviços.

Oportunidades de franquias on-line para investir

Franqueado e seus clientes fechando negócio
As franquias de corretora de seguros são uma ótima opção de investimento on-line e que permite altos ganhos

Em meio a tantas opções de negócios possíveis para atuar de forma on-line, o franqueado precisa, antes de mais nada, conhecer bem o segmento que deseja atuar.

Por isso, é necessário analisar as opções que o sistema de franchising oferece e ler com bastante atenção a Circular de Oferta de franquia (COF). Esse documento garante os direitos e também os deveres de todo franqueado.

Dessa forma, é possível que se faça um investimento mais seguro e confiável para quem quer ganhar dinheiro trabalhando com a internet. Para ajudá-lo nessa etapa, trouxemos algumas opções de negócios virtuais possíveis nos segmentos de franquia.

Quisto Corretora de Seguros

A Quisto Corretora de Seguros é uma opção de franquia on-line que oferece mais de 90 soluções e oportunidades de seguro ao cliente final. Com parceria entre as maiores seguradoras do país a Quisto permite as melhores condições ao franqueado.

Com sua alta potencialidade de ganhos é possível faturar bem, se o seu objetivo for se dedicar a um modelo de negócio home office. Além da opção de loja física oferecida pela marca.

De acordo com a franquia na Quisto o franqueado conta com um software de serviço que possibilita um trabalho muito mais ágil e sem complicações, o corretor de seguros ser responsável apenas pela cotação. A administração do seguro escolhido pelo cliente é de responsabilidade da seguradora.

Quer dizer que você apenas realiza a intermediação do contrato e orientações ao cliente.

  • Investimento inicial: R$ 17,6 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 50 mil
  • Prazo de retorno do investimento: de 6 a 18 meses

Para saber mais sobre a Quisto Corretora de Seguros assista o vídeo abaixo!

Elefante Verde

O Marketing digital faz parte do universo das empresas e foi pensando nesse mercado promissor que as franquias Elefante Verde atua como conectora de profissionais autônomos e empresas à internet e a novos clientes. 

Sendo assim os serviços disponibilizados pela rede de franquias são criação de site e e-mail, ranqueamento orgânico, blog, anúncios no Facebook e Google Adwords, lojas virtuais entre outros.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 21,9 mil
  • Faturamento médio mensal: Não informado
  • Tempo de retorno do investimento: 12 a 24 meses

Encontre Sua Viagem

O setor de turismo é um dos maiores potenciais de mercado virtual, por essa razão a franquia Encontre Sua Viagem oferece diversas soluções em viagens e turismo aos clientes por meio de pesquisas on-line junto aos parceiros da marca.

Por isso a rede conta com mais de 1 mil parceiros de todo tipo de soluções de turismo como, hospedagem, aluguel de carros, guias turísticos, intercâmbios, viagens a trabalho, estudantis entre outros.

A franquia opera tanto na modalidade loja física quanto a home office que permite o trabalho on-line por qualquer loção desde que com uma computador e uma boa internet.

Para se tornar franqueado da marca é possível iniciar no modelo home office que permite maior tranquilidade e flexibilização tanto de horário quanto de afazeres.

  • Investimento inicial: R$ 12 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 50 mil
  • Prazo de retorno do investimento: de 3 a 12 meses

RH Franquia Talentos on-line

De acordo com a rede de franquias, a marca tem como especialidade serviços de recrutamento se profissionais para o mercado. A RHF Talentos está no mercado desde 2007 com a terceirização dos serviços do setor de RH. Assim sendo, ela busca de forma on-line por perfis profissionais e direciona para as empresas interessadas para recolocação.  

  • Investimento inicial: R$ 9,9 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Tempo de retorno do investimento: 2 a 6 meses

Siga Cidades

A franquia Siga Cidades é uma franquia virtual especialista no mercado digital e trabalha com aplicativos de localização de comércios para cidades. Ou seja, a plataforma Siga Cidades é um guia comercial de cidades, disponível para App Store e Google Play.

Com um app que funciona a partir da geolocalização dos usuários, o que possibilita a busca ideal tanto para as empresas quanto para os consumidores que visam identificar o que procuram.

O franqueado se torna um consultor de marketing digital, desenvolvendo estratégias para que a unidade seja referência na cidade em que a unidade está instalada. Sendo assim os empreendedores também são responsáveis pela prospecção de clientes e pela venda de serviços da rede.

  • Investimento inicial: R$ 5 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno: 2 a 3 meses

Viu como é possível ganhar dinheiro trabalhando com internet nas franquias on-line? Então não perca tempo e continue se preparando para o franchising acessando gratuitamente o nosso material para se aprimorar ainda mais ! Acesse o nosso ebook e saiba mais !

ebook como ter uma empresa home office de sucesso

Sair

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *