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Franquias virtuais: 15 opções para ganhar dinheiro sem sair de casa


É possível investir em franquias virtuais de diferentes setores. Acompanhe o texto e descubra como e o porquê de optar por esse tipo de negócio!

Quer abrir seu próprio negócio? Então, que tal considerar as franquias virtuais? São várias as opções de segmento para atuação, com ampla variedade de produtos e serviços.

Geralmente com modalidades de negócio mais enxutas, marcas que trabalham com negócios on-line permitem que o franqueado trabalhe de dentro da própria casa, em modelo de franquias home based. Receita interessante para quem busca complementação de renda ou mudança completa na vida profissional.

As franquias virtuais são interessantes, principalmente, para os empreendedores que têm perfil antenado, gostam do universo on-line e buscam por um modelo de negócio de fácil operação. Entretanto, o investimento em franquias on-line não é reservado apenas para este perfil de franqueados.

Ao investir em um modelo de franquia, os novos franqueados aprendem a gerenciar os sistemas de venda e atendimento on-line. Isso porque, as franqueadoras devem oferecer treinamento e suporte aos franqueados, como determina a Lei de Franquias.

Como adquirir uma franquia virtual?

O processo de aquisição de uma franquia on-line é o mesmo de uma franquia comum. Primeiro, o empreendedor interessado precisa entrar em contato com a franqueadora, demonstrando interesse em investir.

Esse processo é feito, na maioria das vezes, por meio do site das próprias marcas. Em seguida, a franqueadora entra em contato com o candidato, para que os perfis pessoal e profissional sejam avaliados.

formulario qualificacao encontre sua viagem
O formulário de qualificação on-line é o primeiro passo para a aquisição de qualquer franquia.

É interessante saber que as franqueadoras possuem perfis ideais de franqueados. Ao respeitar este perfil, a companhia garante maior chance de sucesso da nova franquia.

Afinal, com recursos e objetivo profissional alinhado com a proposta da rede, o franqueado encontra maior facilidade para gerenciar a unidade, seguindo padrões estabelecidos pela franqueadora.

Etapas seguintes do processo de franqueamento de franquias virtuais

Depois de ter o perfil do candidato aprovado, o empreendedor assina o Contrato de Franquia. Com isso, o franqueado receberá todo o know-how da empresa. Ou seja, será transferido ao empreendedor todo o conhecimento que a marca acumulou no gerenciamento das unidades.

O know-how facilita bastante os processos de gerenciamento e de operação do negócio. Isso porque, com a maturidade de mercado da franqueadora, erros já foram corrigidos e desafios superados.

Além do apoio no planejamento do negócio, as franqueadoras garantem aos investidores suporte no dia a dia de operação da unidade. Os empreendedores também recebem auxílio com plano de marketing e divulgação da marca.

As unidades ainda podem contar com assessoria jurídica, treinamentos extras e atualizações de processos, além de dicas para o crescimento gradual da franquia.

A opção de franquia virtual se diferencia, principalmente, por seu modo de atuação. Enquanto a franquia tradicional conta com ponto comercial para atendimento aos clientes, a franquia on-line atua exclusivamente no universo on-line. 

O mercado e-commerce

Em 2019, o e-commerce brasileiro faturou R$ 75,1 bilhões. O crescimento, em comparação com o resultado de 2018, é 22,7% superior. As informações são de uma pesquisa desenvolvida pelo Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado especialista em e-commerce, em parceria com a plataforma Ecommerce Brasil.

Ou seja, mesmo em momentos de desafios e instabilidade econômica, serviços e produtos que são oferecidos on-line vêm demonstrando impacto na economia do país.

Quais são os cuidados para abrir uma franquia virtual?

Nos últimos anos, diversos modelos de franquias surgiram no mercado. Existem os modelos tradicionais, em formato de loja; os montados em contêineres; os delivery; e os home based, no qual as franquias virtuais se enquadram.

Desde 2014, a plataforma PayPal Brasil, em conjunto com a BigData Corp, desenvolve o estudo O Perfil do E-commerce Brasileiro.

As análises são importantes para entender os comportamentos de compra on-line da sociedade. Empresas e redes brasileiras também podem utilizar os dados para estruturar estratégias, principalmente, para as franquias virtuais.

O estudo apontou que, em 2019, o total do número de sites de vendas no país foi de 930 mil – em comparação com 2018, o aumento é de 37,5%.

O resultado representa uma forte tendência de mercado, além de boa oportunidade para a entrada de empreendedores que estão interessados em apostar em franquias on-line.

Com o resultado em 2019, a pesquisa aponta que o e-commerce brasileiro está vivendo sua maior expansão. O crescimento impulsiona a entrada de novas marcas no comércio on-line, além da ampliação de ofertas de produtos e serviços.

Desta forma, os números só reforçam o quanto o mercado é promissor. Porém, quem deseja entrar para o mundo das franquias virtuais, deve tomar cuidado.

Contratos e compromissos da franqueadora

Segundo Henrique Mol, diretor executivo das franquias Encontre Sua Viagem e Quisto Corretora de Seguros, é preciso ter atenção a alguns detalhes antes de adquirir uma franquia virtual.

“O empreendedor precisa ter cuidados jurídicos, avaliando contratos e documentações necessárias para realizar a compra da franquia”, diz. 

“Também precisa ficar atento às orientações dadas por fornecedores e franqueadora. Afinal, são vários os casos de golpes on-line, que podem prejudicar a franquia e os seus consumidores”, completa.

henrique mol presidente de franquias virtuais
Henrique Mol destaca os cuidados necessários para um empreendedor ter sucesso em seu negócio.

Ao mesmo tempo, Mol faz ressalvas para quem quer empreender virtualmente. Isso porque, é preciso estudar o mercado, as opções, o modo de vender, a reputação da franqueadora, entre outras nuances. 

“O empreendedor precisa entender que ter o próprio negócio virtual irá exigir muito mais dele, no quesito relacionamentos e credibilidade para gerar novos negócios. E não é porque ele já comprou algo on-line, ou porque já possui redes sociais, que é um especialista no espaço virtual. Para negociar on-line, é necessário estudo antes de iniciar as ações”, ressalva Henrique Mol.

Vantagens de investir em franquias virtuais

O crescimento das franquias virtuais está diretamente atrelado às facilidades e à autonomia que o empreendedor obtém em sua rotina. Antes de mais nada, quem é dono de um negócio virtual encontra maior flexibilidade para organizar a rotina de trabalho, que pode ser administrada de dentro da própria casa.

Outra vantagem é atuar à frente de um modelo de negócio que apresenta custos de investimento e operação bem mais baixos, se comparado com as franquias em formato tradicional. Esse diferencial faz com que as franquias on-line sejam enquadradas, também, na classificação de franquias baratas.

Operação home based

Como a maioria das franquias virtuais permitem a operação em modelo home based, o franqueado encontra como primeira vantagem a não exigência de alugar um ponto comercial.

Em segundo lugar, não é necessário arcar com gastos extras, como contas de água, luz, internet, IPTU, pagamento de funcionários e garantia de estoque.

No ebook abaixo, explicamos algumas informações preciosas que todo empreendedor precisa saber para ter sucesso ao investir em uma franquia home office. Acompanhe!

ebook franquia home office

E as vantagens das franquias virtuais vão além. Antes de apresentá-las, porém, é importante ressaltar o perfil ideal para empreendedores virtuais. 

Exatamente por causa da flexibilidade citada, o empresário que atua no ambiente virtual precisa desenvolver enorme disciplina para o trabalho. O principal é organizar uma rotina diária, dedicada ao gerenciamento da franquia, que seja separada de outros compromissos, como a organização da casa.

É importante saber que a rotina de trabalho deve ser encarada com seriedade. A dedicação do gestor está diretamente ligada ao seu lucro e ao crescimento da empresa. 

Quem tem dificuldades em se organizar, criar e seguir as próprias metas, pode demorar mais para obter sucesso nesse tipo de empreendimento.

Redução de custos

Como apresentado, uma das principais vantagens em gerenciar um negócio on-line é a economia nos valores de investimento. Não é preciso muito para trabalhar em uma franquia virtual: as redes costumam exigir que os franqueados contem com bom computador e acesso à internet. 

notebook trabalho home office franquias virtuais
Ao trabalhar em casa ou ambientes de coworking, os empreendedores reduzem os custos de operação.

É comum que o trabalho seja feito em casa, mas também é possível ir a cafeterias e ambientes coworking, por exemplo. Desde que o espaço possua boa conexão com a internet, ele poderá servir como um local de trabalho.

A economia também é garantida porque não existem gastos com deslocamento diário para o trabalho, exceto quando o negócio exigir que o franqueado realize visitas aos clientes. Assim, com economia de tempo, o franqueado consegue se dedicar mais para atuar à frente da empresa.

Redução do estresse

Para muita gente, não ter que lidar com pessoas todo o dia pode diminuir consideravelmente o estresse. Especialmente se essas pessoas forem seus chefes, com cobranças ininterruptas por resultados. Estar em um ambiente confortável, em casa, e não gastar tempo no trânsito também são outros fatores interessantes que contribuem para o bem-estar.

Melhora na qualidade de vida

tela de computador trabalho home office
Trabalhar em casa permite maior conforto e cuidado com a saúde, devido ao tempo “extra”.

Diminuir o estresse faz parte da melhora da qualidade de vida do empreendedor. Mas há outro ponto que contribui muito para o bem-estar do indivíduo: a gestão do tempo.

Nesse sentido, fazendo os próprios horários, o empresário pode organizar algumas horas para se dedicar à alimentação saudável, lazer, à prática de atividades físicas e a outros cuidados com a saúde.

Realização profissional

Administrar um negócio pode ser trabalhoso, mas também pode ser motivador. A Herbalife Nutrition, em parceria com a OnePoll, desenvolveu uma pesquisa em 24 países sobre o sonho de empreender.

O estudo identificou que 77% dos entrevistados brasileiros têm o sonho em ter o próprio negócio. A principal motivação é poder estar à frente de um negócio, seguido pela vontade de ser o próprio chefe e do desejo de aumentar a renda familiar. A satisfação profissional também foi um dos motivos mais apontados pelos brasileiros que participaram da pesquisa.

Não só de ganhos se faz uma empresa. É importante que os empreendeores sintam que estão direcionando a carreira exatamente para onde desejam, visualizem os resultados dos esforços e da dedicação ao trabalho.

Definitivamente, ter satisfação em sua atuação é essencial para o estímulo ao negócio, e também para a qualidade de vida do empreendedor.

Gostou das vantagens que podem ser proporcionadas por uma franquia on-line? Então, continue acompanhando o texto! A seguir, apresentamos 15 opções de negócios virtuais para investir. Muitas são opções de franquias baratas!

Franquias virtuais: opções para investir

Um dos diferenciais de atuar em um dos modelos de franquias virtuais é a grande variedade de segmentos de atuação. É possível trabalhar no mercado de alimentação, acessórios, comunicação e marketing, agência de publicidade, moda, entre outros.

1. Encontre sua Viagem

Criada em 2011, a franquia Encontre Sua Viagem é especializada em turismo e atua em todo Brasil, por meio de seus mais de 500 franqueados. Com mais de 1 mil parceiros comerciais, a empresa oferece inúmeras opções de hotéis, e trabalha com quase 95% das companhias aéreas do mundo.

Quem deseja abrir uma Encontre Sua Viagem pode optar pela loja física ou pela opção virtual da empresa. Na opção on-line, o franqueado é o responsável pela divulgação da franquia e venda direta ao cliente, por meio da internet. 

Segundo o diretor executivo da franquia, Henrique Mol, o modelo virtual da empresa costuma ser a porta de entrada para o empreendedor.

“O franqueado pode criar experiência e uma carteira de clientes, antes de realizar investimento maior em um ponto físico”, pontua o executivo.

Ele ainda ressalta: “Tanto a franquia Home Office, quanto a Loja Física, trabalham com os mesmos sistemas e vendem os mesmos serviços. O que muda mesmo é a forma de trabalho do franqueado”.

O empreendedor que pretende trabalhar com a opção de franquia virtual consegue se tornar um franqueado investindo a partir de R$ 11,9 mil. Já o modelo de negócios de loja física exige um investimento inicial de R$ 45,6 mil. O tempo de retorno varia entre 3 e 24 meses. Saiba mais sobre a Encontre Sua Viagem clicando aqui.

  • Investimento inicial: R$ 11,9 mil
  • Tempo de retorno do investimento: de 3 a 24 meses

2. Quisto Corretora de Seguros

Nos últimos anos, a franquia Quisto Corretora de Seguros experimentou um bom crescimento. A rede, que entrou para o franchising em 2016, já possui mais de 100 franqueados no Brasil.

Sendo uma opção de franquia virtual direcionada à venda de seguros, a Quisto possibilita ao franqueado trabalhar em sua residência. 

Para Henrique Mol, diretor executivo da franquia, o novo empreendedor deve saber aproveitar bem a flexibilidade deste tipo trabalho.

“As pessoas precisam ter disciplina para o empreendedorismo virtual. Como o empresário atua em um ambiente confortável, normalmente em casa, é fácil se perder em outras questões não relacionadas ao trabalho”, comenta.

Neste vídeo, apresentamos as vantagens e os diferenciais de se investir em uma franquia de corretora de seguros. Acompanhe!

Entre os produtos que o franqueado poderá oferecer, estão:

  • Seguro Automóvel;
  • Acidentes Pessoais;
  • Empresarial;
  • Máquinas e Equipamentos;
  • Transportes;
  • Condomínios;
  • Responsabilidade Civil;
  • Risco de Engenharia;
  • Imobiliário;
  • Caminhão;
  • Motos;
  • Frotas de Veículos;
  • Carta Verde;
  • Consórcios de Imóveis e Automóveis;
  • Financiamento e Refinanciamento de veículos;
  • Seguro Garantia Judicial;
  • Garantia Contratual;
  • Seguro Residencial;
  • Vida Individual e Coletivo;
  • Previdência Privada;
  • Fiança Locatícia;
  • Seguro Viagem;
  • Planos Odontológicos;
  • Seguro e Plano de Saúde Empresarial e individual.

O investimento inicial para se tornar franqueado home office da Quisto Corretora de Seguros é de R$ 17,6 mil. Já no formato loja, o capital a ser investido é de R$ 30,6 mil. O prazo de retorno do investimento está estimado entre 3 e 12 meses.

  • Investimento inicial: R$ 17,6 mil
  • Tempo de retorno do investimento: de 3 a 12 meses

3. Cuidador Virtual

A área de cuidados com idosos está em franca expansão no Brasil, tendo em vista que, no País, o número de idosos chega a 26 milhões de pessoas. Isso corresponde a 12,5% da população total, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Aliando tal mercado com as facilidades trazidas pela internet, a rede Cuidador Virtual é especializada em teleassistência emergencial, com foco em idosos.

Atuando com a Cuidador Virtual, o franqueado faz todo o trabalho atuando de casa. Basta que ele esteja conectado à internet.

A franquia funciona assim: ao contratar o serviço, o cliente recebe um pequeno aparelho, que pode utilizar como pulseira ou colar. Após uma queda ou outro problema, o idoso consegue acionar um botão neste aparelho. 

Imediatamente, então, o dispositivo entra em contato com uma central, e um dos franqueados da rede atende à ligação. O franqueado conversa com o idoso e busca entender qual foi a ocorrência. Em seguida, entra em contato com os responsáveis cadastrados pelo usuário, como a sua família ou amigos. 

O atendente pode permanecer na linha enquanto o idoso espera pela chegada do familiar. Se for necessário, também pode dar indicações médicas ou contatar os serviços de emergência.

  • Investimento inicial: R$ 60 mil
  • Tempo de retorno do investimento: 6 a 12 meses

4. Ligue Site

Com a crescente necessidade de se estar presente no mundo virtual, as empresas buscam ter um site atrativo e de conteúdo. A franquia Liguesite, então, tem como objetivo garantir essa presença digital. Ela tem foco na hospedagem de sites, programa de fidelidade FideliZii e produção de conteúdos.

Com a Liguesite, o empreendedor de marketing também pode criar lojas virtuais, portais de notícias, links patrocinados nas redes sociais e Google Ads. Estes últimos são produtos que atraem visibilidade para as empresas na internet.

Com um investimento inicial de R$ 25 mil, o franqueado verá o retorno de seu capital entre 9 e 18 meses. Todo o trabalho é desenvolvido em modelo de franquia home based.

  • Investimento inicial: R$ 25 mil
  • Tempo de retorno do investimento: 9 a 18 meses

5. Guia-se Negócios Pela Internet

teclado pc para uso franquias virtuais
Opções de trabalho on-line incluem ações de marketing, criação de sites, e-commerce e mais.

Focada também no marketing digital, a franquia Guia-se Negócios pela Internet já está no mercado desde 1997. Seu portfólio de serviços tem como objetivo o marketing digital, que engloba a criação de sites personalizados, desenvolvimento de lojas virtuais e campanhas de SEO (otimização de sites). 

Com a marca, também é possível trabalhar com links patrocinados e remarketing (Google Adwords e Bing), mídias sociais (Facebook e Instagram), hospedagens de sites, e-mail marketing, inbound marketing e outros serviços de consultoria de marketing digital.

O investimento inicial para o futuro franqueado é de R$ 39,9 mil. O retorno do capital se dá entre 6 e 18 meses de operação.

  • Investimento inicial: R$ 39,9 mil
  • Tempo de retorno do investimento: 6 a 18 meses

6. Elefante Verde

A Elefante Verde é outra franquia de marketing digital. Seu objetivo é conectar profissionais autônomos e empresas à internet e a novos clientes.  São oferecidos serviços como site e e-mail, ranqueamento orgânico, blog, anúncios no Facebook e Google Adwords, lojas virtuais e mais. 

É necessário investimento a partir de R$ 21.990,00, mas o valor varia de acordo com o tamanho da cidade onde será a “sede” do franqueado. O tempo de retorno é de 12 a 24 meses.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 21,9 mil
  • Tempo de retorno do investimento: 12 a 24 meses

7. RH Franquia Talentos on-line

Voltada para serviços de recursos humanos, a RHF Talentos está no mercado desde 2007. O seu trabalho é terceirizar os serviços do setor de RH de uma empresa ou ajudar quem busca emprego a se recolocar no mercado.

  • Investimento inicial: R$ 9,9 mil
  • Tempo de retorno do investimento: 2 a 6 meses

8. Inoivando

A Inoivando é a primeira franquia virtual que atua exclusivamente no segmento de Casamentos. A rede trabalha no marketing digital para fornecedores de serviços ou produtos para este setor. No Brasil, segundo dados da ABRAFESTA (Associação Brasileira de Eventos Sociais), por ano são mais de R$ 16 bilhões gastos com casamentos no País.

O franqueado Inoivando sempre atua em home office. O empreendedor que deseja investir neste mercado deve desembolsar a partir de R$ 23 mil. O tempo de retorno da franquia é de 18 a 24 meses.

  • Investimento inicial: R$ 23 mil
  • Taxa de retorno: 12 a 24 meses

9. ByeByePaper

papeis notebook planejamento franquias virtuais
Opções de franquias virtuais são fruto das inovações no mercado de trabalho.

A ByeByePaper é uma empresa com mais de 10 anos de experiência na área de Digitalização, Gestão Eletrônica de Documentos e Gestão de Conteúdo. Os serviços e soluções da franquia permitem o armazenamento, gerenciamento e acesso eletrônico às informações.

A franquia, que pode ser operada totalmente em home office, pede um investimento inicial que varia entre R$ 25 mil e R$ 65 mil. O prazo de retorno do investimento é de 9 a 18 meses de operação.

  • Investimento inicial: de R$ 25 mil a R$ 65 mil
  • Taxa de retorno: 9 a 18 meses

10. Meu Lado Natureba

A Meu Lado Natureba é uma rede de franquias que se destaca no mercado de alimentação natural. A rede trabalha com modelos de franquia de lojas virtuais, que se dedicam à venda de produtos naturais e suplementos alimentares.

A marca está inserida em um nicho do mercado em plena expansão no país. A procura de brasileiros por uma alimentação mais saudável e por produtos que cuidem do corpo e do bem-estar é uma tendência: o setor cresceu 98% nos últimos anos no Brasil, de acordo com o Sebrae.

De olho nas oportunidades de expansão do mercado, a Meu Lado Natureba oferece aos clientes mix completo de produtos saudáveis, como suplementos alimentares, lanches saudáveis e produtos a granel.

A rede trabalha com modelo de franquia que apresenta investimento total de R$ 9 mil. No capital de investimento, está inclusa a verba necessária para estruturação da franquia virtual do novo franqueado. Os empreendedores ficam responsáveis pelo gerenciamento da unidade, operando e organizando as vendas da franquia. Todo o estoque e entrega dos produtos fica sob responsabilidade da Meu Lado Natureba.

  • Investimento inicial: R$ 9 mil
  • Taxa de retorno: 10 meses

11. Mazze Semi Joias

aneis vendas franquias virtuais
Revenda de joias e semi joias é uma das opções de franquias virtuais.

A Mazze está inserida no nicho de acessórios e se destaca pela venda de semi joias. A marca trabalha com três modelos de franquia: opção de franquia virtual e dois modelos de franquia de loja completa.

Para investimento em um modelo de franquia virtual da Mazze, é necessário valor mínimo de R$ 9 mil.

Neste formato, os empreendedores atuam a partir de um site personalizado para a franquia inaugurada, sendo responsáveis pela divulgação do site e gerenciamento das vendas.

Toda a logística de entrega é realizada pela própria franqueadora, e as vendas são feitas para todo o país. Atualmente, são mais de 180 franquias em operação pelo Brasil.

  • Investimento inicial: a partir de R$ 9 mil
  • Prazo de retorno: 1 a 12 meses

12. Siga Cidades

No modelo de franquia da Siga Cidades, o empreendedor atua em um formato de franquia virtual. A rede é especialista no mercado de marketing digital e tem como principal serviço o desenvolvimento de aplicativos, tendo como carro chefe a plataforma Siga Cidades.

O aplicativo se estrutura como um guia comercial de cidades, disponível para App Store e Google Play. O app funciona a partir da geolocalização dos usuários, que encontram uma experiência completa de guia comercial e localização de empresas e comércios próximos ao usuário.

O franqueado atua como consultor de marketing digital, desenvolvendo estratégias para que a unidade seja referência na cidade em que a unidade está instalada. Os empreendedores também são responsáveis pela prospecção de clientes e pela venda de serviços da rede.

  • Investimento inicial: R$ 5 mil
  • Prazo de retorno: 2 a 3 meses

13. Onde Ir Cidades

A franquia Onde Ir Cidades também é um modelo de franquia que atua como aplicativo de busca. Entretanto, se diferencia no mercado como app completo: buscas de comércios, empresas, além de oferecer aos usuários acessos a promoções, descontos, comentários e avaliações de outros usuários.

Atualmente, a franqueadora conta com 80 unidades franqueadas, em diferentes regiões do país. Os franqueados que investem na Onde Ir Cidades atuam em um modelo de franquia home based, sendo responsáveis pela comercialização de anúncios e serviços do app.

Os empreendedores também são responsáveis pela divulgação do aplicativo na localidade em que a franquia está instalada, além de realizar suporte aos clientes.

  • Investimento inicial: R$ 4,9 mil
  • Prazo de retorno: Não informado

14. Zupy

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As franquias de aplicativo vêm como complementação para as franquias virtuais.

A Zupy é uma rede de franquias que atua como aplicativo mobile. A rede oferece aos clientes serviços de marketing mobile, marketing de proximidade, estratégias para fidelização de clientes, entre outros serviços de comunicação.

Com investimento total de R$ 2,9 mil, os franqueados encontram exclusividade de atuação territorial. O gerencimento e operação da unidade é feita por plataforma virtual.

Os franqueados ficam responsáveis por prospectar novos clientes no comércio local, vendendo e implantando os sistemas de fidelização da marca.

  • Investimento inicial: R$ 2,9 mil
  • Prazo de retorno: 3 meses

15. Ceofood

Com investimento de R$ 5,9 mil, a franquia Ceofood se apresenta no mercado como rede de aplicativo de entregas de lanches e refeições.

O foco da rede são cidades pequenas e regiões periférias. Atualmente, são mais de 200 unidades franqueadas em todo o país.

Os empreendedores atuam na prospecção de novos estabelecimentos comerciais para o aplicativo, oferecendo o diferencial de taxas fixas para lanchonetes e restaurantes. Os comerciantes que se cadastram no app Ceofood precisam arcar com uma mensalidade fixa.

  • Investimento inicial: R$ 5,9 mil
  • Prazo de retorno: 6 a 12 meses

Diante das boas vantagens e da gama de redes disponíveis para investimento no mercado, não dá pra negar que as franquias virtuais são boas opções para investimento!

Quer saber se, realmente, este é o modelo de investimento ideal para o seu perfil? Confira nosso material com tudo o que você precisa saber antes de abrir uma franquia!

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