fbpx
  • Compre sua Franquia:

    (31) 3654-5664

  • E-mail de Contato:

    franquia@encontresuafranquia.com.br

Corretora de seguros: franquia on-line vale a pena?


Pensando em investir em uma corretora de seguros do tipo franquia e on-line? Essa pode ser uma ótima opção de negócio!

Isso porque, o ramo tem alto rendimento todos os anos. Apenas em 2019, o segmento de Serviços, no qual os seguros se encaixam, faturou R$ 27 bilhões no franchising.

Em relação ao número de franquias, o ramo cresceu 9,8% no mesmo ano. As informações são da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

segundo estimativas, os seguros correspondem a 6,4% do PIB brasileiro. Todo esse potencial econômico e de crescimento é um dos motivos pelos quais vale a pena abrir uma corretora de seguros franquia on-line.

Mas não apenas esses. Na verdade, uma franquia corretora on-line é mais barata. Afinal, normalmente elas são microfranquias de seguros.

A seguir, nós apresentamos porque comprar uma franquia corretora de seguros pode ser um bom negócio. Acompanhe!

Por que trabalhar com uma franquia on-line? Vantagens

Como citamos antes, abrir uma franquia de seguros on-line é algo que permite ao empreendedor trabalhar no modelo home office, direto de casa. Essa característica da empresa garante uma série de vantagens ao empreendedor, como uma maior flexibilidade de horários, tempo livre para fazer outras atividades etc.

Mas, antes de falar sobre esses benefícios, é importante destacarmos que, para lucrar com uma franquia desse tipo, você precisará de disciplina.

Não é porque você vai trabalhar por conta própria e fora de um ambiente comercial que poderá tratar a sua atividade profissional apenas como hobby. Ou então, como algo que você vai fazer quando tiver tempo.

Na verdade, para ver sua empresa se desenvolver e lucrar, será preciso se dedicar da mesma forma que faria em um emprego formal. Isso significa que é necessário estabelecer uma rotina de trabalho e o tempo mínimo que você vai atuar no seu negócio.

O ideal são as oito horas comuns do trabalho, mas você pode fazer um pouco menos, como seis ou cinco horas. O importante é determinar metas e atividades, e realizar todas elas.

Só assim será possível alcançar o faturamento necessário para manter o negócio e ver sua franquia crescer. Acompanhe o curto vídeo abaixo para descobrir um pouco mais sobre trabalhar home office!

Dito tudo isso, é hora de apresentar alguns pontos atrativos de investir em uma corretora de seguros de franquia on-line. Acompanhe!

Economia na operação do negócio

Sem dúvida, um dos principais atrativos de investir em um negócio on-line é que não é preciso muito para mantê-lo funcionando. Na verdade, uma empresa desse tipo vai precisar apenas de um computador com acesso à internet e o telefone para contato.

Até porque, é comum que os empreendedores trabalhem dentro de casa. Logo, não será necessário alugar um espaço comercial, tratar de reformas, contratar funcionários e outros gastos.

Essa economia facilita o retorno do investimento realizado e acelera o sucesso da franquia. Isso, claro, desde que o empreendedor tenha disciplina e se dedique bastante ao negócio.

Flexibilidade de horários

Outro ponto que costuma chamar a atenção dos franqueados é a flexibilidade de horários. Com uma franquia corretora de seguros on-line, você vai trabalhar por conta própria e dentro de casa. Por isso, vai poder escolher os horários em que quer atuar.

Você é mais produtivo no horário da noite? Sem problemas! Você pode atuar neste período. Pela manhã é mais simples acessar a internet e realizar suas tarefas? Ótimo, defina esse horário como o seus momento de trabalho no dia.

Outra questão relacionada a flexibilidade é que você pode adaptar o seu horário de trabalho segundo as necessidades que surgirem. 

Por exemplo: você precisará ir ao médico hoje. Então, em vez de trabalhar pela manhã, você pode passar parte do seu trabalho para o horário da noite. Só será preciso que você realize todas as atividades necessárias e previstas para a data.

Em todo o caso, é importante estabelecer um horário como padrão do seu atendimento. Isso porque, o cliente precisa saber que, em determinado momento do dia, poderá entrar em contato com você. Seja para tirar dúvidas, seja para contratar um novo serviço.

Estabeleça esse horário fixo e, nas demais horas do dia, você pode flexibilizar conforme a sua necessidade. Só não esqueça de que você precisará trabalhar um mínimo de horas diárias. Não faça um pouco hoje e deixe o restante para amanhã. Se isso acontecer, os seus resultados serão ruins e o crescimento da sua empresa será prejudicado.

Você define suas metas

O empreendedor pode facilmente definir os seus objetivos e metas. Em uma franquia corretora de seguros on-line, isso é ainda mais fácil. Afinal, seu trabalho será extremamente flexível e as suas metas poderão ser adaptadas a ele, ou vice-versa.

Na hora de definir os seus objetivos, estabeleça metas possíveis, para que seu trabalho seja realmente recompensado.

Se você estabelecer metas que não vai conseguir alcançar, mesmo que trabalhe dia após dia, a sua frustração pode afetar o desempenho das atividades e prejudicar todo o seu resultado.

Logo, escolha uma pequena meta e vá adaptando-a à medida que você atingir a anterior. Por exemplo: você pretende prospectar 10 novos clientes este mês? Conquiste esses 10 clientes e, no próximo mês, aumente sua meta para 15. O próximo, para 20, e assim por diante.

Aos poucos, você vai ver o seu negócio se desenvolver, mas sem prejudicar o seu dia a dia e sem exagerar o tempo de trabalho realizado.

Tempo livre

Com toda flexibilidade que uma franquia on-line proporciona, você vai ter mais tempo para cuidar da casa, da sua família e de si mesmo. 

Por isso é tão importante definir o horário fixo de trabalho e as metas que pretende alcançar na sua empresa. Com os aspectos bem estabelecidos, você poderá utilizar o restante do seu tempo para praticar exercícios físicos, cultivar um hobby, visitar amigos, fazer atividades de capacitação e assim por diante.

exercícios em casa
Ter tempo livre pode permitir, por exemplo, que você pratique mais atividades físicas.

Sem estresse no trânsito

Essa é uma vantagem que agrada muita gente. Ao trabalhar de forma on-line e, principalmente, dentro de casa, não será necessário enfrentar o trânsito para chegar ao trabalho. Menos tempo perdido dentro de um carro ou do transporte público. 

Também menos estresse e mais tempo para se dedicar ao que você realmente acha necessário. Seja na sua atividade profissional, seja na sua vida pessoal.

De qualquer forma, vale dizer que as corretoras de seguros também podem ser administradas de um ponto comercial. Como quando o franqueado deseja associar a sua corretora a uma imobiliária, contabilidade ou escritório que já possui.

Se for este o caso, as vantagens que apresentamos aqui ainda poderão ser aproveitadas. Porém, de forma um pouco mais limitada.

Agora que conhece as vantagens de abrir uma corretora de seguros franquia on-line, deve estar se perguntando sobre em qual marca investir. Nós apresentamos algumas opções abaixo.

5 opções de franquia de seguros on-line

Existem várias marcas de franquia desse tipo no mercado. Cada uma delas oferece modelos de negócio diferentes, com serviços diferentes ao consumidor.

Então, para escolher a melhor, é importante que você tome alguns cuidados. Começando por pesquisar a marca na internet.

Com uma pesquisa nas redes sociais e em sites como Reclame Aqui, você vai perceber a opinião dos consumidores sobre a empresa. Isso é importante porque, ao abrir uma franquia, você iniciará uma nova unidade da marca.

Ou seja, vai contar com o mesmo plano de negócio, oferecer os mesmos serviços e atendimentos. 

O consumidor entende isso. Quando a marca não é bem vista pelos usuários, a sua unidade vai contar com a desconfiança deles. Se sua unidade vai oferecer o mesmo que as outras, porque ela seria confiável, se as demais não são?

Então, durante a sua pesquisa, será essencial encontrar mais boas opiniões do que críticas negativas. Assim, você terá mais confiança de contar com um empreendimento que valha a pena.

Além disso, será fundamental verificar a opinião dos franqueados. Sobre a marca e a franqueadora. O negócio teve o retorno prometido? Quais foram as dificuldades que eles encontraram? A franqueadora garante os suportes previstos?

Os suportes da franqueadora costumam incluir o apoio de marketing e comercial ao negócio. Mas eles variam conforme a marca. Então, é necessário ler a Circular de Oferta de Franquia (COF) da empresa antes de adquirir uma unidade.

Se a franqueadora descumprir esses suportes hoje, dificilmente vai oferecê-los a você. Por isso, questione os franqueados sobre o assunto. A lista de empreendedores da marca, por lei, também aparece na COF. Você pode entrar em contato com eles normalmente.

Quisto Corretora de Seguros

A Quisto Corretora de Seguros é uma franquia com quase 10 anos de mercado. Com seu catálogo, o empreendedor pode oferecer mais 90 serviços ao usuário final.

Entre esses serviços estão o seguro de carro, de vida, odontológico e outros. Além de soluções financeiras, como o consórcio e previdência privada.

Os modelos de negócio da empresa são do tipo home office e loja física. Com o primeiro, o empreendedor encontra enorme facilidade em atuar com sua corretora de seguros on-line. 

Até porque, o sistema multicálculo da Quisto permite a cotação dos seguros em mais de 20 seguradoras uma só vez. A versão loja física da empresa conta com o mesmo software.

Aliás, vale destacar que a uma corretora de seguros não gerencia os seguros. Quem faz isso são as seguradoras. A corretora apenas serve como mediadora da contratação do serviço.

Logo, o franqueado tem um trabalho mais simples e barato de manter. Especialmente quando ele trabalha direto de casa.

Veja mais sobre Quisto Corretora de Seguros no vídeo abaixo!

  • Investimento inicial: R$ 17,6 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 50 mil
  • Prazo de retorno do investimento: de 6 a 18 meses

Grupo Fedatto

O Grupo Fedatto permite que o franqueado trabalhe em home office, de casa ou em um espaço de coworking, por exemplo.

A rede é especialista em seguros. Por isso, oferece serviços como a proteção para carro, vida, residência e outros. 

Ela também oferece consórcios e financiamento de veículos. Se desejar, o franqueado pode se instalar em um ponto comercial.

  • Investimento inicial: R$ 18 mil
  • Faturamento médio mensal: não informado
  • Prazo de retorno do investimento: de 12 a 24 meses

Doutores Protect

Já a Doutores Protect é uma rede de franquias criada em parceria com a Seguradora American Life e com Banco Mundial. Ela oferece os mais variados serviços de proteção.

Entre esses serviços estão o seguro de carro, empresarial, residencial, fiança locatícia etc. Também há produtos financeiros em seu catálogo, como a previdência privada.

  • Investimento inicial: R$ 8 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 8 mil 
  • Prazo de retorno do investimento: de 12 a 18 meses

Touareg Seguros

Enquanto isso, a franquia corretora de seguros on-line da Touareg Seguros tem seguros como os mais tradicionais e outros para empresas e cargas.

A marca foi criada em 2011 e já possui quase 20 unidades espalhadas pelo Brasil.

  • Investimento inicial: R$ 12.999
  • Faturamento médio mensal: R$ 40 mil 
  • Prazo de retorno do investimento: de 12 meses

Seguralta

A Seguralta oferece opções de seguros individuais ou empresariais. Para atender seus consumidores, ela possui parceria com cerca de 30 seguradoras.

Além do modelos home office, o empreendedor ainda conta com três outros modelos de negócio para investir. Assim, ele pode escolher o que melhor atende aos seus objetivos e capital disponível.

  • Investimento inicial: R$ 25 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 30 mil 
  • Prazo de retorno do investimento: de 12 a 36 meses

Viu só como uma franquia on-line de corretora de seguros pode valer a pena? Além das vantagens que citados ao longo do texto, as marcas franqueadas proporcionam um bom faturamento médio mensal. Sem contar o retorno rápido de investimento.

Mas é preciso lembrar que o sucesso da franquia depende diretamente da dedicação do franqueado. E isso pode ser difícil, especialmente quando se trabalha dentro de casa.

Então, não se esqueça de se organizar e de estabelecer metas. Assim, ficará mais simples atuar no dia a dia do seu negócio.

Quer conhecer o passo a passo para abrir uma franquia? Acompanhe o nosso texto sobre o assunto! Basta acessar o link!

*Informações publicadas em Agosto/2020. Os preços das franquias podem sofrer atualizações. Informe-se com a franqueadora da marca.

Autor: Karen Costa (Editora Encontre Sua Franquia)
30 de abril de 2020

Ficou interessado em alguma franquia?

Preencha o formulário e fale com um consultor das nossas marcas.

Matérias relacionadas: