fbpx
  • Fale Conosco:

    (31) 3654-5664

  • E-mail:

    franquia@encontresuafranquia.com.br

Encontre sua Franquia

Empresas familiares crescem mais rápido, mas têm menor rentabilidade


Artigo aponta que as empresas familiares apresentam crescimento de 21% e 5% de rentabilidade em comparação com 18% de crescimento e 8% de rentabilidade de não-familiares.

Mesmo com menor rentabilidade, empresas familiares crescem mais rápido do que outras companhias em mercados emergentes.  Essa é uma das descobertas do artigo “O que Torna as Empresas Familiares em Mercados Emergentes tão Diferentes?”, recém-lançado pelo The Boston Consulting Group (BCG).

 

Neste texto, você vai ler:

Oportunidade

Grupo Encontre Sua Franquia oferece modelos de franquias com micro custo de investimento  e com retorno rápido do investimento. Não deixe passar esta oportunidade. Acesse e compre a sua!

Segundo o relatório, o CAGR (Taxa de Crescimento Anual Composta, na sigla em inglês) para empresas familiares em mercados emergentes é de 3% a 5% maior do que para outras empresas.

No Brasil, as empresas familiares apresentam crescimento de 21% e 5% de rentabilidade em comparação com 18% de crescimento e 8% de rentabilidade de não-familiares.

Os países emergentes também apresentam uma porcentagem maior de empresas familiares. Enquanto nos Estados Unidos e na Europa (Alemanha e França), elas representam 33% e 40% do mercado, no Brasil e na Índia esta porcentagem é de 46% e 56%, respectivamente.

De acordo com o artigo, diferente dos mercados desenvolvidos, onde as empresas familiares gastam menos com fusões e aquisições do que outras empresas, buscando menos aquisições e de menor porte, as empresas familiares nos mercados emergentes utilizam uma abordagem mais ambiciosa para o crescimento inorgânico, fazendo mais acordos e de maior porte do que as outras empresas.

O artigo também aponta que as empresas familiares nos mercados desenvolvidos assumem menos dívidas do que outras empresas — descobrimos que sua alavancagem financeira média é 27% menor.

Já em mercados emergentes, as empresas familiares assumem uma quantidade de dívidas semelhante à das não familiares.

Sobre o Artigo

A pesquisa foi realizada com cerca de 200 negócios de família em países desenvolvidos e aproximadamente 1.000 companhias neste mesmo perfil na Índia, Sudeste Asiático e no Brasil. De acordo com o levantamento, as empresas familiares em mercados emergentes adotam uma abordagem e gestão significativamente diferentes.

Elas estão entre as empresas mais ambiciosas do mundo, ganhando vários setores e tornando-se líderes de mercado.

No Brasil, segundo o relatório, muitos grandes conglomerados familiares adotaram um modelo de governança corporativa que foi considerado o melhor de todos na década de 1990.

Este modelo, que implica na rígida fiscalização pelos órgãos governamentais e na aderência a uma infinidade de procedimentos, era bem adequado a um ambiente de negócios estável e previsível.

Dica

O Grupo Encontre sua Franquia conta com mais de 1000 franqueados e com 6 marcas de franquias, todas em segmentos diferentes e em exponencial crescimento. O empreendedor pode escolher franquias a partir de 5 mil reais. Isso mesmo, só 5 mil reais. Com vários anos de experiência, a Encontre sua Franquia oferece suporte diário a todos os franqueados. Além disso, o franqueado conta com um canal, via site, que ensina e o prepara para o mercado, a academia ESF. Então, está esperando o quê? Faça parte do Grupo de Franchising que mais cresce no Brasil. Acesse e escolha a sua franquia.

Conheça as marcas:

Quisto: Corretora de Seguros

Acquazero: Setor automotivo

Gemotion: Diversão e Entretenimento

Encontre sua Viagem: atuação como Agência de Viagens

Fórmula Pizzaria: Modelo no setor alimentício (pizzas)

Suav: Beleza e estética

Confira todas aqui.

Sair

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *