De olho no segmento empresarial, fintech norte-americana apresenta plataforma que, por meio de Analytics e algoritmos, gera inteligência de negócio para os mais variados setores

 A Enova International, Inc. (NYSE: ENVA), companhia global de serviços financeiros, anuncia o lançamento da Enova Decisions, sua nova unidade de negócios focada em oferecer tecnologia de cruzamento e análise de dados para empresas dos mais diversos segmentos.

Primeiro produto do portfólio B2B da fintech, a plataforma Colossus possibilita aos clientes aumentar sua competitividade por meio de Analytics.

O novo serviço consiste do cruzamento dos dados computados nas plataformas internas das empresas com informações públicas de fornecedores terceiros, redes sociais, interação com clientes e relatórios bancários, permitindo a tomada automática de decisões e otimizando as operações.

Desta forma, os clientes passam a ter à sua disposição uma robusta solução em tempo real de análise preditiva de crédito, precificação de produtos, geração de ofertas customizadas, redução de fraudes, entre outros.

“Este tipo de solução pode representar um diferencial para empresas de áreas extremamente competitivas, como telecomunicações e varejo online, por exemplo, gerando aumento da conversão de clientes e melhor experiência do usuário.

Além disso, possibilita traçar estratégias de médio e longo prazos com base na inteligência gerada”, conta Rafael Pereira, diretor executivo da Enova no Brasil.

O desenvolvimento da plataforma Colossus levou mais de dois anos e contou com a dedicação de mais de 50 especialistas em Analytics da Enova.

Por meio dela, é possível processar massivamente milhares de variáveis e centenas de algoritmos em tempo real, com respostas em frações de segundo e preservando as operações da companhia no que diz respeito a segurança e desempenho.

Com mais de 12 anos de experiência no desenvolvimento de plataformas de empréstimo online, a Enova oferece hoje 11 produtos em 6 países, aplicando sua expertise tecnológica a diferentes realidades econômicas.

“Além do algoritmo que consegue cruzar inúmeras informações de mercado e gera respostas automáticas imediatas, o segredo é que estudamos as variações econômicas e buscamos fontes de dados confiáveis em cada praça de atuação.

Aqui no Brasil, a nossa plataforma Simplic analisa mais de 200 fontes, gerando resposta ao consumidor em até 3 segundos”, diz Rafael Pereira.

 Sobre a Enova

Fundada em 2003, a Enova evoluiu de uma startup de Chicago, nos Estados Unidos, para uma empresa global de soluções financeiras que atua em seis países: Austrália, Brasil, China, Canadá, Estados Unidos e Inglaterra. Em 2014, lançou IPO na bolsa de valores de Nova Iorque (NYSE:ENVA).

Foi uma das primeiras fintechs criadas no mundo e pioneira também no Brasil com a plataforma Simplic. Com um portfólio focado em diferentes soluções de crédito online, soma mais de 4 milhões de clientes ao redor do mundo.

Sobre o Simplic

Lançado em julho de 2014 no Brasil, o Simplic é a primeira plataforma de crédito 100% online do País. Inovadora, a ferramenta analisa dados do usuário advindos de mais de 200 fontes e é capaz de gerar uma resposta em menos de 3 segundos.

Oferece empréstimos entre R$500 e R$2.500, que podem ser pagos em 3, 6, 9 ou 12 vezes, tudo de forma segura, prática e móvel. A plataforma analisa, hoje, mais de 5 mil solicitações de empréstimos por dia, somando mais de 330 mil clientes no Brasil.

Categories: MERCADO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Esclareça suas dúvidas pelo Whatsapp.
Enviar pelo whatsapp

Faça parte de um dos maiores grupos de franquias do Brasil!

Preencha com seu e-mail a baixo e receba em seu e-mail as melhores dicas de franquias.

chevron-down