fbpx
  • Compre sua Franquia:

    (31) 3654-5664

  • E-mail de Contato:

    franquia@encontresuafranquia.com.br

Encontre sua Franquia

Entenda o Sucesso das Mulheres Empreendedoras


O empreendedorismo virou um assunto muito frequente. Discute-se muito o quanto o empreendedorismo pode mudar o mundo e, principalmente, como as Mulheres Empreendedoras podem ser os canais desta grande mudança.

E é sobre isso que vamos falar hoje. Acompanhe:

Empreendedores costumam fazer de tudo quando abrem seus negócios. Gerenciam a empresa, entrevistam colaboradores,  cuidam das finanças, compram suprimentos, servem o café aos clientes… São quase como artistas de circo, que equilibram pratinhos.

Um empreendedor é uma pessoa que não espera as coisas acontecerem, mas sim  fazem acontecer, sem medo de iniciar um novo projeto e de forma arrojada.

Mulheres Empreendedoras

Estamos vivendo um momento que, talvez, seja considerado o marco de um movimento de mulheres empreendedoras. Elas ainda não são maioria, mas o número de mulheres empreendedoras no país aumentou 21% nos últimos 10 anos e cerca de 45% dos pequenos negócios são administrados por mulheres. 

Alguns estudos apontam que as mulheres que estão montando o seu próprio negócio são bastante jovens: 41,3% têm entre 18 e 39 anos e 52% têm entre 40 e 64 anos. Além disso, cerca de 40% delas são chefes de família, sendo que a maioria (70%) tem ao menos um filho.

Mas porque este aumento significativo? Existem  certos traços e características  nas mulheres – e que a maioria vai concordar,  fazem com que elas se destaquem como empreendedoras.

Sabem Reconhecer

As mulheres reconhecem aqueles que estão ao seu lado todos os dias, seja em sua vida pessoal ou profissional. E esse reconhecimento não só as tornam pessoas melhores, mas promove a lealdade de seus colaboradores.

 Sabem o que não devem fazer

Mulheres empreendedoras bem sucedidas sabem o que não devem fazer, não esperam perfeição de si mesmas, nem de quem as rodeia. Ficar focada em suas falhas só fará diminuir seu desempenho no trabalho.

 Elas não têm medo de assumir riscos

As mulheres empreendedoras não tomam decisões imprudentes, mas elas se arriscam, e sempre com uma dose extra de coragem.

Veja também:

Brasil, um país empreendedor

Aprenda Como Negociar Bem

 Elas são completamente apaixonadas pelo que fazem

São apaixonadas pela sua carreira, amam o que fazem, são extremamente motivadas a progredir, inovar e de se destacar no mercado de trabalho.

 Autoconfiança 

Acreditam no seu objetivo, possuem uma fé em si mesma inquestionável, peças chave para o sucesso.

Elas se cuidam sempre

Sabem que os benefícios e o valor de exercícios regulares vai alem da estética e sim porque alivia o estresse, libera endorfinas e aumenta a energia.

São menos ansiosas e mais focadas

Sabem que ás vezes serão mais produtivas se entenderem e aceitarem que não vão conseguir fazer tudo, conseguem abrir mão de certas responsabilidades, metas e tarefas, pois sabem o quanto isso é libertador.

 Eles sabem que o fracasso anda de mãos dadas com o sucesso.

As mulheres empreendedoras sabem que ninguém pode se sobressair o tempo todo, e que dar saltos em sua carreira pode fazê-las cair, para elas o fracasso pode ser uma motivação para o sucesso.

#Só para se ter uma ideia, 12 editoras rejeitaram o primeiro livro da série Harry Potter de JK Rowling, mas isso não a impediu de continuar a enviá-lo para outras editoras.

Investem em Conhecimento

As mulheres empreendedoras investem mais em conhecimento e capacitação.  A proporção de empresárias com, no mínimo, Ensino Médio completo, é quase o dobro do percentual de homens com a mesma escolaridade.

E, por fim, as mulheres empreendedoras são, geralmente, mais detalhistas, sensitivas e intuitivas, características que podem contribuir para a gestão do negócio.

Aqui temos algumas sugestões para se tornar uma empreendedora de sucesso, mesmo porque, não existe uma regra básica, um manual.

A melhor maneira de ser uma empreendedora de sucesso é descobrir que tipo de trabalho te faz feliz. Isso pode ser desde abrir uma Agência de Viagens, até cozinhar em casa. O importante é que seja uma paixão!

Antes de começar qualquer negócio, você precisa se informar, de todas as maneiras que puder, sobre o mercado e sobre a área que quer atuar. Existem vários livros, sites e empresas que ajudam neste inicio.

O empreendedorismo feminino está crescendo por todo o país, porem você precisa ter muita, muita confiança em si mesma. Estamos criando coisas incríveis! Estamos crescendo e ganhando espaço. Se convença disso, entenda a importância de seu trabalho, combine suas fraquezas e fortalezas e faça o que você faz melhor.

Sair

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *