fbpx
  • Compre sua Franquia:

    (31) 3654-5664

  • E-mail de Contato:

    franquia@encontresuafranquia.com.br

Famosa franquia de exterminação de insetos, pragas e vírus no carro


Para quem deseja conhecer uma famosa franquia de exterminação de insetos, pragas e vírus, como a Acquazero, e como se tornar um franqueado, é necessário conhecer um pouco mais sobre as vantagens de atuar nesse segmento. 

Desde o início de 2020, o mundo é acometido por uma pandemia causada pelo novo coronavírus. Como resultado, diversos setores da economia acabaram passando por uma das mais longas recessões, precisando dispensar funcionários e até fechar as portas. Sem contar na mudança de hábitos dos brasileiros. 

Porém, alguns segmentos passaram a necessitar de mais mão de obra, como no caso da Acquazero – uma empresa voltada para estética automotiva e que tem tido um aumento na sua demanda devido o receio de contaminação pelo vírus. 

Assim, se você sonha em mudar de vida e investir em um empreendimento próprio, acompanhe o nosso texto e conheça um pouco sobre como funciona o processo de exterminação de pragas, insetos e vírus. Acompanhe a leitura com a gente. 

Por que investir em uma famosa franquia de exterminação de insetos, pragas e vírus?

O Brasil e o mundo passam por um momento delicado. Estamos em meio a uma das maiores pandemias da história e o responsável por chegarmos a esse ponto é a disseminação do novo coronavírus.

Dessa forma, uma das maneiras de conseguir eliminar as chances de contaminação, é mantendo os ambientes e superfícies sempre limpos e higienizados. 

Um dos fatores que chamam atenção para quem deseja investir em uma famosa franquia de exterminação de insetos, é a pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde. De acordo com órgão, 80% da população mudaram seus hábitos de higiene para reduzir as chances de ser contaminados pela nova doença.

Dentre essas mudanças, estão o isolamento social, o uso de máscara e do álcool gel, lavar as mãos com frequência, e uma maior higienização de ambientes e superfícies como maçanetas, mesas, cadeiras, voltante de carros etc.

Porém, mesmo diante do novo comportamento, nada garante que um veículo esteja livre de infestação de pequenos animais como baratas e formigas. O carro oferece um ambiente ideal para esses animais, afinal, possui uma temperatura agradável, um ambiente escuro e não conta com predadores.

Esses visitantes indesejados, além de colocar em risco a segurança do motorista, podendo gerar curto-circuito, incêndio ou criando furos em mangueiras, são responsáveis por deixar o cheiro interno do automóvel extremamente desagradável.

Muitas pessoas que moram em casas ou em prédios com garagens mal estruturadas, já sofreram ou vão sofrer com isso.  

pessoa mostrando fios cortadso
Ratos, baratas e outros tipos de pragas podem cortar os fios elétricos e causar panes.

Saiba como funciona o processo de exterminação de insetos em carro

Um dos serviços oferecidos pela Acquazero é ligado à exterminação de pequenos insetos e remoção de pragas em carros. Esses organismos aparecem e podem causar alguns problemas no veículo, como mau cheiro e até doenças. Dessa forma, o franqueado pode oferecer uma série de serviços.

O primeiro passo ao identificar que existe esse tipo de insetos ou pragas dentro do automóvel, é fazer uma limpeza interna completa. Ou seja, é preciso que os bancos, carpetes e todos os outros revestimentos sejam totalmente limpos. Para isso, a Acquazero oferece bons produtos e métodos eficientes para higienizar todo interior. 

Após essa etapa, o próximo trabalho será fazer a higienização do ar-condicionado por completo. Desde a limpeza das aletas que direcionam o fluxo, até a troca do filtro. Assim, ao final do serviço, o cliente terá um carro quase 100% limpo e livre dos incômodos. Porém, ainda é preciso fazer o último trabalho. 

Esses pequenos animais ou bichinhos podem deixar o mal cheiro instaurado no carro. E para eliminar o odor, apenas a limpeza completa dificilmente dará conta. Para isso, é necessário realizar o processo de oxi-sanitização. Essa serviço é feito por meio de uma máquina com ozônio capaz de limpar o ar de todo o veículo.

Fazer esse trabalho é bem simples e demanda apenas alguns minutos. Basta preparar a máquina, deixar o ar-condicionado ligado e fechar todas as portas e janelas. Dessa forma, em questão de minutos o ambiente interno está todo renovado. Porém, ao final é preciso passar algumas orientações ao motorista para que isso não volte acontecer. 

Como manter o ambiente livre de pragas e insetos?

Dentre os principais cuidados está evitar se alimentar dentro do veículo, não deixar o lixo acumular, evitar de carregar ração e tentar deixar o ambiente onde estaciona o carro o mais limpo possível. Por fim, pode ser colocado amônia para evitar que novas pragas apareçam e prejudiquem o seu bem-estar. 

Além disso, caso você queira potencializar a segurança, pode aplicar spray lubrificante para carros no motor. Devido ao cheiro forte das duas substâncias, certamente terá êxito na hora de espantar as pragas e insetos.  

Porém, aconselhe sempre o seu cliente a ir em uma oficina de confiança para garantir que não existe mais nenhum tipo de ninho ou praga e fazer um check-up nos componentes.

Lembrando que no caso de pragas como ratos e baratas, principalmente, alguns componentes podem ser comidos resultando em problemas maiores.

Como fazer parte de uma famosa franquia de exterminação de insetos?

Para que você possa fazer parte da famosa franquia de exterminação de insetos como a Acquazero, é preciso seguir alguns passos importantes que vão auxiliar o seu desenvolvimento e transformar a sua rotina em algo mais leve e tranquilo. 

Mesmo que seja algo que pareça simples, é necessário muito estudo e dedicação para ter a certeza de investir em um empreendimento que realmente combina com o seu perfil de empreendedor. 

Por exemplo, para trabalhar com exterminação de insetos e outros serviços ligados à estética automotiva, você precisa levar em consideração que será um empreendimento mais voltado para o lado comercial. 

Ou seja, não será preciso estar tão diretamente ligado à linha de frente para vender seus serviços. Porém, tem que se preparar para executar o trabalho da melhor forma possível para conseguir alimentar a sua carteira de clientes com pessoas mais fidelizadas. 

Caso você tenha um perfil mais voltado para vendas e queira atuar nessa área, não tem problema. Basta identificar os pontos que precisa melhorar e utilizar seus conhecimentos para conseguir tirar pontos que podem beneficiar a sua unidade. 

Além disso, existem outras questões que são importante para que o seu negócio possa trazer mais benefícios do que dor de cabeça. 

Tenha certeza que essa é a área que deseja trabalhar

A primeira parte antes de definir a Acquazero como a sua franqueadora é ter a certeza que está disposto a trabalhar no setor automotivo. Não é necessário ter experiência antes de assumir a sua franquia, mas é muito importante que tenha o mínimo de afinidade com o setor. 

Ou seja, ser uma pessoa que gosta e se interessa por carros. Além disso, é importante que o franqueado saiba que os veículos exigem um cuidado maior, principalmente por causa dos proprietários. A maioria tem carinho enorme pelos seus automóveis e qualquer arranhão, por menor que seja, é facilmente notado. 

Dessa forma, a nossa dica é nunca escolher um segmento apenas por causa do dinheiro que ele pode render para você no futuro. O maior problema de se basear nisso é a dificuldade que terá para superar os desafios da sua jornada. 

Quem não empreende por amor, seja uma franquia ou um negócio do zero, tende a desistir do negócio com mais antecedência. O senso comum nos mostra que quando estamos envolvidos em coisas que nos atraem positivamente, mais engajados ficamos. 

Além disso, é importante lembrar que ser empresário requer dedicação integral para empresa. Você não terá apenas as oito horas de trabalho e certamente terá que dedicar dias e noites para isso. Imagine ter essa rotina com algo que não lhe motiva?

Se você realmente se sente atraído por esse tipo de negócio, então podemos seguir firme no passo a passo para se tornar um franqueado e pesquisar a fundo sobre a Acquazero. 

Pesquise a fundo sobre Acquazero

Após conhecer a área em que irá atuar, chegou o momento de escolher qual será a marca que irá acompanhar você ao longo da jornada. Neste momento, existem alguns fatores que precisam ser levados em consideração por se tratar de uma franquia. 

Esse tipo de modelo de negócio é vantajoso em comparação com uma empresa do zero por contar com uma rotina de apoio ao empreendedores. Ou seja, ela oferece suportes e treinamentos para que o franqueado possa estar sempre alinhado com o padrão da marca. 

Se a empresa não tiver ações boas, dificilmente o empresário irá conseguir ter algum retorno financeiro esperado. Isso pode ser o sinal de que optou por uma empresa com atividades mal desenvolvidas e sem capacidade de deixar claro como funciona o seu negócio. 

No caso da Acquazero, a empresa se tornou a maior rede de franquias voltadas para estética automotiva tendo o suporte e o treinamento como uma das bases mais importantes do negócio. 

Porém, é preciso que, além disso, você cheque como o mercado enxerga a marca. Dessa forma, faça uma pesquisa em sites de busca e redes sociais. Observe o que as pessoas falam sobre o atendimento e qualidade do serviço. 

Caso tenha algum tipo de reclamação, anote suas dúvidas para que possa esclarecer com a marca no próximo tópico. Nada impede que também pesquisa outras marcas ao mesmo tempo, mas observe que se tiver muitos pontos negativos, existe uma boa chance desse empreendimento não ser tão bom. 

Por mais que exista a transferência de conhecimento, a opinião do público-alvo é muito importante para o sucesso do seu negócio. Afinal, graças a eles que é possível alcançar uma frequência de clientes nos primeiros meses, algo que dificilmente teria com uma empresa própria. 

Converse com a franqueadora

Após observar como o mercado se comporta e entender um pouco mais sobre como é a rotina do negócio, suas vantagens e desvantagens, é o momento de entrar em contato com a Acquazero e sinalizar o seu interesse. 

Para isso, basta acessar o site da empresa e preencher o formulário. Após algum tempo, uma representante comercial da marca irá entrar em contato com você para entender suas intenções e avaliar o seu perfil. 

Essa entrevista é para conhecer você e caso seja aprovado, dar sequência no processo de franqueamento. A etapa é fundamental para que a Acquazero consiga manter a sua marca com bons empresários. 

O cuidado que a marca tem é o mesmo que você teve até aqui, com a diferença que não há como pesquisar em site sobre você assim como fez com ela. Caso tenha um sócio, essa etapa também deve ser realizada com ele. 

Dessa forma, a empresa não apenas terá confiança de autorizar você a utilizar comercialmente a marca, como também irá apresentar o modelo de negócio que melhor funciona com o seu perfil. 

Ao ser aprovado, você irá receber um documento que tem como finalidade apresentar de maneira clara o negócio. Ou seja, suas obrigações como franqueado, regras que ambas as partes devem seguir e valores a serem investidos. 

Estude a Circular de Oferta de Franquia (COF)

Este documento que apresentamos anteriormente é conhecido como Circular de Oferta de Franquia (COF). Criado para preservar os franqueados de entrarem em negócios com informações falsas, a Circular visa apresentar tudo que há de mais importante no empreendimento. 

Entre os pontos que devem estar presentes estão o histórico da marca, as pendências judiciais, balanço financeiro, taxas que devem ser cobradas, investimento total, regras, suporte, tipos de treinamentos etc. 

Não tenha pressa para estudar o documento. De acordo com a Lei de Franquias, ele deve ser entregue no mínimo 10 dias antes da assinatura do contrato. Caso o prazo não seja respeitada, o investimento é anulado e perdido.  

Dessa forma, caso tenha alguma dúvida, basta consultar o advogado para que ele lhe ajude a esclarecer. Não deixe também de conversar com o representante comercial, eles também podem ser úteis nesse momento. 

Além disso tudo, dentro da Circular há uma lista com todos os atuais e ex franqueados da famosa franquia de exterminação de insetos. Essa é uma ótima oportunidade para conhecer ainda mais sobre a Acquazero. 

A dica é entrar em contato com eles e tentar agendar uma entrevista. Nem todos estarão dispostos a conversar com você por lhe considerarem um concorrente direto. Porém, é importante destacar que uma franqueadora não permite que dois empresários sejam concorrentes um do outro. 

Com os que conseguir conversar, faça perguntas sucintas e objetivas, tente arrancar o máximo de informação possível. Isso é fundamental para que você conheça a rotina do negócio. 

Não entre em debates com os demais franqueados quando eles apresentarem uma opinião, deixe-os falar e respeite o tempo de fala. Isso pode fazer com que eles percam a vontade de falar e você acabe perdendo informações importantes para a sua decisão. 

Confira o contrato 

Após todas as etapas, chegou o momento de você se tornar um franqueado da famosa franquia de exterminação de insetos. Durante a análise da COF, você pode observar qual o melhor modelo de negócio para você entre as opções disponíveis pela a Acquazero. 

Dessa forma, ao receber o contrato não deixe de checar se está tudo de acordo com o que foi combinado anteriormente. Observe as regras para renovação e desvinculação com a empresa. 

Outro ponto que também deve ser analisado é o valor total do investimento. Na assinatura do contrato, você precisará quitar a sua taxa de franquia ou pelo menos a sua primeira parcela. Só após isso, você será considerado apto a seguir no processo para inauguração da sua unidade. 

É importante destacar que caso você não tenha a quantia total para investir, você pode procurar por opções de financiamento em bancos. Atualmente, existem diversas opções exclusivas para quem deseja ser um franqueado. 

A seguir, preparamos um infográfico com todas as etapas para que você possa se tornar um empreendedor e parceiro da Acquazero. Confira.

Infográfico 8 dicas para ter uma franquia de sucesso

Vantagens de investir na Acquazero

A Acquazero é uma empresa que nasceu na cidade de São Paulo com o intuito de proporcionar um novo método de limpeza para carros. Dessa forma, a marca contou com a parceria de um químico para desenvolver a sua própria solução capaz de fazer todo o procedimento com apenas 300 ml de água. 

Em comparação com os tradicionais lava-jatos, a economia para lavar um carro chega a ser mil vezes maior.

Devido a esse formato, durante a crise hídrica que atingiu o Brasil durante os anos de 2014 e 2016, a empresa teve o seu boom. Com preço mais competitivo que seus concorrentes, logo a Acquazero passou a atuar em diversos estados do país. 

Nesse período, para que você tenha ideia do tamanho do sucesso que ela atingiu, a Acquazero registrou um faturamento próximo a R$ 40 milhões e a marca de 200 unidades em operação. Com o objetivo de expandir ainda mais a sua atuação, alguns anos mais tarde, ela foi incorporada pela a holding Encontre Sua Franquia (ESF).

A ESF é uma empresa referência no mercado e conta com marcas como Encontre Sua Viagem, Suav, Fórmula Pizzaria, Mardelle e Quisto. Com a união, a Acquazero cresceu seus domínios e também iniciou seus internacionalização.

Maior franquia de estética automotiva do País

Com esse modelo sustentável e voltado para diversas classes sociais, não demorou muito para a Acquazero se tornar a referência no segmento que é hoje. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), a rede é a maior do segmento

Um dos principais objetivos é fazer com que a empresa possua mais de duas mil unidades no Brasil e no mundo. Com esse modelo de expansão tão agressivo, a previsão é que nos próximos anos a marca atinja um faturamento de R$ 80 milhões.  

No geral para serviços automotivos, a Acquazero fica em quinto atrás apenas de empresas como Lubrax + e Jet Oil, especialistas em troca de óleo e Localiza Hertz e Unidas Aluguel de Carros.

Além disso, vale destacar que o número de unidades voltadas para esse setor tem crescido com comparação com outros anos. Tendo fechado 2019 com um faturamento 7% maior que o ano anterior. 

A Acquazero entrega diversos serviços com a mesma preocupação com a preservação do meio ambiente. Dentre as opções, é possível oferecer também polimento, enceramento, vitrificação de pintura, revitalização de plásticos, limpeza técnica de motor, cristalização de vidros etc. 

Uma das grandes vantagens da marca são seus modelos de negócios em loja física e home office. Nesta opção, o franqueado trabalha com atendimento delivery e vai até seus clientes para fazer os serviços que forem contratos. Tornando um empreendimento de baixo investimento e alta rentabilidade.  

Home Office

  • Taxa de franquia: R$ 10 mil
  • Abertura da empresa: R$ 600
  • Capital de giro: R$ 2 mil
  • Investimento para operação: entre R$ 5,8 mil e R$ 14,8 mil
  • Total aproximado do investimento: entre R$ 17.820 mil e R$ 26.820 mil

Loja Física

  • Taxa de franquia: R$ 25 mil a R$ 250 mil
  • Abertura da empresa: R$ 600
  • Capital de giro: R$ 10 mil
  • Investimento para operação: entre R$ 38,3 mil e R$ 71,3 mil
  • Total aproximado do investimento: entre R$ 73 mil e R$ 260 mil

Para conhecer um pouco mais sobre a Acquazero, separamos o vídeo a seguir explicando como funciona o modelo de negócio da marca. Confira. 

Dessa forma, caso tenha se interessado em se tornar um franqueado, basta entrar em contato com a empresa. Após alguns dias, a rede irá retornar para conhecer um pouco mais sobre você e descobrir o seu perfil empreendedor.

Caso seja aprovado, você receberá a Circular de Oferta de Franquia (COF). Assim, basta assinar e dar início ao processo de negociação

Diante do cenário de pandemia que estamos vivendo e com a mudança de hábitos dos brasileiros, apostar em uma franquia de limpeza e exterminação de pequenos organismos pode ser uma grande oportunidade para mudar a sua vida profissional. Dessa forma, uma das melhores opções é a Acquazero. 

Por fim, a Acquazero é a única empresa de estética automotiva que oferece aplicativo para seus franqueados e clientes. Possibilitando assim, maior praticidade e controle na hora de agendar os serviços e fazer a gestão da sua unidade, principalmente se for na modalidade home office.

Gostaria de saber mais sobre a famosa franquia de exterminação de insetos como a Acquazero? Entre em contato com a empresa e converse com um dos consultores para se tornar um franqueado. 

Por fim, continue a leitura pelo post “Acquazero car wash: como a franquia tem se adaptado ao ‘novo normal’”.,

*Informações publicadas em Agosto/2020. Os preços das franquias podem sofrer atualizações. Informe-se com a franqueadora da marca.

Autor: Rodrigo Brito
12 de setembro de 2020

Ficou interessado em alguma franquia?

Preencha o formulário e fale com um consultor das nossas marcas.

Matérias relacionadas: