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Famosa franquia de roupa casual é aposta certa para faturar no franchising


Anda pensando em investir no franchising e queria algo atrativo, como uma famosa franquia de roupa casual? Neste texto apresentamos uma opção de negócio do segmento de moda, que apresenta boa rentabilidade e proporciona chances de sucesso aos franqueados. Ficou curioso? Continue a leitura!

Você não vai precisar jogar um jogo de palavras cruzadas como o Codycross para adivinhar o negócio de sucesso que é uma aposta certeira para quem pretende investir no franchising. Já temos a resposta.

Assim, uma boa opção de negócio atrativo, que apresenta boa capilaridade no mercado e proporciona bons ganhos aos franqueados que apostam em uma famosa franquia de roupa casual é a Mardelle.

A rede de franquias está em alta e atua com o especialista em moda íntima, trabalhando com modelos de franquias rentáveis. A Mardelle está inserida em um mercado que vem registrando crescimentos progressivos, o que demonstra aos empreendedores que há espaço para investimento.

Todos os anos, a indústria têxtil, setor em que as peças íntimas estão inseridas, movimenta cerca de U$ 30 bilhões em todo o planeta terra, de acordo com informações de um estudo do Instituto de Estudos e Marketing Industrial (IEMI)

Neste mercado, o Brasil é o 5º maior produtor do mundo e o faturamento do setor nacional impressiona. Anualmente, são feitas 1,5 bilhão de peças, movimentando mais de R$ 3,6 bilhões.

Ainda segundo o IEMI, a produção de calcinhas e sutiãs cresceu mais de 9,5% no País. Ao todo, o mercado nacional atingiu a marca de 880 milhões de peças vendidas em 2018. 

Portanto, é um mercado que há público consumidor e com potencial para investimento, principalmente para as marcas que investem em produtos inovadores e de qualidade, como a franquia Mardelle.

Como surgiu a moda íntima no mundo?

Primeiramente, vamos entender como surgiram as primeiras peças íntimas e compreender a funcionalidade e a importância dos produtos.

Registros históricos mostram que a primeira peça íntima masculina possa ter surgido há mais de 7 mil anos atrás, dando início à trajetória da lingerie no mundo.

Arqueólogos descobriram restos mortais de populações antigas no qual as partes íntimas estavam cobertas por pedaços de couro, dando a entender que, mesmo na Antiguidade, homens e mulheres buscavam proteger tais partes do corpo.

Assim também acontecia no antigo Egito, quando os faraós eram mumificados com tangas de seda bem elaboradas, em formato triangular e com pontas que permitiam uma amarração nas pernas, como se fosse uma espécie de fralda.

Da Grécia antiga vem o primeiro registro de roupa íntima específica para mulheres, no qual uma faixa de tecido envolvia o tórax, com a proposta de sustentar os seios. As calcinhas tinham uma apresentação um pouco mais elaborada, feitas de algodão.

Com a ascensão do Império Romano, essas peças começaram a se popularizar entre homens e mulheres e se tornaram parte do cotidiano, tanto da realeza quanto dos camponeses.

Entretanto, calcinhas, sutiãs e outras peças íntimas mais modernas que usamos atualmente surgiram apenas no início do século XX. Até então, ainda era comum o uso de espartilhos e crinolinas. 

Assim, de lá pra cá, as formas dos usos das peças íntimas entre homens e mulheres evoluiu bastante. Hoje, as constantes evoluções estão sempre de acordo com tendências da moda e qualidade dos tecidos.

De olho nas atualizações e demandas do mercado, a Mardelle se destaca no setor. A proposta é produzir peças íntimas bonitas, em formatos e cores variados e que sejam confortáveis, tanto para o público feminino, quanto para o masculino.

Conheça a história da franquia Mardelle

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As opções e franquia da Mardelle atendem as expectativas dos franqueados e dos consumidores

Para quem busca um negócio promissor, a Mardelle, especialista em moda íntima, trabalha com oportunidades de negócio rentáveis. Os produtos são destaques no setor, no qual a proposta da rede é atender a públicos diversos, produzindo peças femininas, masculinas e até infantis.

A história da Mardelle começa em meados de 1995 em Minas Gerais, quando a sua idealizadora, Adele Brito, para conseguir pagar seus estudos, começou a vender peças íntimas para suas colegas de faculdade.

Dois anos mais tarde, Adele decidiu convidar seu então namorado, Marcus Gonçalves, para fazer parte do negócio. Com a sua entrada, a marca passou a ter um mix maior de produtos e passou a ampliar a sua área de atuação por meio de revendedoras. 

Em questão de meses a Mardelle já contava com mais de 50 pessoas trabalhando na revenda de seus produtos. Ao observar o potencial do negócio e um estoque grande o suficiente para abrir uma loja física, a empresa inaugurou seu primeiro espaço em 1998, em Betim, cidade da região metropolitana de Belo Horizonte. 

Entrada no franchising

Dessa forma, com o negócio indo bem e proporcionando grandes resultados, em 2007 foi iniciada sua jornada para ganhar o Brasil por meio do franchising. Com produtos exclusivos e fabricados de acordo com um padrão de conforto e qualidade, a marca logo despontou.  

Alguns anos mais tarde, visando transformar o seu modelo de negócio e atrair novos franqueados, a empresa se uniu a holding Encontre Sua Franquia (ESF). A empresa é dona de uma das maiores redes de franquias do Brasil, operando com marcas como Acquazero, Encontre Sua Viagem, Quisto, Suav e Fórmula Pizzaria. 

Com a sua entrada, a Mardelle passou a oferecer um modelo de negócio capaz de retornar o investimento em dois anos e uma liquidez mensal média entre 15% e 20%. Sem contar no treinamento e suportes diferenciados.

Assim, a marca está há 25 anos atuando no mercado da moda. Por ser fabricante dos próprios produtos, a Mardelle oferece vantagens aos franqueados, bom preço na venda dos produtos e o mais importante: alta qualidade em todas as peças.

Quais os diferenciais da Mardelle?

As produções seguem as tendências da moda e, constantemente, os produtos passam por atualizações e melhorias para atender os consumidores que buscam por peças bonitas e confortáveis.

Em uma pesquisa desenvolvida pelo Instituto de Estudos e Marketing Industrial (IEMI), foi identificado que os fatores que mais atraem os consumidores no momento da compra de peças íntimas não é o preço mas, sim, o bom atendimento e a variedade de produtos.

De acordo com o levantamento, 42% das pessoas ouvidas buscam por atendimento atencioso e boa variedade de produtos. Na mesma pesquisa, 29% das pessoas afirmam que prestam mais atenção nos preços das peças, do que no atendimento das lojas ou na variedade dos produtos.

Veja as opções de linhas de peças íntimas da Mardelle:

  • Feminina – calcinhas e sutiãs;
  • Masculina – cuecas e sungas;
  • Linha Noite – baby doll, camisolas e pijamas (linhas feminina, masculina e infantil – todos os tamanhos);
  • Infantil – calcinhas e duas peças;
  • Maternidade – camisolas, bodys, calcinhas, cintas, sutiãs para mães gestantes e em período de amamentação;
  • Plus size – Casual e linha especial.

Se relacionarmos o custo-benefício da marca aos valores de investimento, podemos considerar que a Mardelle está entre uma das opções de franquias baratas no setor de moda íntima.

Para saber tudo sobre a Mardelle, assista ao vídeo abaixo.

Modelos de franquia Mardelle

Para atender as demandas do mercado e, ao mesmo tempo, proporcionar aos franqueados possibilidades de ganhos interessantes, a Mardelle trabalha com dois formatos de franquia.

As unidades são projetadas em formato de loja, proporcionando um ambiente ideal para o conforto dos clientes no momento da compra.

Assim, é possível abrir uma loja da Mardelle em galerias, centros comerciais, shoppings ou em pontos comerciais na rua. As especificidades variam de acordo com a proposta de cada modelo, assim como são variáveis os valores de investimento em cada modelo.

Com todo expertise da marca, a franquia garante treinamentos completos aos franqueados, com foco em estratégias de vendas e de gestão. Ao mesmo tempo, a Mardelle proporciona suporte nas áreas de marketing, orientaçoes jurídicas e consultorias de campo.

Dessa forma, os empreendedores contam com capacitação e acompanhamentos necessários para montagem, abertura e dia a dia de operação da franquia.

Veja a seguir as opções de franquia e saiba quanto custa investir em uma franquia Mardelle.

Unidade shopping

Nesta opção de negócio, o investimento parte de R$ 165 mil. A franquia é ideal para ser instalada em shoppings centers e o franqueado precisa participar do dia a dia de operação da loja.

A equipe de funcionários requer um gerente, vendedores e um funcionário para o caixa. Assim, para um funcionamento sem sobrecarga dos funcionários, é importante contar com um quadro de, no mínimo, quatro colaboradores, sendo dois deles vendedores. 

  • Taxa de franquia: R$ 30 mil
  • Instalação e montagem: R$ 120 mil
  • Capital de giro: R$ 15 mil
  • Investimento inicial previsto: R$ 165 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 80 mil

Unidade loja de rua

O modelo de franquia de loja de rua deve ser instalado em localidades bem movimentadas. O ideal é buscar por ruas e avenidas que contem com grande circulação de pessoas. O valor de investimento parte de R$ 135 mil.

É importante que a unidade conte com, no mínimo, quatro funcionários, que exercerão as mesmas funções descritas no modelo de franquia de shopping: gerente, caixa e vendedores.

  • Taxa de franquia: R$ 30 mil
  • Instalações e montagem: valor base de R$ 90 mil
  • Capital de giro: R$ 15 mil
  • Investimento inicial previsto: R$ 135 mil
  • Faturamento médio mensal: R$ 50 mil

Qual o perfil desejado do franqueado?

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Quem deseja se tornar um empreendedor desse segmento é preciso ficar atento a algumas questões

Para conseguir fazer parte da famosa franquia de roupa casual como a Mardelle, é importante que o empresário consiga se encaixar no modelo de negócio. Para uma experiência boa para ambas as partes, é preciso observar bem se o seu perfil se encaixa com a necessidade da marca. 

Essa etapa é primordial para o desenvolvimento de qualquer negócio. Vale lembrar que, antes de dar continuidade no negócio, todos os candidatos a franqueados são avaliados pela marca. 

É graças a esse procedimento de seleção que ela consegue encontrar os melhores empreendedores para o seu modelo de negócio. Não se esqueça que as franquias são negócios que necessitam de um padrão para que dê certo. 

A padronização não acontece apenas na identidade visual, peças, preços, uniformes etc. Todo o conjunto precisa estar alinhado para que o empresário consiga ter os resultados esperados e a franqueadora conseguir alcançar mais clientes.  

Mais voltado para vendas

Por se tratar de uma loja, o perfil de empreendedor precisa ser mais voltado para vendas. Entre as principais características desse empresário está a sua capacidade de estudar o comportamento de seus clientes, identificar os produtos mais apropriados para o público e planejar práticas que irão auxiliar a fechar negócios. 

Ainda dentro dessa perspectiva, esses perfis mais ligados a venda possuem autoconfiança na maioria dos casos. O que acaba facilitando na hora de transmitir conhecimento para seus clientes e funcionários. 

Porém, caso você não saiba se está preparado para trabalhar com vendas, você pode fazer cursos e buscar desenvolver as características mais fracas do seu perfil. Além disso, a própria Mardelle oferece treinamentos para ajudar você a entender como o negócio funciona e o que ela espera de um franqueado. 

Possuir disciplina e dedicação ao negócio

Uma das características mais importantes de todo empreendedor e que podem ser determinantes para o sucesso de uma unidade, é a disciplina. Ou seja, o quanto ele consegue seguir os seus objetivos, estudar e dedicar tempo do seu dia para alcançar seus objetivos profissionais. 

Ser empresário, independente se irá abrir uma famosa franquia de roupa casual ou apostar em um negócio próprio, requer uma disciplina e dedicação que vão além das oito horas de trabalho padrão do mercado.  

Saber lidar com o público feminino

Apesar da Mardelle ser uma marca que trabalha com ambos os sexos, o público feminino ainda é a maioria em suas lojas. Dessa forma, cabe ao franqueado saber como tratá-las e ter aptidão para ouvi-las. 

Uma das características marcantes das clientes mulheres é o fato delas tenderem a prestar mais atenção aos detalhes dos produtos. Assim, em média, elas não temem gastar mais tempo para experimentar as peças, por exemplo. 

Outro ponto muito importante quando se trata do público feminino, é que elas também são mais ligadas as tendências da moda. Por causa disso, esse público tende a visitar mais lojas e conhecem os preços praticados na média do mercado.  

Para se ter uma ideia de como esse controle financeiro é mais eficiente com elas, um estudo global feito pela UBS Investor Watch identificou que as mulheres brasileiras estão cada vez mais cuidando dos planos financeiros das famílias. 

Querer atuar na linha de frente do negócio

Por fim, uma das características para conseguir fazer parte da famosa franquia de roupa casual Mardelle, o empresário precisa atuar na linha de frente da unidade e ser visto como um exemplo pelos demais colaboradores. 

O foco não deve estar apenas em como lidar com os clientes, mas também na capacidade de identificar pontos de melhorias do seu time, sempre respeitando e mantendo o diálogo aberto com seus funcionários.  

Esse tipo de relacionamento mais aberto permite que as pessoas tenham mais liberdade e tranquilidade para apontar seus próprios pontos de melhorias como profissional. Como resultado, você tende a ter uma equipe mais motivada e capaz de conseguir ótimo retorno. 

Segundo um estudo realizado pela Right Management, em 2018, foi identificado que funcionários motivados conseguiram ser até 50% mais produtivos que os demais. Por isso é tão importante ser exemplo e saber ouvir o que eles trazem para você.

Como se tornar um franqueado Mardelle?

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Os franqueados Mardelle têm todo suporte na abertura e acompanhamento durante todo período a frente da marca.

Agora que você já conhece as oportunidades de investimento em um dos modelos de negócio da Mardelle, a famosa franquia de roupa casual, é importante entender como é acontece o processo para se tornar franqueado.

As opções de investimento são voltadas para empreendedores que moram no Brasil e até para quem mora no exterior. Quem tem endereço oficial na Itália, por exemplo, pode considerar o investimento nesse empreendimento como grande oportunidade.

Assim, os empreendedores que moram em outros países ficam à frente de uma “sede legale”, representando uma marca brasileira que oferece boas oportunidades de crescimento com o melhor custo-benefício do mercado.

Veja o passo a passo para se tornar um franqueado a marca, seja no Brasil ou no exterior.

  • Escolha a opção de franquia;
  • Entre em contato com a franqueadora demonstrando interesse em investir;
  • Analise a Circular de Oferta da Franquia (COF) e o contrato de franquia entregues pela Mardelle;
  • Escolha a localização da unidade com o apoio da franqueadora;
  • Participe do treinamento; 
  • Inicie os processos de instalação da unidade;

Para entender todas as vantagens de se investir em um modelo de franquia, baixe o nosso ebook gratuito. Basta clicar no banner a seguir.

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Veja os custos para se tornar um franqueado da Mardelle

Após ter o perfil selecionado para fazer parte da famosa franquia de roupa casual, é importante conhecer quais os valores e taxas serão cobrados ao longo da sua jornada.

Taxa de Franquia 

Para que você tenha acesso a todo o know how e expertise que levaram a Mardelle a ser reconhecida como um negócio de sucesso, é necessário que o futuro franqueado quite a taxa de franquia

Esse valor permite que o empreendedor tenha acesso a treinamentos, suportes e manuais para que consiga desenvolver a sua unidade da melhor maneira possível. Além disso, funciona como a autorização para que possa usar o nome da marca para comercializar os produtos. 

A taxa de franquia é a mesma quantia para qualquer tipo de modelo que você optar. Porém, ela precisa ser paga no ato de assinatura do contrato. Por ser um valor mais alto, o empresário pode tentar negociar para que esse valor seja dividido em parcelas. 

Evite pedir descontos, pois essa é uma quantia padrão. Se encontrar franqueadoras que trabalham oferecendo valores diferenciados da taxa de franquia, desconfie. Isso é sinal de que a empresa não respeita os seus demais empreendedores e pode acabar colocando em risco o seu investimento. 

Taxa de Royalties

Funcionando como uma manutenção da taxa de franquia, os royalties fazem parte de um valor mensal para garantir que o franqueado continue tendo acesso a todos os benefícios que aparecem no contrato, tais como o treinamento e o direito de utilizar a marca. 

No mercado, você irá encontrar duas formas de quitar esse valor. Ele pode ser tanto um fixo ou referente a uma porcentagem do faturamento bruto. Lembrando que esse tipo de informação deve ser apresentada no contrato. 

No caso da Mardelle, os royalties são considerados com base em uma porcentagem da sua receita. Esse tipo de negócio é interessante para os franqueados considerando que ela acompanha o movimento da unidade. 

Ou seja, caso passe por um mês de poucas vendas, você tem uma quantia menor para arcar com essa despesa. O que não acontece no modelo fixo, esse tipo de cobrança é mais comum para franquias de menor investimento. 

Taxa de publicidade 

Por fim, outra cobrança mensal é a taxa de publicidade ou fundo de propaganda. Como o próprio nome sugere, o objetivo da franqueadora é criar uma reserva destinada a campanhas publicitárias para a sua rede de franquias. 

Dessa forma, o empresário pode se concentrar apenas na gestão e administração da sua unidade. Caso queira fazer alguma divulgação por conta própria, é necessário que a ação seja aprovada pela franqueadora. 

Afinal, a identidade de uma empresa é construída ao longo dos anos para ajudar a atrair clientes e se tornar reconhecida. Qualquer alteração sem uma análise, pode colocar em risco não apenas o seu empreendimento, mas toda a rede. 

A cobrança funciona da mesma maneira que os royalties, pode ser fixa ou referente a um percentual do seu faturamento. No caso da Mardelle, essa quantia é determinada na assinatura do contrato.

Viu como é fácil se tornar um franqueado da Mardelle e representar uma famosa franquia de roupa casual?

Para conhecer mais informações sobre a rede de franquias e demonstrar que a marca pode ser uma boa opção de investimento para você, acesse o conteúdo “Franquia de roupas Mardelle: 10 perguntas respondidas“.

*Informações publicadas em Agosto/2020. Os preços das franquias podem sofrer atualizações. Informe-se com a franqueadora da marca.

Autor: Denise Melo
8 de setembro de 2020

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