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Franqueada Suav deixa o Direito e se realiza com a franquia


Imagine trabalhar na advocacia e desejar abrir o próprio negócio. A escolha mais natural seria iniciar um escritório, não é mesmo? Mas não se você tiver interesse pelo ramo da beleza! Conheça a história da franqueada Suav.

Essa é exatamente a história da empreendedora Adriana Bessa. Advogada especializada em Direito Tributário.

Ela sempre se preocupou com os cuidados com a beleza mas devido a falta de tempo ela mesma se cuidava quando tinha uma folga entre os estudos e do trabalho. 

 “A área da beleza sempre me interessou. Eu buscava saber coisas novas, fazia cursos online, cuidava da minha própria beleza”, conta a franqueada Suav.

Como surgiu a ideia de empreender?

A maior dificuldade de Adriana era a falta de tempo. Devido a rotina corrida, ela não conseguia ir ao salão fazer as unhas e, por diversas vezes, acontecia de  marcar e não conseguir comparecer, o que causava certo constrangimento.

Ter um local que atendesse sem hora marcada era o pensamento de Adriana, já que naquela época não haviam opções que oferecessem esse serviço.

Em 2014, assim que finalizou os estudos, a empreendedora pensou na possibilidade de abrir uma esmalteria com esse perfil — que atendesse sem hora marcada. Porém, na época ela não tinha o capital necessário para o investimento. 

Seus planos foram apenas adiados e ela resolveu fazer a especialização na sua área profissional, que era o Direito Tributário.

O Sonho prevaleceu 

Mesmo atuando na área  jurídica, o desejo de Adriana em empreender se manteve. E ficou ainda mais forte quando ela passou a lidar diretamente com o conceito de franquia. Ela compreendeu, rapidamente, as vantagens de contar com uma equipe técnica e know-how para o suporte dos novos franqueados.

“Meu objetivo era abrir uma esmalteria sem hora marcada. Eu mesma já tinha passado, várias vezes, pela situação de não conseguir marcar o salão, ou ter que remarcar e não conseguir horário. Chegar na unidade e conseguir atendimento rápido é um enorme diferencial”, destaca.

Realização profissional, independência financeira são alguns dos motivos que levaram Adriana a  pensar em empreender. e se tornar uma franqueada Suav. 

Foi pensando na oportunidade do mercado que Adriana uniu a vontade de empreender e a afinidade com o setor de beleza e estética. Ela também enxergou no no modelo de negócio um grande potencial de desenvolvimento.

A escolha para se tornar franqueada Suav

Adriana Bessa é moradora do bairro Buritis, na cidade de Belo Horizonte (MG). A região abriga a loja-matriz da Suav, e foi lá que a empreendedora conheceu a marca — como cliente, aproveitando de serviços como o design de sobrancelhas e a esmalteria.

Esse era um dos motivos que fez com que ela pensasse em algo que permitisse um atendimento personalizado sem hora marcada. Foi assim que ela conheceu a Suav.

Como cliente ela teve uma visão ampliada de como era o negócio e como se sentiu sendo atendida. A percepção foi decisiva na hora de escolher, além da afinidade com o tipo de serviço.

Era o que faltava para que ela tomasse a iniciativa de iniciar o processo e pesquisa. 

Família com faro empreendedor 

Tanto Adriana, quanto seu pai, Luiz, têm experiências que favorecem o gerenciamento de uma empresa. 

Após sua especialização em Direito Tributário, a empreendedora passou a gerenciar a empresa e delegava tarefas para outros funcionários. Teve oportunidade de gerenciar e acompanhar processos de variados setores, o que permitiu a ela maior amplitude dos processos gerenciais. 

Luiz, seu pai, já era formado em Administração, com mais de 45 anos de experiência de atuação em empresas de médio e grande porte. Ele entrou na franquia com sua expertise nas áreas contábil e administrativa. 

Com faro empreendedor e vontade de realizar esse sonho, ambos passaram a se dedicar a encontrar um negócio para investir. 

O processo da pesquisa foi fundamental 

A pesquisa de mercado para a abertura de um negócio futuro não havia parado quando Adriana se dedicou apenas ao Direito. Então, quando Luiz Bessa se aposentou, ele e a filha retomaram o desejo de serem sócios da unidade Suav tão desejada.

Em 2019 Adriana entrou em contato com a  Encontre Sua Franquia, mantenedora da marca e iniciou o processo de análise e pesquisa para a abertura do negócio.

Ela recebeu todo o suporte para iniciar a abertura da loja e se tornar uma franqueada Suav.

A motivação da abertura da franquia para Adriana veio por meio da equipe técnica que trouxe todo o expertise o apoio e a segurança que ela precisava para abrir a loja com  segurança.

“Optar por uma franquia traz não só o nome reconhecido da marca, mas a equipe técnica. Entrar no mercado pode ser complicado mas, com o apoio de pessoas que já atuam, nosso sucesso consegue ser mais rápido”, ressalta a empresária.

O espaço é mais um da marca na cidade de Belo Horizonte, e deve ser apenas o primeiro dessa parceria. A família Bessa vê grande potencial na empresa. “Minha intenção é conseguir abrir outras lojas Suav por Belo Horizonte”, conta Adriana.

Assista ao vídeo e conheça Adriana mais uma franqueada Suav de sucesso!

As vantagens da escolha 

As vantagens de se obter uma franquia são inúmeras e foram elas que fizeram com que Adriana sentisse que a escolha seria assertiva. Abaixo vamos listar algumas vantagens.

Reconhecimento da Marca 

Entrar em um negócio sem se quer saber como será aceito pelas pessoas é sem dúvida dar um tiro no escuro. Esta é a razão que fez Adriana escolher se tornar uma franqueada Suav. Representar uma marca já consolidada facilita o reconhecimento dos usuários e gera maior credibilidade.  

Assessoria na escolha do ponto de implantação

A marca dona da franquia oferece todo suporte necessário para a implantação do empreendimento. Todos os processos são cuidadosamente analisados. A escolha do local é primordial.

É preciso, por exemplo, descobrir se o  local é de fácil acesso para os clientes, se haverá demanda para aquele tipo de serviço e mais.

Dentre os serviços oferecidos pela franqueadora estão:

  • Assessoria escolha do ponto e implantação
  • Apoio jurídico
  • Projeto arquitetônico
  • Plano de operação
  • Planejamento financeiro
  • Objetivo mercadológico
  • Projeto organizacional
  • Propaganda e publicidade
  • Marketing
  • Treinamento de pessoal

Marketing do negócio 

O marketing de todo negócio, sobretudo nos dias atuais, é extremamente importante para a visibilidade de qualquer empresa. Dentro de uma franquia, esse processo é auxiliado pela franqueadora, que visa padronizar o marketing das suas unidades. 

Redução de risco 

Iniciar uma empresa do zero, passando por todos os processos de planejamento, gestão, finanças,demanda tempo e muitos erros para definição de uma rotina mais assertiva. 

Dentro de uma franquia, por outro lado, esse processo já está traçado, o que poupa tempo e desgaste.O trabalho já vem sendo desenvolvido com o funcionamento de outras franquias e melhorado de acordo com a necessidade. Portanto, as chances de erro são bem menores. 

Cada vez mais mulheres escolhem empreender 

O mercado empreendedor cresceu nos últimos anos e o maior percentual de crescimento vem por parte das mulheres. O empreendedorismo feminino cresceu de forma exponencial graças também ao crescimento de alguns mercados que são dominados por elas. 

Um exemplo é o mercado da beleza que além de crescer ainda resiste a possíveis crises pois se trata de um serviço indispensável para os brasileiros. 

De acordo com pesquisa do Sebrae são 9,3 milhões de mulheres estão a frente de um negócio próprio o que representa mais de 30% de todos os donos de negócios no país. 

Na mesma pesquisa essas mulheres são mais jovens e 16% delas têm nível de escolaridade superior ao dos homens. 

E você sonha em se tornar uma franqueada Suav? 

Se você deseja mais motivos para investir em uma franquia da Suav nós trazemos mais 11 razões para inspirá-la.

1. Baixo investimento inicial 

Com valores a partir de R$ 167,6 mil é possível abrir uma franquia da Suav.

2. Crescimento do setor da beleza 

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria da Beleza (Abihpec), o setor de beleza cresce em média 11,4% ao ano.

3. Crescimento do ramo da beleza no franchising 

Segundo a Associação Brasileira do Franchising (ABF), o setor de franquias cresce mais de 15% ao ano.

4. Reconhecimento da marca Suav

Atualmente a Suav conta com mais de 20 lojas atuando no mercado brasileiro. 

5. Atração dos consumidores 

O diferencial de atendimento sem hora marcada é um atrativo para os consumidores da marca. 

6. Diversidade de modelos de negócios 

A franquia conta com serviço de esmalteria, depilação, sobrancelha, escovaria e fotodepilação.

7. Bom ticket médio 

O faturamento médio de uma franquia Suav pode chegar a R$ 70 mil  por mês.

8. Suporte 

A franquia tem suporte de atendimento nas áreas de marketing, treinamento de equipe, apoio jurídico, material promocional, projeto arquitetônico, assessoria de imprensa e gestão de estoque.

9. Inovação periódica 

Estudo periódico para inovação de novos serviços e equipamentos serem implantados nas franquias. 

10. Curto prazo de retorno 

O prazo médio de retorno financeiro de uma franquia Suav fica entre 16 e 36 meses, podendo variar.

11. Estrutura compacta 

As unidades da marca têm espaços entre 20 e 150 metros quadrados. 

Depoimentos de franqueados de sucesso 

Quer saber mais sobre a atuação dos franqueados da Suav e o que eles tem achado da franquia? Confira nos vídeos a seguir!

Quer  saber como se tornar uma franqueada(o) da Suav ? Entre em contato com nossos consultores e saiba mais!

*Informações publicadas em Agosto/2020. Os preços das franquias podem sofrer atualizações. Informe-se com a franqueadora da marca.

Autor: Denise Melo
14 de agosto de 2019

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